TIPOS DE HOSPEDAGEM EM USHUAIA

tipos de hospedagem

Depois de adquirirmos nossas passagens para curtir aquela viagem tão esperada, nos vem a fatídica pergunta 'e agora, onde vou ficar?' Essa pergunta não deve ser ignorada!

Cada um tem seu 'estilo de viagem', há quem goste de algo mais natural e rústico e há quem não abre mão do luxo e conforto. Por isso, na hora de escolher onde ficará na sua próxima viagem, pesquise com antecedência todos os tipos de hospedagem oferecidos e veja o qual mais se adequa aos seus costumes.

Em Ushuaia nós temos 5 tipos de hospedagens, cada uma com sua característica e diferencial. Continue lendo este post para conhecer detalhadamente cada um e poder, assim, optar pelo que mais se parece com o seu 'estilo de viagem'.

Cabanas na Montanha

Esse estilo de hospedagem é para quem gosta de ficar próximo à natureza e, também, quer ter mais 'liberdade' na viagem. São chalés com camas, mesa, cozinha...praticamente uma 'casa na montanha'. Excelente opção também para grandes grupos de pessoas - há cabanas para até 6 pessoas. Em nosso Guia de Serviço você encontrará algumas opções de Cabanas na Montanha para se hospedar ;)

 

Cama e Café (ou B&B - Bed & Breakfast)

Um estilo de hospedagem muito comum na Europa, o Bed & Breakfast é uma acomodação onde você tem acesso a um quarto e café da manhã. Nem todos têm algumas regalias como arrumadeira e recepção, mas há as áreas comuns, ótimas para quem está viajando sozinho e gosta de fazer amizades durante o trajeto. Outras vantagens são: O B&B é mais econômico e próximo ao centro da cidade. Em Ushuaia há alguns B&B, confira em nosso guia de serviço.

 

Hostel

Um serviço muito semelhante ao B&B, mas este em sua maioria tem opção de quartos compartilhados - inclusive o banheiro. Este formato de hospedagem é muito mais econômico e traz uma experiência mega diferente para o viajante, que estará em contato com pessoas de diversas culturas e terá a oportunidade de fazer muitas amizades. Como todos os tipos de hospedagens, há hostel e hostel, por isso pesquise bem antes de fechar o seu. Outra coisa interessante deste dia de hospedagem é que eles possuem uma pegada mais 'badalada', portanto, é comum ter festas e baladas nos hostel. Se você curte uma boa festa, então este é o lugar certo para você.

 

Hosterias

Em Ushuaia temos as hosterias, que são acomodações que lembram muito as pousadas brasileiras. Elas são mais afastadas do centro - cerca de 3 km - mas possuem todo um charme especial. Os quartos são privativos, o que dá mais liberdade ao hóspede. As hosterias também possuem áreas comuns como cozinha, sala de estar, etc.. o que ajuda na hora de fazer contato com outros viajantes e, ainda, alguns serviços que o hostel não tem, como arrumadeira, recepção, TV a cabo, lavanderia, entre outro.

 

Hotel

Hotel 5 Estrelas

A cidade mais austral do mundo possui hotéis de 3, 4 e 5 estrelas. O Arakur, famoso por receber muitas celebridades que viajam até Ushuaia foi o escolhido do ator Leonardo DiCaprio durante as filmagens do filme “O Regresso”, ganhador do Oscar. É um Hotel & Resort, categoria 5 estrelas. Confira os demais aqui

 

Hotel 4 Estrelas

Como é de se esperar, os hotéis de 4 estrelas são mais acessíveis e, por isso, há mais opções de estabelecimentos. A maioria dos hotéis por aqui, quando necessário, oferecem o serviço de transfer para o centro da cidade. Uma facilidade a mais para quem está planejando vir e não quer se preocupar com o meio de transporte.

Para quem já está vindo para Ushuaia uma dica super importante: as ruas San Martin, Maipú, Gobernador Deloqui e Hernando de Magallanes são as mais centrais!

 

Hotel 3 Estrelas

Para quem deseja ter todos os benefícios de um hotel, mas com um custo mais acessível, os hotéis 3 estrelas são uma ótima opção. Normalmente estes hotéis são mais centrais e não deixam muito a desejar quando o assunto é 'acomodação'. Claro que eles não terão todos os serviços oferecidos por um hotel 5 estrelas, mas se você é o tipo de turista que passa pouco tempo no hotel, é uma opção válida.

 

Como podemos ver, hospedagem não é o que falta por aqui, não é mesmo? hehehe.. Para os mais moderninho, está crescendo o número de Airbnb em Ushuaia, vale dar uma pesquisada e já ir planejando sua viagem para o Fim do Mundo ;) E ah, quando vier não esquece de dar uma passadinha em nosso site e conferir os nossos passeios!

Veja Também:

5 APLICATIVOS QUE SALVARÃO A SUA VIAGEM!

8 PERGUNTAS E RESPOSTAS INDISPENSÁVEIS PARA QUEM ESTÁ VIAJANDO ATÉ USHUAIA

4 comentários sobre “TIPOS DE HOSPEDAGEM EM USHUAIA”

  • Odete

    Gostaria de mais dicas sobre ushuaia pois pretendo ir em janeiro com mais 3 pessoas.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 25/09/2017 às 06:26

      Olá Odete, tudo bem?

      Que showw, vamos te contatar via e-mail para te passarmos mais dicas da cidade mais austral do mundo. Você pode conferir, também, nossos posts mais antigos, está repleto de dicas ^_^ Abração.

      Responder
  • Ione brum

    Olá
    Pretendo estar em ushuaia de 24 a 28 de outubro. O que vc sugere dentro destes dias, melhores passeios para um casal sem grandes dificuldades.... aguardo.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 11/10/2017 às 08:58

      Olá Ione, tudo bem?? Então, nós temos diversos passeios mais contemplativos e alguns trekkings leves ;) Encaminhamos seu e-mail e solicitação para nossa central de atendimento. Em breve eles entrarão em contato com você com sugestões de passeios e muito mais ;) Abraços.

      Responder
Deixe um comentário