Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

FAROL LES ECLAIREURS, O MONUMENTO SÍMBOLO DE USHUAIA!

Compartilhe:

O Farol Les Eclaireurs, nome francês que significa “Os Iluministas” ou “Os Escoteiros”, está situado em uma ilha no Canal Beagle – estreito que separa as ilhas do arquipélago da Terra do Fogo.

A torre possui cerca de 11 metros de altura e 3 metros de largura em sua base. Sua iluminação alcança até 14 km de distância e o acendimento é automático, assim que a luz natural se acaba.

FAROL LES ECLAIREURS

O farol foi fundado em dezembro de 1920 e é uma das atrações turísticas e símbolo da cidade mais austral do mundo.

Uma curiosidade é saber que o Farol Les Eclaireurs é conhecido por muitos como o Farol do fim do mundo, mas esta nomenclatura é enganosa, pois o verdadeiro título é do Farol de San Juan de Salvamento, localizado na costa leste da remota ‘Isla de los Estados’, o qual ganhou a designação de ‘Farol do Fim do Mundo’ devido ao livro ‘The Lighthouse at the End of the World’ do Jules Verne, publicado na França em 1905.

Farol de San Juan de Salvamento, intitulado de Farol do Fim do Mundo

Que tal ter a oportunidade de admirar o Farol Les Eclaireurs de perto? A Navegação Canal Beagle te dará esse prazer!

FAROL LES ECLAIREURS

Durante a navegação é possível apreciar, de dentro de um catamarã gigante e muito confortável, a Ilha dos Pássaros. Local onde é possível observar diversas aves marinhas fueguinas, tais como: skúas, albatrozes, gaivotas, cauquenes e patos.

FAROL LES ECLAIREURS

Mais para frente, nos deparamos com a famosa Ilha dos Lobos, onde podemos avistar duas espécies diferentes de lobos marinho em seu habitat natural.

Nesta mesma ilha conhecemos os formosos cormoranes – uma ave que se assemelha muito com os pinguins, a grande diferença entre eles é que os cormoranes podem voar, enquanto os pinguins não voam!

FAROL LES ECLAIREURS

Navegando mais um pouco chegamos ao tão esperado Farol Les Eclaireurs, na mesma ilha também é possível avistar mais colônias de cormorones – tanto os imperiais, quanto os roqueros.

FAROL LES ECLAIREURS

Durante toda a navegação é contada aos passageiros a história de Ushuaia, características dos animais vistos e das ilhas que conhecemos. Tudo isso para deixar o turista mais envolvido e familiarizado com tudo que está avistando e, também, com fatos históricos e curiosos da região da Tierra del Fuego.

Voltamos, margeando a costa Argentina, para o Porto de Ushuaia, onde nos despedimos deste passeio incrível e temos a certeza de que tudo valeu a pena.

Confira, abaixo, essa linda e clássica navegação onde se conhece o famoso Canal Beagle:

Mais Informações da Navegação Canal Beagle

Período de Realização: Ano Todo

Duração: 2h30

Dificuldade: Baixa

Saída: Manhã / Tarde

Local de Saída: Porto Turístico de Ushuaia

 

Veja também:

Conheça o inverno da Patagônia Argentina

Conheça o verão da Patagônia Argentina

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel FAROL LES ECLAIREURS, O MONUMENTO SÍMBOLO DE USHUAIA!

Dúvidas ou mais informações