CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

Está muito enganado quem acha que a Patagônia argentina é somente um destino de inverno.

Nós já falamos como é o inverno na cidade mais austral do mundo e, também, das roupas que devemos trazer para aproveitar ao máximo a temporada de inverno no Fim do Mundo sem passar frio ;)

Mas hoje vamos falar do verão na Patagônia Argentina :D Então bora lá que você se apaixonará ainda mais por este destino.

O Clima

verão na patagônia argentina

Vamos começar pelo começo. Verão é sinônimo de calor, mas por aqui o calor não é NADA parecido com o que conhecemos no Brasil. Durante o nosso verão as temperaturas sobem um pouco, mas a média se mantém baixa – em torno de 10 graus. Isso se deve aos fortes ventos, que mesmo no verão são poderosos e frios. Por isso, não deixe de trazer uma blusa corta vento e algumas roupas mais quentinhas, pois as temperaturas podem cair bastante durante a noite também.

Outra coisa boa do verão é que os dias são mais longos – há dias que o sol se põe somente as 22 horas – favorecendo as atividades ao ar livre e dando mais tempo para a gente curtir a cidade.

verão na patagônia argentina

Uma pergunta que muitos fazem é “Eu irei ver neve em Ushuaia durante o verão?” Então, te responder isso é um tanto quanto difícil. Ushuaia tem um clima muito imprevisível, já tivemos pequenas quedas de neve em pleno Janeiro, mas, infelizmente, não há como prever isso.

Entretanto, o que podemos garantir é que você verá neve no alto das montanhas – ou Cerro, como é chamado por aqui. O Glaciar Martial, por exemplo, é um cerro onde você poderá ver neve durante o verão!

verão na patagônia argentina

Já em El Calafate, o clima é mais seco e as temperaturas tem uma média de 19 graus. Mas vale dizer que próximo as geleiras será necessário usar um agasalho mais reforçado! Já no centro da cidade você poderá até aproveitar algumas horinhas sem blusa, rs. Na terras dos glaciares os dias durante o verão também são mais longos ;)

O que Levar

Mesmo no verão, a dica é sempre trazer algumas peças mais fortes, tais como umas blusinhas de lã, camisetas de manga longa e alguns agasalhos. Isso porque você pode pegar um clima mais frio durante a noite. Vale lembrar, também, de trazer aquelas blusas ‘corta vento’, já que os ventos são constantes e frios.

Outro acessório que você não pode esquecer é a bota de trekking. Muitos passeios na região tem como base a caminhada e essas botas te darão um maior conforto para você aproveitar ao máximo sua viagem. Como não estamos na época de inverno não é preciso que ela seja impermeável.

verão na patagônia argentina

Quer ajuda para montar sua mala? Então confira o post que fizemos com 10 truques e dicas para você arrumar sua mala.

Quais Passeios Fazer

Durante o verão há muitos passeios para serem feitos, alguns, por sinal, só são operados durante esta temporada, então bora conhecer alguns deles.

Pinguinera Terrestre

verão na patagônia argentina

Que tal aproveitar um passeio incrível onde você poderá caminhar junto aos pinguins?!

Durante a Pinguinera Terrestre, um dos passeios mais procurados no verão em Ushuaia, você irá conhecer a Isla Martillo, que recebe diversas colônias de pinguins entre os meses de outubro e março. Uma oportunidade exclusiva de caminhar bem perto desses adoráveis animais.

Caiaque Sunset

verão na patagônia argentina

Venha viver a incrível experiência de uma travessia de caiaque pelo Fim do Mundo!

Neste passeio, vamos remar pelas águas geladas do Lago Escondido até chegarmos a uma encosta, onde jantaremos à beira de uma fogueira saboreando um delicioso vinho e ouvindo histórias da região.  Um passeio maravilhoso para renovar as energias em meio a paz e exuberância da natureza.

Trekking Laguna de Los Tempanos e Glaciar Vinciguerra

verão na patagônia argentina

Esse trekking de 14km é considerado um dos mais técnicos da região de Ushuaia. Você vai trilhar um lindo caminho ao longo de rios, conhecendo castoreiras e turbas, se encantando com os Andes, até chegar à belíssima Laguna de Los Tempanos. Subimos até a base do glaciar, onde - caso as condições climáticas nos permitam - entraremos em imponentes cavernas de gelo milenar, com até 5 metros de espessura. Impressionante!

Para conhecer mais passeios, clique aqui!

 


 

LEIA TAMBÉM:

• FAROL LES ECLAIREURS, O MONUMENTO SÍMBOLO DE USHUAIA!

• DESCUBRA USHUAIA - O PARAÍSO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

2 comentários sobre “CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA”

  • Patricia Leite Brito
    Patricia Leite Brito 10/10/2017 às 15:04

    Solicito orçamento para 2 adultos e 1 criança de 5 anos para o período de 12 \04 a 18\ 04 de 2018.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 11/10/2017 às 09:00

      Olá Patricia, tudo bem?? Já encaminhamos a sua solicitação para o departamento responsável!! Em breve um de nossos atendentes entrará em contato com você. Abraços ;)

      Responder
Deixe um comentário