Dicas para lua de mel em Ushuaia

Lua de Mel combina com um lugar tranquilo, paisagens lindas e um friozinho agradável, né?

Ushuaia vem se tornando conhecida nas listas de lugares para você aproveitar a lua de mel, então separamos aqui aqueles motivos que vão te convencer a escolher o a cidade do fim do mundo para esse momento tão marcante da vida!

Vai se preparando pois depois desses motivos você já vai querer marcar sua viagem para Ushuaia!

lua de mel

Qual época do ano é ideal para passar a lua de mel em Ushuaia?

Todos os meses do ano reservam emoções em Ushuaia! Se você for agora durante o inverno (final de junho a setembro) provavelmente irá encontrar a cidade toda vestida de branco e os passeios são dedicados à aventuras e diversão na neve.

Conheça o inverno de Ushuaia

Se optar pela temporada de verão (final de dezembro a março) vai curtir paisagens deslumbrantes e atividades para explorar a natureza.

Conheça o verão de Ushuaia

Nos outros meses, que são baixa temporada (março a maio), a cidade mantém sua beleza e você vai poder conhecer os pontos turísticos e lugares históricos da região.

O que levar na mala? Confira aqui as nossas dicas.

inverno

 

Onde se hospedar?

A cidade de Ushuaia também impressiona em suas acomodações. O fim do mundo tem várias opções de hospedagem e aqui você pode conferir todas elas. As cabanas na montanha e os hotéis 5 estrelas são os mais pedidos para uma lua de mel!

As cabanas são ideais para quem gosta de ficar mais próximo da natureza e quer uma certa 'liberdade' na viagem. São chalés com quarto e cozinha, como se fosse uma casa mesmo.

lua de mel

Já os hotéis 5 estrelas são para aqueles pombinhos que buscam mais luxo e querem relaxar sem se preocupar com mais nada. Em Ushuaia existem alguns hotéis que contam com banheiras de hidromassagem, spa, piscina aquecida e tudo do bom&melhor pra você aproveitar ao máximo sua lua de mel.

lua de mel

Onde comer em Ushuaia?

A famosa Centolla, o Cordeiro Patagônico e o delicioso alfajor não podem faltar no seu cardápio do fim do mundo! Esses são os pratos típicos mais famosos da região e Ushuaia possui vários restaurantes dignos de aplausos!

O Kuar é o queridinho dos brasileiros para pedidos de casamento e datas comemorativas. O ambiente é romântico, tranquilo e sofisticado. Já o Chez Manu tem um cardápio impecável e uma vista panorâmica excepcional que foi eleita uma das 10 mais lindas do mundo!

Tem ainda o Cavas del Fin del Mundo, que é um restaurante temático com um cardápio variado e uma seleção de vinhos finos, e o Il Gatto, que é especializado na culinária italiana, com receitas tradicionais e uma vista linda para o Canal de Beagle.

lua de mel

O que fazer na sua lua de mel em Ushuaia?

Nós temos algumas indicações do que você pode fazer nos seus dias em Ushuaia! O ideal é ficar 5 dias na cidade para conhecer os pontos turísticos, curtir os principais passeios e toda a beleza do fim do mundo.

Parque Nacional e Trem do Fim do Mundo

O Parque Nacional é uma parada obrigatória para o casal. As paisagens são de tirar o fôlego e é um dos lugares mais lindos de Ushuaia. Se você for no inverno, vai encontrar ele todo coberto de neve e a opção ideal é embarcar no trem do fim do mundo e curtir as paisagens. O passeio de trem dura cerca de 45 minutos e você descobre grande parte da história da região. Depois ainda pode conhecer outros pontos interessantes do parque e tirar fotos lindas.

lua de mel

Navegação pelo Canal de Beagle

Outro lugar indispensável na viagem! O canal de Beagle é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. Durante o passeio você conhece as ilhas dos pássaros e lobos marinhos, o famoso farol Les Eclaireurs. Para aqueles apaixonados por pinguins, é possível incluir a Caminhada com Pinguins e deixar o passeio ainda mais incrível!

casal ventura farol

Expedição Off Road

Um pouquinho de aventura para o casal é sempre bom, né? A Expedição Off Road é aquele passeio pra você conhecer a região dos lagos em Ushuaia. Vocês vão se aventurar em um carro 4x4 numa trilha pelos bosques fueguinos, conhecer mirantes com vistas lindas e ainda aproveitar um almoço ou jantar à beira do lago Fagnano. Espetáculo!

off road

Cerro Castor

A estação de ski de Ushuaia também é uma opção legal para o casal aproveitar o dia. A estação funciona durante o inverno e lá você pode praticar esqui e snowboard, conhecer toda a beleza do centro invernal e ter mais um pouquinho de aventura.

inverno cerro

Sobrevoo com o pouso nos Andes

Para fechar com chave de ouro e um pouquinho de ostentação que tal sobrevoar a Cordilheira dos Andes de helicóptero e fazer um pouso lá para brindar com um delicioso espumante a 1100 m de altitude? Isso sim é aproveitar o fim do mundo!!!

lua de mel

E aí?? Te convencemos a escolher Ushuaia para sua Lua de Mel?

Ushuaia te espera para uma viagem inesquecível! Nós estamos aqui para auxiliar vocês com tudo e deixar esse momento ainda mais especial... então se tiver mais alguma dúvida é só chamar que montamos um pacote personalizado para o casal!

Leia também:

Roteiro Ushuaia - 5 dias no inverno

5 Razões para conhecer Ushuaia no inverno

Quando tem neve em Ushuaia?