COMO VIVER EM USHUAIA - PARTE 2

Aqui estamos nós com mais dicas de como é viver em Ushuaia!

 

viver em ushuaia Foto: @erickpinedo_natgeo_latam

A parte 1 foi um sucesso, recebemos muitas mensagens e perguntas! Nessa continuação falaremos sobre moradia em Ushuaia, salário e gastos mensais, alimentação e lazer.

 

Não leu a primeira parte de como é viver em Ushuaia? CONFIRA AQUI.

E ah, se ficar mais alguma dúvida é só comentar no final da matéria ou lá no nosso instagram / facebook que faremos uma parte 3 pra vocês! Están listos? Dale, ay vamos! 

 

MORADIA

A cidade de Ushuaia é consideravelmente pequena, então conseguir uma casa para alugar / comprar é um pouco complicado! Nós também temos de admitir que os argentinos tem um certo receio de fazer negócio com estrangeiro quando o assunto é aluguel. Acredito que seja pelo fato de não sentirem tanta confiança nos estrangeiros, não ter uma garantia de que a pessoa irá pagar certinho o imóvel.

Mas fica tranquilo, porque se você estiver na etapa de procurar lugar pra ficar, com certeza já vai ter uma carta na manga e procurar com antecedência, não é mesmo? Caso não consiga um apartamento ou casa de imediato, os hostels estão a disposição e tem vários bem bacanas para passar alguns meses!

Leia também: Tipos de hospedagem em Ushuaia.

Ushuaia foto: @danielleisaakpereira

O aluguel varia entre 8.000 e 14.000 pesos (cerca de 2 a 3,5 mil reais) dependendo da localização. Quanto mais distante do centro, mais barato é o imóvel. E ah, aqui estamos falando de um apartamento simples com 1 quarto, cozinha, banheiro e sala. Se for com mais quartos, o aluguel pode variar de 17.000 a 20.000 pesos.

 

SALÁRIO

A média salarial em Ushuaia fica em torno dos 23 mil pesos (cerca de 5.500 reais), porém você já consegue perceber que o dinheiro não é tanto quanto um salário de 5.500 reais no Brasil, né? Mas fica tranquilo, com um salário mediano você consegue pagar o aluguel, despesas e ter dias tranquilos no Fim do Mundo.

Viver em Ushuaia

 

ALIMENTAÇÃO

Você curtir uns dias de férias não é como de viver em Ushuaia, né? Então os gastos com comida são bem diferentes na comparação turista x morador. Quando você está morando lá, não vai almoçar e jantar em restaurante todos os dias e acabará comprando coisas mais baratas!

Uma compra mensal no supermercado fica na faixa dos 5.000 pesos, isso se você comprar bastante coisa e de ótima qualidade. Pra ter uma noção melhor: 1 kg de costela de gado custa cerca de 250 pesos (50 reais) e uma Coca-Cola de 2 litros é 80 pesos (16 reais).

Ushuaia Supermercado La Anónima

Deu pra ter uma noção de quanto se gasta com comida, né? Mas isso varia bastante... tem gente que prefere comer coisas mais saudáveis, outros preferem coisas mais baratas, outros mais caras... isso você vai ter mais certeza quando vier pra cá primeiro pra passear e conhecer o lugar! :)

 

GASTOS MENSAIS

Tem alguns apartamentos que os gastos já estão incluídos, mas no geral não. Então você vai pagar o valor do aluguel mais outras despesas. Abaixo faremos uma lista de quanto você gastará em média por mês com gastos necessários, mas vale lembrar que isso é uma média e pode variar de acordo com a sua necessidade:

  • 8.000 a 14.000 de aluguel
  • 5.000 no supermercado
  • 2000 pesos de condomínio
  • 1000 pesos de internet + TV a cabo
  • 400 pesos de luz
  • 350 pesos de celular
  • 60 pesos de gás
Viver em Ushuaia

Com esses dados você consegue ter noção de quanto gastará em média lá em Ushuaia, né?

 

LAZER

Um dos motivos de você querer morar em Ushuaia com certeza é o lazer e beleza da cidade, não é mesmo?

viver em Ushuaia Foto: @casalventura

A natureza da cidade é um espetáculo e grande parte do lazer está relacionado a ela. Nos seus dias de folga você poderá conhecer as montanhas, lagunas, parques e curtir muita beleza natural. E que tal durante a noite ir tomar algo nos bares da cidade? A cerveja (que é em média 100 pesos) de lá é famosa e os bares são bem legais, com um ambiente agradável e muita alegria.

Além dessas opções, Ushuaia também tem shopping e cinema (que custa 120 pesos), então você pode curtir um filme e dar uma voltinha por lá. Típico de brasileiro, né? Cinema + shopping rss.

 

E AÍ? O QUE ACHOU DISSO TUDO?

Depois de tantas informações, agora vamos deixar você pensar no que quer fazer. As dúvidas sobre viver em Ushuaia já foram tiradas e a cidade está aqui esperando você, seja pra curtir as férias ou morar. Vale lembrar que as informações que passamos são uma média, tudo vai depender do que você considera mais necessário. É isso aí pessoal, até a próxima e nos vemos en el Fin del Mundo!

