5 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA NO INVERNO

Ushuaia é incrível durante todas as estações do ano, mas é na temporada de inverno que a cidade recebe mais turistas e fica ainda mais charmosa. Vale a pena ir pro fim do mundo no inverno? Claro que sim!

inverno ushuaia Foto: @melojeh no instagram.

ANTES DE MAIS NADA, ANOTE AÍ: O inverno em Ushuaia dura o mesmo tempo que no Brasil. De 21 de junho até 22 de setembro.

Com muita neve e a Laguna Esmeralda congelada, aqui estão 5 motivos para te convencer a visitar Ushuaia durante o inverno.

1 - NEVE

Sem dúvidas essa é a razão que mais chama a atenção dos brasileiros, né? Inverno em Ushuaia é sinônimo de neve!!! É claro que tudo depende das condições climáticas, mas durante final de junho até setembro, é comum ter muita neve por lá.

inverno ushuaia Foto: @brasileirosemushuaia no instagram.

Os passeios da temporada garantem aventura, diversão e trekking no meio da neve. Uma paisagem surreal e difícil de ser encontrada em outro lugar do mundo.

 

2 - CERRO CASTOR

O Cerro Castor é uma das melhores estações de esqui da América do Sul e está localizada em Ushuaia. Durante a temporada de inverno o centro invernal recebe milhares de turistas em suas pistas de diferentes níveis de dificuldade. Por lá é possível praticar snowboard e esqui, além de contemplar um visual espetacular.

inverno ushuaia Foto: facebook/CerroCastorUshuaia

A estação de esqui funciona exclusivamente na temporada de inverno e é preciso uma quantidade específica de neve para que as pistas possam funcionar. Por esse motivo não há uma data certa de abertura e fechamento do Cerro Castor. A empresa estipula uma data e cerca de 3 meses antes do início da temporada eles divulgam. Em 2018 a previsão de abertura é para o dia 22 de junho.

 

3 - LAGUNA ESMERALDA

Passeio clássico de Ushuaia e um dos queridinhos do público, a Laguna Esmeralda costuma estar congelada e coberta por neve durante o inverno!

ushuaia inverno Foto: @martinslsm no instagram.

Um espetáculo que merece ser conhecido, com toda certeza. O trekking até a Laguna garante paisagens lindas pelos bosques fueguinos e você ainda vai conhecer mais da fauna e flora da Patagônia. Para saber mais detalhes desse passeio é só clicar aqui.

 

4 - TRENÓ COM CÃES

Durante a temporada de inverno é possível fazer o passeio de trenó com os cães em Ushuaia! Para ter essa oportunidade, há 3 opções de passeios e você pode saber mais de cada um deles clicando a seguir: Neve e FogoAventura e Neve ou Mini Aventura e Neve.

ushuaia inverno Foto: Banco de imagens do Google.

O trenó com cães é uma atividade clássica da região, um passeio querido pelas crianças e adultos também!

 

5 - PINGUINS NO INVERNO

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados da temporada de verão! Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril - período mais quente do ano - os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia!

ushuaia inverno Foto: www.brasileirosemushuaia.com.br

Mas agora, durante o inverno, temos um passeio exclusivo para conhecer alguns desses pinguins também! O passeio é Caminhada com Pinguins + Navegação e nele podemos interagir com algumas dezenas de pinguins da raça Papua, que não migram durante o inverno e estão sempre por Ushuaia! Incrível, não é mesmo?

Quer saber mais dos pinguins? É só clicar aqui.

BÔNUS: CUIDADO COM OS TOMBOS NA RUA!

Uma dica da Brasileiros em Ushuaia para os brasileiros: cuidado para não escorregar na neve!

O que mais vemos na rua durante o inverno é a galera escorregando na neve e indo para o chão... então esteja atento, sempre ande com as mãos livres e cuidado pra não cair! rs

inverno ushuaia Foto: Giphy

E aí? Partiu conhecer Ushuaia no inverno? Nós te esperamos aqui!!!

 

CONTINUE LENDO:

CONHEÇA O INVERNO DE USHUAIA

QUAIS ROUPAS LEVAR PARA USHUAIA?

8 comentários sobre “5 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA NO INVERNO”

  • Marlize

    Amei!! Fui no verão a El Calafate. Quero ir no inverno para Ushuaia. Do dia30 a 8 julho/18. Será que consigo ter a sorte de ver a neve cair?
    Gostaria também, que vcs pudessem me ajudar nos passeios. Vai eu e meu marido e nós temos 61 anos . Então, não são todos os passeios que podemos fazer.
    Será que dá pra dar umas dicas de passeios? Fico aguardando retorno. Obrigada.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 23/04/2018 às 06:56

      Olá Marlize. É muito grande a chance de vocês verem neve. Vou enviar para vocês por e-mail um pacote completo de Ushuaia no mês de Julho.

      Responder
  • Silvia

    Olá Brasileiros!

    Solicito a gentileza, de nos enviar uma cotação à Ushuaia para o período de 28.05 à 03.06. Eu e meu marido.
    Eu já conheço Ushuaia e a agência Brasileiros, fiz passeios com vocês. Porém meu marido ainda não conhece.
    Saliento que fiquei no "Hotel Brescia", e gostei muito , também ouvi falar que "Naranjos" é bom. Mas aguardo uma sugestão de vocês.

    Atenciosamente,
    Silvia

    Responder
  • Andressa

    Oiii, acabei de fechar um pacote para ir para ushuaia entre outubro e novembro. Será que verei neve nesse periodo?
    ainda será inverno?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 25/04/2018 às 12:23

      Olá, o inverno em Ushuaia acaba em setembro, a cidade é frio o ano todo e é bem imprevisível, porem é mais certo que tenha neve dentre julho e setembro.

      Responder
  • Mariana

    Olá!
    Estamos inclinados a conhecer Ushuaia nas férias de Julho. Poderia nos sugerir passeios que não devemos deixar de fazer por lá?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 26/04/2018 às 09:57

      Olá Mariana, Ushuaia é linda o ano todinho. Julho é inverno e você vai amar ver a cidade nesse período. A probabilidade de neve é muito alta! Vamos te enviar um e-mail com os principais passeios do período e já com os valores!

      Responder
Deixe um comentário