Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Está vindo passar o inverno em Ushuaia? Então descubra as melhores roupas para trazer em sua mala!

Compartilhe:

Ushuaia no Inverno

Para destinos muito ao extremo do globo terrestre – sul ou norte – é sempre bom ficar atento ao que vestir no inverno. Como Ushuaia é uma das cidades mais austral do planeta, nós separamos algumas dicas para te ajudar a fazer as malas ao embarcar ao Fim do Mundo.

Independente da época do ano, Ushuaia sempre será mais fria! Isso se deve aos fortes ventos que vêm da Antártida e acabam esfriando a nossa cidade. Por isso, siga as nossas dicas e garanta uma viagem inesquecível e momentos incríveis em meio ao inverno patagônico.

Jaqueta Impermeáveis

Jaqueta Impermeável

Como dissemos acima, em Ushuaia os ventos são fortes e frios, sendo assim, independentemente da quantidade de camadas e blusas que você veste, nada irá barrar o vento tão bem quanto as famosas jaquetas ‘barra ou corta vento’. Além de barrar o vento, elas possuem uma tecnologia impermeável, o que impede que você se molhe (uma ajuda e tanto em dias de neve).
No Brasil é possível encontrá-las em lojas de esportes radicais ou aqui em Ushuaia. Temos certeza que ela será sua melhor amiga por aqui! hehe.

Fleece

Fleece

Recomendado tanto para um ‘friozinho gostoso’ quanto para um frio extremo, o Fleece é uma peça intermediária muito utilizada em Ushuaia. Feito com tecidos sintéticos, ele lembra um pouco uma flanela com propriedades específicas: respirabilidade, leveza e compressibilidade. A tecnologia implementada na peça faz com que ela seja indicada para todas as atividades ao ar livre.

Camiseta Segunda Pele ou Dry-fit

camiseta dry fit e segunda pele

Tanto uma quanto a outra devem ser usadas como primeira camada, ou seja, direto na pele. A grande diferença é que o sistema dry-fit irá evitar que o suor se acumule na roupa e resfrie seu corpo após um grande esforço – como por exemplo de um trekking. Já a ‘segunda pele’ manterá seu corpo aquecido, mas não seco, pois ela não possui uma boa eliminação de transpiração, sendo assim, não é muito aconselhável para atividades onde você faça grandes esforços.

Bota de Trekking

 

 

Bota de Trekking

Outro acessório que será imprescindível por aqui será a Bota de Trekking. Com ela você conseguirá fazer vários passeios – trekking laguna esmeralda, trekking glaciar martial, trekking vinciguerra – sem nenhum problema e, ainda, com a certeza de que não voltará para o hotel com os pés molhados.
A dica é você investir em uma BOA bota de trekking, com tecnologia impermeável e um bom sistema de amortecimento, pois você encontrará muitos desníveis no solo das trilhas. Ela será sua companheira por toda a viagem e irá garantir o êxito em diversos passeios.

Calça Segunda Pele ou Impermeável

Calça Segunda Pele e Impermeável

Para completar o visual, aposte em uma calça com a tecnologia ‘segunda pele’ para você usar embaixo da sua calça convencional. Ela irá garantir que você se mantenha aquecido durante todo o período que você estiver na Tierra del Fuego. Agora, se você quiser investir um pouco mais e, também, garantir que não terá problemas com a umidade – que é grande no inverno patagônico – indicamos que você tenha uma calça impermeável, que deverá ser usada por cima de todas as camadas e impedirá que a umidade penetre e chegue na sua pele.

Luvas, Toucas e Cachecol  adequados para o inverno

Luvas e Touca de frio adequadas para o inverno
Luvas e Touca de frio

Devido ao seu ponto no planeta, Ushuaia é uma cidade que – mesmo tão próxima do Brasil – tem propensão a neve!! Uhullllll!! E a neve junto com os fortes ventos faz com que a sensação térmica seja sempre muito baixa por aqui.

Por isso, devemos usar e abusar de diversos acessórios para nos manter aquecidos. A nossa dica é investir em toucas, cachecóis e luvas. Quanto às luvas, dê preferência as impermeáveis, assim você conseguirá fazer bolas de neve sem congelar as suas mãos, rs !!

Protetor Solar e Óculos de Sol mesmo no inverno

Diversão no Inverno em Ushuaia

Você está me achando louca por citar esses dois itens, não é mesmo? Afinal você está indo para Ushuaia, curtir o inverno e vai levar acessórios de verão?! Pois acredite, eles são necessários!
Mesmo em dias nublados, o pouco sol que se reflete na neve ou gelo produz um efeito de claridade que não é nada agradável aos olhos. Já o protetor solar é para te proteger dos raios UV, que são liberados mesmo com pouco sol.

Bora para Ushuaia no Inverno?!

Ushuaia antes do Inverno

Com essas dicas agora ficou ainda mais fácil fazer suas malas para vir para Ushuaia, não é mesmo? Quem está contando os dias já deve estar com aquele frio na barriga e com uma mala no meio do quarto para não esquecer nada, rs. Sabemos como é!

Quem ainda não está vindo, mas já se apaixonou pela nossa querida Terra do Fogo, nós te convidamos a navegar pelo nosso site Brasileiros em Ushuaia e conhecer um pouco mais sobre nossos passeios e pacotes. Sinta-se à vontade, afinal aqui falamos a sua língua!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Está vindo passar o inverno em Ushuaia? Então descubra as melhores roupas para trazer em sua mala!

Dúvidas ou mais informações