Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

O Que Fazer em El Calafate – Passeios e Atrações Imperdíveis

Compartilhe:

Bem-vindo a El Calafate, a jóia escondida da Patagônia que vai além das expectativas mais gélidas! Se está planejando uma fuga para este paraíso glacial, não se preocupe – temos o guia definitivo para garantir que cada momento seja épico. Prepare-se para explorar o inexplorado e vivenciar a verdadeira beleza do extremo sul da Argentina.

Todos Glaciares – Área VIP

Já imaginou estar cercado por majestosos icebergs e glaciares? O passeio “Todos Glaciares com Área VIP” é a porta de entrada para esse espetáculo natural, uma experiência que transcende qualquer expectativa.

A bordo de confortáveis barcos, a magia desenrola-se navegando pelo Braço Norte do Lago Argentino, atravessando a Boca do Diabo em direção ao Canal Upsala. Aqui, a emoção atinge seu ápice ao navegar entre icebergs que se desprendem do imponente Glaciar Upsala.

Continuando a jornada, adentramos o Canal Spegazzini, revelando vistas únicas de geleiras suspensas, como Seco, Heim Sur e Peineta. O espetáculo culmina com o grandioso Glaciar Spegazzini, o maior de todos, pronto para oferecer uma vista imensurável.

E agora, a cereja do bolo: a exclusiva Base Spegazzini. Aqui, em frente ao Glaciar, você desembarca para vivenciar momentos verdadeiramente únicos. O Salão Captain’s Club, com vistas privilegiadas da geleira Spegazzini e Heim, oferece um upgrade para quem deseja elevar a experiência. Com atendimento exclusivo, serviço de refeições e bebidas não alcoólicas, e até mesmo opções alcoólicas em momentos especiais, o Captain’s Club é o auge do conforto.

Ao descer na Base Spegazzini, um menu espetacular com delícias regionais da Patagônia aguarda por você.

Perito Moreno – Passarelas

Visitar o Parque Nacional dos Glaciares é uma jornada obrigatória para quem deseja testemunhar a grandiosidade da natureza em sua forma mais imponente.

Apesar de contar com dezenas de glaciares, a estrela principal do parque é o Glaciar Perito Moreno. As várias passarelas oferecem uma visão de frente para essa imensa geleira, revelando seus tons deslumbrantes de azul. A caminhada pelos 4,7 km de passarelas permite explorar cada ângulo do glaciar, desde sua base no lago até o topo das majestosas montanhas.

Cada passo é uma oportunidade para capturar a magnitude do Glaciar Perito Moreno em fotografias, registrando sua beleza atemporal. Para os mais aventureiros, há a opção do “Moreno Spirit” – uma jornada pelas águas do Lago Rico, aproximando-se ainda mais do coração congelado da Patagônia.

Big Ice

Prepare-se para uma aventura que vai além das expectativas, proporcionando uma visão indescritível e envolvente do Perito Moreno.

O passeio ocorre em companhia de experientes guias de montanha, e ao longo do caminho o mundo se transforma – lagoas azuis, rachaduras profundas e sumidouros enormes se tornam parte de uma nova perspectiva, proporcionando uma sensação única de estar no coração da geleira.

Durante a caminhada de aproximadamente 6 horas e meia, os guias compartilham conhecimentos sobre a flora, fauna e a glaciologia da região, explicando especificamente os fenômenos das rupturas do Glaciar Perito Moreno.

Ao encerrar o trekking você tem uma hora para caminhar pelas passarelas e capturar a grandiosidade de uma das geleiras mais espetaculares do mundo.

Big Experience no Campo – 1 Atividade

Uma jornada única através do tempo e da natureza exuberante da Patagônia na Estância Tierras Patagónicas, um espaço centenário impregnado de história, cultura e beleza natural.

Ao chegar na Estancia você será recebido com um café e chás acompanhados de tortas fritas, um autêntico lanche das estâncias patagônicas, para imergir na história da estância, que além de receber presidentes argentinos, já foi uma usina no passado.

A partir desse ponto, os aventureiros têm a escolha entre duas emocionantes atividades: cavalgada ou quadriciclo.

Para os amantes dos equinos, a cavalgada nos leva aos estábulos, onde guias experientes nos conduzem aos nossos nobres companheiros através de trilhas demarcadas, fazendo paradas em pontos panorâmicos para absorver a grandiosidade da natureza patagônica.

Já para os entusiastas de quadriciclos, o percurso sob medida oferece emoções inigualáveis, com paradas estratégicas para troca de motorista e fotos que capturam a essência da aventura.

Após a jornada emocionante, nos dirigimos ao restaurante para um buffet livre com uma variedade de pratos, uma bebida à escolha e sobremesa. O banquete é o merecido final para uma manhã repleta de adrenalina.

El Chaltén – Mirante de Los Condores e Cascata Chorrillo del Salto

Para aqueles que desejam colocar um pouquinho mais de emoção em sua viagem, recomendamos desbravar El Chaltén em um único dia. A proximidade entre as cidades permite que você faça um bate e volta e conheça a Capital dos Trekkings.

A jornada conta com uma viagem ao longo da deslumbrante “Ruta 40”, contornando o Lago Argentino. Ao cruzar o Rio Santa Cruz e mergulhar na Ruta 23, avistamos o Glaciar Viedma e a majestosa Cordilheira dos Andes ao fundo.

Em companhia de um guia, você seguirá até o Mirador de los Cóndores. A caminhada de baixa dificuldade, oferece vistas magníficas da Cordilheira, destacando os imponentes Fitz Roy e Cerro Torre.

Em seguida, nos dirigimos até a cachoeira “Chorrillo del Salto“, alimentada pelo degelo dos glaciares, cercada pelo encantador bosque patagônico. Após a aventura, é hora de um merecido almoço em um restaurante central de El Chaltén.

Seguido de um tempo para explorar a cidade, visitar a cervejaria artesanal local, saborear waffles em uma casa de chá ou tirar fotos na emblemática placa de El Chaltén.

Essas experiências em El Calafate são apenas o começo da sua experiência na cidade. 

Quer saber mais? Entre em contato conosco para mais informações e para descobrir outras aventuras que esperam por você.

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel O Que Fazer em El Calafate – Passeios e Atrações Imperdíveis

Dúvidas ou mais informações