 

CONFIRA TAMBÉM:

20 EXPRESSÕES FAMOSAS EM USHUAIA

CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

 

 

24 comentários sobre “COMO VIVER EM USHUAIA - PARTE 2”

  • Rômulo

    Ótima série... A próxima pode ser tipos de empregos e qualificação necessária! Vocês estão de parabéns

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 30/11/2017 às 10:02

      Opa, que bom que você gostou Rômulo! Pode deixar que já anotamos sua sugestão e se rolar uma parte 3, falaremos disso com certeza! :)

      Responder
      • Flávio

        Boa tarde Ushuaia *-*
        Com relação a esta idéia do Rômulo para a parte 3 eu acho sensacional, e já estou aguardando.
        Falem sobre as profissões e como podemos exercer aí em ushuaia ...
        Obrigado :)
        Parabéns pelo trabalho

        Responder
        • Brasileiros em Ushuaia
          Brasileiros em Ushuaia 01/12/2017 às 09:06

          Opa, que alegria, Flavio! Pode deixar que vamos preparar uma parte 3 e focar nessa questão de emprego! =)

          Responder
  • Sara

    Olá, tenho dúvidas a respeito de, por exemplo, no meu caso que gostaria muito de morar em Ushuaia e estou logo me formando em Medicina Veterinária, vocês sabem dizer qual o procedimento a seguir. Provavelmente terei que validar meu diploma na Argentina, não é mesmo?
    Desde já agradeço!
    Abraços

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 30/11/2017 às 10:03

      Oi Sara, boa tarde! :) Eu acredito que seja isso mesmo... vamos pesquisar melhor e falaremos pra vocês na parte 3. Se tiver mais dúvidas, só perguntar pra gente!

      Responder
  • William Ribeiro
    William Ribeiro 29/11/2017 às 20:34

    Esse material ajuda muito! Eu estou pensando em morar por um tempo na cidade, então saber tudo sobre o lugar e como conseguir um job é muito útil! Valeu

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 30/11/2017 às 10:04

      Opa, que alegria William!
      Muito bom saber que gostou... essa é a intenção mesmo. Se tiver mais dúvidas, só chamar a gente por aqui ou nas redes sociais.

      Responder
  • Maria das Gracas
    Maria das Gracas 30/11/2017 às 09:38

    Se tratando de planejamento, já se tem uma boa ideia de custos. Muito boa as informações. Só uma pergunta, qual o valor do combustivel? Quanto é o litro da gazolina?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 30/11/2017 às 10:06

      Oi Maria, boa tarde!
      Ótima pergunta, não tínhamos lembrado disso rsss O litro da gasolina por aqui é em média 15 pesos (mais ou menos 3 reais).

      Responder
  • ValdirMarta Bortoli
    ValdirMarta Bortoli 30/11/2017 às 12:05

    Bom dia!
    Estivemos em junho/2017 nesta cidade linda que nos encantou! Vivemos dias mágicos, inesquecíveis! Fomos sempre bem acolhidos (especialmente por vocês da agência, obrigado!). Que eu me lembre, tivemos apenas um contratempo mais significativo: foi quando decidimos pegar um ônibus (colectivo) do Shopping para o Centro. Além que demorou uma data para passar, ao desembarcarmos, o motorista (catraca e cobrador não existem) não aceitou dinheiro em espécie; então descobrimos que deveríamos ter um cartão (tarjeta). E agora, José? A sorte que um rapaz se compadeceu de nós e pagou com sua tarjeta. Ficamos muito agradecidos! E o rapaz nem quis aceitar o valor em dinheiro, mesmo com a nossa insistência. Enfim, como dizem: "seria trágico se não fosse cômico". Mas, são coisas que acontecem.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 01/12/2017 às 09:04

      Eita, ótima observação! hahaha contando agora foi engraçado, mas imagino que no dia foi constrangedor mesmo.

      Responder
  • Gabriel Lucena de Mattos
    Gabriel Lucena de Mattos 30/11/2017 às 14:56

    Fiz intercâmbio por aí, e morar em Ushuaia é caro porém maravilhoso!!! Melhores seis meses da minha vida <3

    Responder
  • Marcello

    Ótima matéria

    Responder
  • daniel pascini
    daniel pascini 30/11/2017 às 19:28

    Estou me formando em psicologia e sou louco com Ushuaia, pretendo sim morar aí!
    Mas nos forneçam informações sobre opções de trabalho, tipos e condições de emprego,.
    Acredito que será útil para muitos que querem ir morar neste paraíso.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 01/12/2017 às 09:08

      Opa Daniel, pode deixar que vamos preparar! Vocês estão comentando bastante sobre essa questão de emprego e vamos pensar em algo legal. Aguardem!!! :D

      Responder
  • Norma

    Muito boas as dicas!, muito obrigada!...gostaria de saber + - quanto custa uma casa para compra, pode ser fora da cidade, e se comprar um terreno tem gente para construir fácil e se é mais barato?, obrigada!

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 01/12/2017 às 09:09

      Oi Norma! Que bom que gostou das dicas... vamos preparar uma parte 3 em breve e falaremos sobre essa questão da casa, vamos dar uma pesquisada! :D

      Responder
  • Matheus

    Se vocês puderem detalhar mais a questão de empregabilidade, seria muito bacana! :D

    Responder
  • Paulo Segundo
    Paulo Segundo 06/12/2017 às 20:50

    Olá, Eu, minha esposa e filha estamos querendo nos mudar para Ushuaia agora em Junho de 2018. Gostaria de Saber como seria o mercado de Trabalho para mim como Administrador e minha esposa como Enfermeira.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 07/12/2017 às 10:48

      Oi Paulo, boa tarde! =) É preciso pesquisar bastante... se tivermos mais informações, vamos passar pra vocês!

      Responder
Deixe um comentário