Está vindo passar o inverno em Ushuaia? Então descubra as melhores roupas para trazer em sua mala!

Para destinos muito ao extremo do globo terrestre - sul ou norte - é sempre bom ficar atento ao que vestir. Como Ushuaia é uma das cidades mais austral do planeta, nós separamos algumas dicas para te ajudar a fazer as malas ao embarcar ao Fim do Mundo.

Independente da época do ano, Ushuaia sempre será mais fria! Isso se deve aos fortes ventos que vêm da Antártida e acabam esfriando a nossa cidade. Por isso, siga as nossas dicas e garanta uma viagem inesquecível e momentos incríveis em meio ao inverno patagônico.

Jaqueta Impermeáveis

Jaqueta Impermeável

Como dissemos acima, em Ushuaia os ventos são fortes e frios, sendo assim, independentemente da quantidade de camadas e blusas que você veste, nada irá barrar o vento tão bem quanto as famosas jaquetas ‘barra ou corta vento’. Além de barrar o vento, elas possuem uma tecnologia impermeável, o que impede que você se molhe (uma ajuda e tanto em dias de neve). No Brasil é possível encontrá-las em lojas de esportes radicais ou aqui em Ushuaia. Temos certeza que ela será sua melhor amiga por aqui! hehe.

Fleece

Fleece

Recomendado tanto para um ‘friozinho gostoso’ quanto para um frio extremo, o Fleece é uma peça intermediária muito utilizada em Ushuaia. Feito com tecidos sintéticos, ele lembra um pouco uma flanela com propriedades específicas: respirabilidade, leveza e compressibilidade. A tecnologia implementada na peça faz com que ela seja indicada para todas as atividades ao ar livre.

Camiseta Segunda Pele ou Dry-fit

camiseta dry fit e segunda pele

Tanto uma quanto a outra devem ser usadas como primeira camada, ou seja, direto na pele. A grande diferença é que o sistema dry-fit irá evitar que o suor se acumule na roupa e resfrie seu corpo após um grande esforço - como por exemplo de um trekking. Já a ‘segunda pele’ manterá seu corpo aquecido, mas não seco, pois ela não possui uma boa eliminação de transpiração, sendo assim, não é muito aconselhável para atividades onde você faça grandes esforços.

Bota de Trekking

 

 

Bota de Trekking

Outro acessório que será imprescindível por aqui será a Bota de Trekking. Com ela você conseguirá fazer vários passeios - trekking laguna esmeralda, trekking glaciar martial, trekking vinciguerra - sem nenhum problema e, ainda, com a certeza de que não voltará para o hotel com os pés molhados. A dica é você investir em uma BOA bota de trekking, com tecnologia impermeável e um bom sistema de amortecimento, pois você encontrará muitos desníveis no solo das trilhas. Ela será sua companheira por toda a viagem e irá garantir o êxito em diversos passeios.

Calça Segunda Pele ou Impermeável

Calça Segunda Pele e Impermeável

Para completar o visual, aposte em uma calça com a tecnologia ‘segunda pele’ para você usar embaixo da sua calça convencional. Ela irá garantir que você se mantenha aquecido durante todo o período que você estiver na Tierra del Fuego. Agora, se você quiser investir um pouco mais e, também, garantir que não terá problemas com a umidade - que é grande no inverno patagônico - indicamos que você tenha uma calça impermeável, que deverá ser usada por cima de todas as camadas e impedirá que a umidade penetre e chegue na sua pele.

Luvas, Toucas e Cachecol

Luvas e Touca de frio

Devido ao seu ponto no planeta, Ushuaia é uma cidade que - mesmo tão próxima do Brasil - tem propensão a neve!! Uhullllll!! E a neve junto com os fortes ventos faz com que a sensação térmica seja sempre muito baixa por aqui.

Por isso, devemos usar e abusar de diversos acessórios para nos manter aquecidos. A nossa dica é investir em toucas, cachecóis e luvas. Quanto às luvas, dê preferência as impermeáveis, assim você conseguirá fazer bolas de neve sem congelar as suas mãos, rs !!

Protetor Solar e Óculos de Sol

Você está me achando louca por citar esses dois itens, não é mesmo? Afinal você está indo para Ushuaia, curtir o inverno e vai levar acessórios de verão?! Pois acredite, eles são necessários! Mesmo em dias nublados, o pouco sol que se reflete na neve ou gelo produz um efeito de claridade que não é nada agradável aos olhos. Já o protetor solar é para te proteger dos raios UV, que são liberados mesmo com pouco sol.

Bora para Ushuaia?!

Com essas dicas agora ficou ainda mais fácil fazer suas malas para vir para Ushuaia, não é mesmo? Quem está contando os dias já deve estar com aquele frio na barriga e com uma mala no meio do quarto para não esquecer nada, rs. Sabemos como é!

