Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

COMO VIVER EM USHUAIA – PARTE 2

Compartilhe:

Aqui estamos nós com mais dicas de como é viver em Ushuaia!

 

viver em ushuaia
Foto: @erickpinedo_natgeo_latam

A parte 1 foi um sucesso, recebemos muitas mensagens e perguntas! Nessa continuação falaremos sobre moradia em Ushuaia, salário e gastos mensais, alimentação e lazer.

 

Não leu a primeira parte de como é viver em Ushuaia? CONFIRA AQUI.

E ah, se ficar mais alguma dúvida é só comentar no final da matéria ou lá no nosso instagram / facebook que faremos uma parte 3 pra vocês! Están listos? Dale, ay vamos! 

 

MORADIA

A cidade de Ushuaia é consideravelmente pequena, então conseguir uma casa para alugar / comprar é um pouco complicado! Nós também temos de admitir que os argentinos tem um certo receio de fazer negócio com estrangeiro quando o assunto é aluguel. Acredito que seja pelo fato de não sentirem tanta confiança nos estrangeiros, não ter uma garantia de que a pessoa irá pagar certinho o imóvel.

Mas fica tranquilo, porque se você estiver na etapa de procurar lugar pra ficar, com certeza já vai ter uma carta na manga e procurar com antecedência, não é mesmo? Caso não consiga um apartamento ou casa de imediato, os hostels estão a disposição e tem vários bem bacanas para passar alguns meses!

Leia também: Tipos de hospedagem em Ushuaia.

Ushuaia
foto: @danielleisaakpereira

O aluguel varia entre 8.000 e 14.000 pesos (cerca de 2 a 3,5 mil reais) dependendo da localização. Quanto mais distante do centro, mais barato é o imóvel. E ah, aqui estamos falando de um apartamento simples com 1 quarto, cozinha, banheiro e sala. Se for com mais quartos, o aluguel pode variar de 17.000 a 20.000 pesos.

 

SALÁRIO

A média salarial em Ushuaia fica em torno dos 23 mil pesos (cerca de 5.500 reais), porém você já consegue perceber que o dinheiro não é tanto quanto um salário de 5.500 reais no Brasil, né? Mas fica tranquilo, com um salário mediano você consegue pagar o aluguel, despesas e ter dias tranquilos no Fim do Mundo.

Viver em Ushuaia

 

ALIMENTAÇÃO

Você curtir uns dias de férias não é como de viver em Ushuaia, né? Então os gastos com comida são bem diferentes na comparação turista x morador. Quando você está morando lá, não vai almoçar e jantar em restaurante todos os dias e acabará comprando coisas mais baratas!

Uma compra mensal no supermercado fica na faixa dos 5.000 pesos, isso se você comprar bastante coisa e de ótima qualidade. Pra ter uma noção melhor: 1 kg de costela de gado custa cerca de 250 pesos (50 reais) e uma Coca-Cola de 2 litros é 80 pesos (16 reais).

Ushuaia
Supermercado La Anónima

Deu pra ter uma noção de quanto se gasta com comida, né? Mas isso varia bastante… tem gente que prefere comer coisas mais saudáveis, outros preferem coisas mais baratas, outros mais caras… isso você vai ter mais certeza quando vier pra cá primeiro pra passear e conhecer o lugar! 🙂

 

GASTOS MENSAIS

Tem alguns apartamentos que os gastos já estão incluídos, mas no geral não. Então você vai pagar o valor do aluguel mais outras despesas. Abaixo faremos uma lista de quanto você gastará em média por mês com gastos necessários, mas vale lembrar que isso é uma média e pode variar de acordo com a sua necessidade:

  • 8.000 a 14.000 de aluguel
  • 5.000 no supermercado
  • 2000 pesos de condomínio
  • 1000 pesos de internet + TV a cabo
  • 400 pesos de luz
  • 350 pesos de celular
  • 60 pesos de gás

Viver em Ushuaia

Com esses dados você consegue ter noção de quanto gastará em média lá em Ushuaia, né?

 

LAZER

Um dos motivos de você querer morar em Ushuaia com certeza é o lazer e beleza da cidade, não é mesmo?

viver em Ushuaia
Foto: @casalventura

A natureza da cidade é um espetáculo e grande parte do lazer está relacionado a ela. Nos seus dias de folga você poderá conhecer as montanhas, lagunas, parques e curtir muita beleza natural. E que tal durante a noite ir tomar algo nos bares da cidade? A cerveja (que é em média 100 pesos) de lá é famosa e os bares são bem legais, com um ambiente agradável e muita alegria.

Além dessas opções, Ushuaia também tem shopping e cinema (que custa 120 pesos), então você pode curtir um filme e dar uma voltinha por lá. Típico de brasileiro, né? Cinema + shopping rss.

 

E AÍ? O QUE ACHOU DISSO TUDO?

Depois de tantas informações, agora vamos deixar você pensar no que quer fazer. As dúvidas sobre viver em Ushuaia já foram tiradas e a cidade está aqui esperando você, seja pra curtir as férias ou morar. Vale lembrar que as informações que passamos são uma média, tudo vai depender do que você considera mais necessário. É isso aí pessoal, até a próxima e nos vemos en el Fin del Mundo!

 

CONFIRA TAMBÉM:

20 EXPRESSÕES FAMOSAS EM USHUAIA

CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

 

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel COMO VIVER EM USHUAIA – PARTE 2

Dúvidas ou mais informações