10 TRUQUES E DICAS PARA VOCÊ COLOCAR EM PRÁTICA NA HORA DE ARRUMAR A MALA

1. Comece do começo!! Para isso, faça uma lista de tudo que você precisa/deseja levar para a sua viagem

Há diversas maneiras de fazer um check list, a mais comum é ir escrevendo tudo que vem em mente e depois conferir se colocou na mala. Mas se você é daqueles que sempre esquece algo e só lembra quando chega no seu destino, então que tal baixar aqui este CheckList que já tem tudo e mais um pouco do que é necessário em uma viagem? ?

2. E agora, como colocar tudo dentro da minha mala?

Não precisa ficar em pânico, a gente sabe que parece muita coisa, mas arrumando do jeitinho certo TUDO irá caber em sua mala! Foca, força e fé.. muito mais força e fé.. hehehe

3. E os itens de higiene pessoal, como fazer?

Não se desespere! A dica é levar o shampoo, condicionador, cremes, etc em frascos pequenos (estilo aqueles de amostra grátis) assim você economiza lugar e peso em sua mala. Para não esquecer nada ou ‘perder’ na mala, junte tudo em uma bolsinha. Está querendo levar muita coisa e não está cabendo na mala? Então pense no que você NÃO acharia novamente e leve, o restante você pode comprar na sua cidade/país de destino ou até mesmo no hotel que você ficará ?

4. Dê preferência a peças neutras e que não necessitem ser passadas!

Essa dica é MUITO valiosa se você não quer se preocupar ou planejar cada look antes da sua viagem, rs. Como sabemos, há limite de peso em malas que serão despachadas em aeronaves e para não exceder, vale pensar em levar roupas básicas que combinem entre si. ?

Já com relação ao tecido, dê preferência para aquelas peças que não amassem!

5. Leve um cabide e não esqueça da chapinha, rs.

Se você não conseguiu seguir muito a dica anterior, essa dica irá salvar a sua viagem. Durante o banho, pendure aquela peça amassada em um cabide e deixe o vapor fazer seu trabalho, rs. Agora, caso você esteja com pressa ou o vapor não faça o efeito que você espera, a chapinha irá te ajudar a tirar o amassado da peça! Ela faz a vez do ferro, só que é muito menor e ocupa muito menos espaço.

6. Use aqueles sacos a vácuo

Esses sacos a vácuo são ótimos para economizar espaço. A dica aqui é colocar as peças mais volumosas no saco a vácuo, assim elas não ocuparão todo aquele espaço. No final, você pode voltar com o saco a vácuo cheio de roupas sujas e abrir mais espaço na mala!

7. Ponha por último as peças que mais amassam e/ou delicadas.

Coloque no fundo da mala as peças que menos amassam ou que ‘pode’ amassar – jeans, moletons, pijama, toalha, roupa de cama, etc – e, por fim, coloque as peças que você não deseja que amasse ou aquelas mais delicadas.

8. Guarde todos os cabos, carregadores e eletrônicos em estojos e/ou bolsinhas.

Hoje em dia, com a tecnologia em praticamente tudo, temos sempre um cabo, um carregador, pen drive, ipod, etc conosco. E na viagem não é diferente, por isso a dica é você guardar todos seus objetos eletrônicos – câmera, pen drive, ipod – em um lugar só. Afinal, você quer aproveitar cada segundo da sua viagem se divertindo, não procurando cabos em meio a um monte de peças de roupas, né?! rs.

9. Não se esqueça da sua melhor amiga: a sua mala de mão!

Sim, sim.. em uma viagem – internacional ou nacional – a mala de mão é sua melhor amiga. Leve seus itens pessoais – documentos, celular, etc – nela, pois em caso de extravio de bagagem é COM ELA que você irá contar! Para viagens mais longas, vale colocar uma muda de roupa, itens de higiene, remédios, entre outros itens. Confira aqui o que você pode ou não levar em sua mala de mão.

10. Ficou na dúvida de quantos quilos está levando? Então confira antes de chegar ao aeroporto!

É muito difícil fazer as malas e ainda se preocupar com o peso delas, mas infelizmente precisamos seguir as regras se quisermos viajar de avião! Para não ter surpresas, siga nossas dicas:

1° Use aquelas balanças de banheiro. Basta colocar a sua mala lá e torcer para que ela esteja dentro dos quilos estabelecidos pela cia aérea. 2° Vá até a farmácia mais próxima – de mala e cuia – e pese a sua bagagem. Lembre-se que essas balanças não estão 100% calibradas, então se o peso der ‘na risca’ retire algumas peças.

Que tal arrumar suas malas e partir ainda nesse inverno para Ushuaia? Confira nossos pacotes com preços incríveis, clique aqui.

Veja também:

Está vindo passar o inverno em Ushuaia? Então descubra as melhores roupas para trazer em sua mala!

5 maneiras de curtir muito Ushuaia

 

 

Deixe um comentário