Quem ainda não está vindo, mas já se apaixonou pela nossa querida Terra do Fogo, nós te convidamos a navegar pelo nosso site Brasileiros em Ushuaia e conhecer um pouco mais sobre nossos passeios e pacotes. Sinta-se à vontade, afinal aqui falamos a sua língua!

32 comentários sobre “Está vindo passar o inverno em Ushuaia? Então descubra as melhores roupas para trazer em sua mala!”

  • Jessica

    Nossa amei, amei! Foi de grande ajuda. Estive em Ushuaia em outubro do ano passado e ainda estava bem frio. Mas não fui preparada, e acabei passando muito frio. Estou pensando em voltar em julho, para curtir o inverno, mas não sabia oq levar. Esse post facilitou minha vida. Parabéns e obrigada.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 14/06/2017 às 14:58

      Ficamos felizes em ajudar, Jessica ;) Estamos à disposição sempre. Caso precise mande-nos um e-mail para info@brasileirosemushuaia.com.br Abraços.

      Responder
  • Silvia

    Prezados,

    Qual é o nome/endereço da loja de locação de roupas de neve?
    1) Botas; 2) calças; 3) Jaquetas, etc.
    Obrigada

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 19/06/2017 às 09:00

      Olá Sílvia, tudo bem?
      Para locar roupas de inverno aqui em Ushuaia há diversas lojas! Você pode conferir na aba GUIA DE SERVIÇOS de nosso site algumas lojas. Confira o link: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/guia-de-servicos

      Abraços.

      Responder
      • Alini

        Olá! Sobre aluguel de roupas, pode me informar sobre locação em El Calafate já que pretendedo fazer o mini trekking no Glaciar Perito Moreno.
        PS: estou em contato com um dos atendentes da equipe porém me informou que NÃO onde locar em El Calafate

        Responder
        • Brasileiros em Ushuaia
          Brasileiros em Ushuaia 18/01/2018 às 09:19

          Oi Alini! Tudo bem?

          Creio que devem ter opções de aluguel de roupa no centro da cidade sim. Mas você não consegue alugar no mesmo dia. Nossa sugestão é você comprar as roupas impermeáveis na Decathlon, no Brasil. Você vai para Ushuaia também? Se for durante o inverno, por lá também precisará das roupas impermeáveis para o passeio, então acaba valendo a pena comprar! :)

          Responder
  • Raphael

    Boa noite...estou com dúvida se compro essas roupas de frio aqui no Brasil ou se compro em Ushuaia...pode me dizer uma faixa de preços desses produtos em Ushuaia?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 21/06/2017 às 14:40

      Boa Tarde Raphael, tudo bem? Então nós sempre indicamos aos nossos clientes que caso optem por comprar roupas, o faça no Brasil pois os valores são melhores. Agora, dependendo da quantidade de dias que você for ficar em Ushuaia você pode alugar essas peças ;) Confira em nosso Guia de Serviços. Abraços.

      Responder
      • Rodrigo

        Qual o valor de aluguel dessas roupas para uma semana?

        Responder
        • Brasileiros em Ushuaia
          Brasileiros em Ushuaia 06/09/2017 às 10:26

          Olá Rodrigo, tudo bem? Então, nós não realizamos aluguel de roupas em nossa agência, mas você pode verificar a Loja Home Bike, em nosso Guia de Serviço você encontrará o contato deles (link - https://www.brasileirosemushuaia.com.br/blog/guia-de-servicos/alugar/equipamento-de-montanha)

          Abraços e precisando estamos à disposição.

          Responder
  • FERNANDA

    Bom dia!
    estarei indo pra Ushuaia em Setembro, mas estou com dúvidas do que levar pra usar a noite pra sair jantar por exemplo.
    casacos e botas "normais" ?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 04/08/2017 às 09:21

      Boa Tarde Fernanda. Você pode e deve trazer casacos e botas. As botas impermeáveis são mais indicadas para trekkings - que você pode pisar em alguma poça - e para dias de muita neve e/ou chuva. Então para jantar uma bota de couro ou sintética já esquenta e fica linda ^_^ Vale lembrar que dentro dos estabelecimentos tem calefação, sendo assim, você acaba tirando o casaco mais pesado sempre que entra em restaurante, lojas, comércio ;) Já está em contato com a agência Brasileiros em Ushuaia? Nós temos diversos passeios para você aproveitar sua estadia por aqui! Caso queira mais informações mande-nos e-mail para info@brasileirosemushuaia.com.br

      Abraços!!

      Responder
  • tatiane

    Olá, boa noite!
    Ótimas dicas!
    Vou para ushuaia no final do ano, no verão.
    Passaremos o ano novo por ai até o dia 04/01. O que devemos levar?
    Obrigada!
    Tatiane

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 09/08/2017 às 06:23

      Olá Tatiane, tudo bem?

      No verão o clima é mais ameno, mas não deixe de trazer uma blusa corta vento, um sapato confortável para fazer os trekkings e caminhadas ;) Se quiser mais dicas do que você não pode esquecer de trazer na sua viagem, confira nosso outro post: https://www.brasileirosemushuaia.com.br/blog/10-truques-e-dicas-para-arrumar-malas/

      Abraços.

