Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

PRATOS TÍPICOS DA PATAGÔNIA ARGENTINA

Compartilhe:

pratos típicos

Que a Patagônia argentina tem que estar na sua lista de ‘próximo destino’ nós já falamos e cansamos de dar motivos para tal, rs. Agora, se não foram suficientes os argumentos anteriores, nós vamos fisgar você pelo estômago – como diria a minha avó.

E, de uma vez por todas, mostrar que o Fim do Mundo, além de um destino de viagem é um centro gastronômico!

Você ficará com muita água na boca, então se estiver com fome, corre lá e pega um lanchinho antes de continuar..

Pronto? Agora sim, lá vamos nós mostrar todos os sabores e delícias da Patagônia argentina para você.

CORDEIRO PATAGÔNICO

pratos típicos

O cordeiro patagônico é uma carne muita famosa na região, devido a sua singularidade. Para os apreciadores de gastronomia e cultura, vale apreciá-lo da forma tradicional: inteiro, temperado com sal grosso e assado lentamente em espetos fincados no chão sobre a brasa de lenha, sendo pincelado periodicamente com uma mistura de manteiga, suco de limão e vinho até ficar no ponto.

CENTOLLA

pratos típicos

As Centollas, também conhecidas como King Crab, são uma espécie de caranguejo gigante encontrado nos oceanos, normalmente, próximos aos polos do planeta, ou seja, muito ao norte ou muito ao sul. Considerado um dos crustáceos mais valorizados da gastronomia mundial, a Centolla é um prato típico muito apreciada em Ushuaia.

MERLUZA NEGRA

pratos típicos

Oriunda das águas profundas e gélidas da Patagônia, a Merluza Negra – ou “bacalhau de profundidade” – é um pescado nobre e muito apreciado pela alta gastronomia. Uma verdadeira iguaria típica da região e que deve ser apreciada por todos que visitam Ushuaia.

BIFE DE CHORIZO

pratos típicos

O bife de chorizo, também conhecido como strip steak, shell steak e New York strip,  é o corte nobre que exaltou a Argentina. Retirado do miolo do contrafilé, o chorizo é uma carne macia, suculenta e que possui uma gordura lateral que reforça todo o sabor marcante dela.

É uma carne ideal para ser assada ou grelhada, mas precisa ser deixada pouco tempo no calor, para não perder sua maciez.

Depois dessa ‘aula’ sobre uma das carnes mais famosas da Argentina, fica difícil não ficar com vontade de provar esse prato, não é mesmo?!

EMPANADAS ARGENTINAS

pratos típicos

Trazidos para a Argentina por causa da sua colonização Espanhola, as empanadas são famosas em todo o país. Bem recheadas – normalmente com queijo, cebola, carne, frango, presunto com queijo, roquerford, cordeiro, entre outros – temperadas e assadas ou fritas, elas são muito tradicionais por aqui e devem estar em seu repertório de ‘comidinhas típicas’ quando vier a Ushuaia.

DOCE DE CALAFATE

pratos típicos

Fruta símbolo da Patagônia, o Calafate é muito usado para fazer geleias, doces e até mesmo sorvetes. Inclusive a cidade El Calafate tem este nome por conta da fruta, uma curiosidade interessante, não é mesmo? Quando vier ao Fim do Mundo experimente a fruta e seus derivados, seu formato lembra uma jaboticaba, mas seu gosto é totalmente diferente e único. Uma experiência ímpar!

MEDIALUNA

pratos típicos

Um ‘pãozinho’ muito famoso por aqui e super tradicional, a Medialuna pode ser servida com recheios doces ou salgados. Feita com uma massa folheada em formato de meia-lua, elas lembram muito os famosos croissants e são bem apreciadas durante os cafés da manhã, lanches da tarde ou em refeições rápidas ao longo do dia. Que tal experimentar uma dessas com uma boa caneca de chocolate quente, hmmmm… deu água na boca.

DOCE DE LEITE

pratos típicos

É claro que em nossa lista não poderia faltar a sobremesa mais famosa da Argentina, não é mesmo?! O “Dulce de Leche”, como é chamado por aqui, fez a sua fama por todo o globo e realmente faz jus a ela. Muito usado em diversos pratos, ele é o queridinho de todos por aqui. Só experimentando para saber o porquê de tamanha fama e poder tirar suas próprias conclusões.

ALFAJOR

pratos típicos

Muito popular na Argentina, o alfajor é tido como um ícone cultural do país. Composto por duas camadas de massa – que devem ser macias e levemente crocantes – , recheio de doce de leite e cobertura de chocolate – branco ou ao leite -, esta sobremesa é muito apreciada por aqui. Uma curiosidade sobre esta sobremesa é que, por causa da sua popularidade, muitas pessoas que visitam a Argentina levam como presente uma caixinha de alfajor para seus amigos e familiares. Quem aí ficaria feliz um uma lembrança dessa?

Difícil resistir a todas essas delícias, não é mesmo? Mas aqui no Fim do Mundo você poderá se render e aproveitar! Afinal, conhecer a gastronomia regional faz parte da vivência e da cultura de cada destino. <3

VER TAMBÉM

O QUE FAZER DURANTE SUA CONEXÃO EM BUENOS AIRES

TIPOS DE HOSPEDAGEM EM USHUAIA

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel PRATOS TÍPICOS DA PATAGÔNIA ARGENTINA

Dúvidas ou mais informações