Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

Compartilhe:

Uma das dúvidas mais frequentes de vocês é sobre o roteiro de viagem: o que fazer durante meus dias em Ushuaia?

inverno ushuaia

Nós tivemos a ideia de montar um roteiro de 5 dias em Ushuaia para te ajudar nisso!

Vale lembrar que aqui estão apenas nossas sugestões com o intuito de fazer você curtir ao máximo a cidade e não deixar nada importante passar por despercebido.

Estão prontos? Vamos lá!

Aqui estão aqueles passeios que são imperdíveis e você não pode deixar de fazer! A cidade tem um lugar mais lindo que o outro, então talvez não dê para conhecer tudo em apenas 5 dias, mas garantimos que serão todos dias incríveis e com muita emoção!

inverno patagônia argentina

DIA 1: Canal Beagle

No primeiro dia geralmente estamos mais cansados, então separamos uma atividade mais calma e que garante paisagens incríveis: Navegação pelo Canal de Beagle.

roteiro para ushuaia

Esse é um passeio clássico de Ushuaia e você vai curtir 2h30min de muita beleza! Vai apreciar os lobos marinhos e aves locais, a exuberante Cordilheira dos Andes – que junto ao mar proporciona uma visão surreal e também conhecerá o Farol Les Eclaireurs – o famoso farol do fim do mundo. Nada mal para o primeiro dia, né?

 

DIA 2: Aventura na neve

O segundo dia será repleto de neve e aventura! Um passeio de dia inteiro para você conhecer os centros invernais de Ushuaia: pilotar a moto de neve, curtir o trenó puxado por cães, caminhar com as raquetas na neve, praticar esqui de fundo e ainda se divertir com o famoso esqui bunda. Esse é o Aventura e Neve!

Conhecer Ushuaia no inverno

Nesse passeio ainda almoçamos o famoso cordeiro patagônico em um dos melhores restaurantes da cidade e garantimos um dia cheio de alegria. Passeio essencial no seu roteiro!

 

DIA 3: Parque Nacional Tierra del Fuego e Expedição Off Road

No terceiro dia nossa sugestão é uma dobradinha: Parque Nacional Tierra del Fuego pela manhã e uma Expedição Off Road noturna.

parque nacional ushuaia

Pela manhã você vai conhecer um dos lugares mais lindos de Ushuaia: o Parque Nacional! Nesse passeio paramos nos principais pontos do parque para apreciar toda sua beleza. Lago Roca, a famosa Bahia Lapataia e também o Trem do Fim do Mundo para aqueles que quiserem incluir no passeio. A beleza fueguina está garantida!

off road em ushuaia

E no finalzinho da tarde a nossa sugestão é o Off Road, um passeio radical para você conhecer a região dos lagos e se impressionar. Conhecemos o Paso Garibaldi, o Valle Carbajal e fazemos um circuito incrível pelos bosques fueguinos a bordo de um carro 4×4. No final do passeio ainda apreciamos um delicioso jantar em uma cabana à beira do Lago Fagnano. Sensacional!

ushuaia de carro

DIA 4: Laguna Esmeralda ou Glaciar Martial

No penúltimo dia nada melhor que um trekking, né? Temos duas opções e quem escolhe é você: Laguna Esmeralda Glaciar Martial. Ambos são incríveis e merecem estar nesse roteiro!

ushuaia inverno - laguna esmeralda

No trekking para a Laguna você vai conhecer bastante sobre a fauna e flora de Ushuaia, além de poder admirar a Laguna Esmeralda congelada. Já no trekking para o Glaciar Martial você vai conhecer outra paisagem de Ushuaia e no final admirar toda a beleza da cidade com uma vista magistral dela e do Canal de Beagle. E aí, qual você escolhe?

 

DIA 5: Museu Marítimo 

Último dia é dia de arrumar as malas e se preparar para voltar pra casa, né? Mas a nossa sugestão é você acordar bem cedo e ir conhecer o Museu Marítimo e do Presídio de Ushuaia. Em algumas horas você pode aprender sobre a história que antecedeu Ushuaia e viver uma experiência única. Não vamos entrar muito em detalhes para não dar spoiler do lugar, mas vale a pena!

museu em ushuaia

E depois do museu, nada melhor que andar pela avenida San Martin e fazer umas comprinhas antes de ir embora! Ah, não esquece de levar alfajor para os amigos, hein?

ushuaia inverno avenida san martin

 

BÔNUS:  Passeio com Pinguins!

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados da temporada de verão! Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril – período mais quente do ano – os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia!

passeio com pinguins em ushuaia

Mas agora, durante o inverno, temos um passeio exclusivo para conhecer alguns desses pinguins também! O passeio é Caminhada com Pinguins + Navegação e nele podemos interagir com algumas dezenas de pinguins da raça Papua, que não migram durante o inverno e estão sempre por Ushuaia!

Incrível, não é mesmo? Para fechar o roteiro com chave de ouro!

 

Essas são as nossas sugestões para um roteiro de 5 dias em Ushuaia durante o inverno!

Nós não colocamos o Cerro Castor nessa sugestão, mas se você quiser esquiar também, é bom colocar mais 2 dias nesse roteiro!

E nós estamos aqui para ajudar também, então se quiser mais dicas de roteiros é só mandar um e-mail pra gente no [email protected] ou comentar aqui embaixo que te ajudaremos com todo o planejamento da viagem!

LEIA TAMBÉM:

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro Ushuaia – 5 dias no inverno

Dúvidas ou mais informações