      Responder
  • Jaqueline

    Muito bom esse site. Gostei dos tópicos e os comentários só ajudam a quem vai para o “fim do mundo”! Valeu! ;)

    Responder
  • edson

    Boas tarde ,
    Como estão os preços nos hoteis , tipo passeios ,
    refeições etc?
    Quanto vale um real?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 31/01/2018 às 08:56

      Oi Edson, tudo bem?

      Aqui em Ushuaia não tem casa de cambio oficial, mas o real acaba valendo em torno de 5 pesos. Temos outra matéria com os gastos medios de Ushuaia, da uma olhada :D

      Responder
  • Bruna

    Boa noite! Temos viagem marcada para início de Abril. Qual a temperatura média? E estou realmente na dúvida de qual tipo de calçado levar para fazer os passeios, pode ser um tênis esportivo normal? E falando em passeios, quais as sugestões de passeios para esta época? Muito obrigada!

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 02/03/2018 às 07:52

      Oi Bruna! Em abril a temperatura abaixa um pouco... fica em torno dos 10°... nós sempre aconselhamos a usar botas impermeáveis no passeio, mesmo fora do inverno! Você pode alugar por aqui também hehehe Vou pedir pra te enviarem por e-mail as sugestões de passeios, ok?

      Responder
  • Wagna Cristiane Ribeiro
    Wagna Cristiane Ribeiro 05/03/2018 às 19:36

    Ola, boa noite!
    Gosto de viajar para lugares exoticos e Ushuaua será minha proxima viagem.
    Qual a media da temperatura no inverno?
    Só achei os passeios caros, é isso mesmo? Em torno de R$ 800,00 e R$ 600,00.
    Envie-me, por favor, um roteiro com sugestões e valores para que eu possa planejar e organizar a viagem.
    Nós iremos em 3 pessoas.
    Grata,

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 07/03/2018 às 14:40

      Oi Wagna, tudo bem? O inverno por aqui fica em torno dos 3 graus... ate temperatura negativa também hehehe
      Os passeios são nesses valores mesmo! Mas valem a pena... grande parte tem almoço ou jantar incluso.

      Vou pedir pra te enviarem por e-mail um roteiro :) Quando pretende vir pra cá?

      Responder
  • Janete trauchinski
    Janete trauchinski 23/04/2018 às 16:56

    Amei as dicas,sobre o que levar,ja tenho alguma experiencia pois ja estive em Bariloche 3 vezes,mais pelo que entendi Ushuaiao clima e mais frio obrigada pelas informacoes ate julho se DEUS quiser abracos

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 24/04/2018 às 08:31

      Janete pode contar conosco para qualquer tipo de ajuda quando o assunto é Ushuaia, até Julho. Nos vemos no fim do mundo!

      Responder
  • RINALDO CUNHA
    RINALDO CUNHA 01/07/2018 às 15:36

    Olá equipe Brasileiros em Ushuaia!

    Estou programando uma viagem para Ushuaia e tenho dúvida sobre o item obrigatório CAMBÃO. Pelo que pesquisei, exige-se que este equipamento tenha um comprimento de 1,5 m a 2,0 m. Pode confirmar esta informação, por favor?

    Outra dúvida é com respeito às correntes para pneus. Elas são exigidas durante todo o ano na Tierra del Fuego?

    Obrigado,
    Rinaldo

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 02/07/2018 às 12:22

      Oi Rinaldo, tudo bem? Sobre o cambão não temos essa informação :( E sobre as correntes: é obrigatório no inverno e aconselhável durante todo o ano!

      Responder
  • Tereza Guimarães
    Tereza Guimarães 08/07/2018 às 15:35

    Olá!!!
    Meu nome é Tereza e vou conhecer a fofíssima Ushuaia em setembro deste ano. Gostaria de saber se EXISTE a possibilidade de fazer um passeio (de pelo menos 30 minutos) de TRENÓ puxado por CÃES???
    Pergunto porquê já fui uma vez e adorei!!!
    Grata,
    Tereza

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 10/07/2018 às 08:33

      Oi Tereza, bom dia! :) Vamos te enviar por e-mail algumas sugestões de passeios, ok?

      Responder
  • JAKELINE COSTA
    JAKELINE COSTA 08/07/2018 às 16:50

    Por favor, indiquem os nomes de lojas q vendem roupas no Brasil barra ou corta vento????

    Responder
  • Andréa Machado
    Andréa Machado 13/07/2018 às 07:27

    Olá! estamos indo em setembro para Ushuaia. Gostaria de indicações de passeios e, se ainda for possível nesta época, contatos para aulas de esqui.
    Obrigada...

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 13/07/2018 às 08:48

      Oi Andreia, bom dia! Vamos te enviar por e-mail uma sugestão bacana de roteiro e também sobre esqui, ok? :)

      Responder
Deixe um comentário