Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

9 razões para viajar com crianças para Ushuaia no verão

Compartilhe:

Trilha pelo meio da floresta no verão de Ushuaia.

Atualizado em 27/09/2018.

Muitos pensam que Ushuaia é apenas um destino de inverno, mas a temporada de verão na cidade do Fim do Mundo garante paisagens incríveis e é uma ótima opção para quem quer curtir as férias com as crianças!

Separamos aqui 9 razões para você colocar Ushuaia no topo da sua lista de destino para as férias de janeiro/2019!

verao ushuaia

1) Se engana quem pensa que Ushuaia é calor no verão

Apesar de não ser tão frio quanto no inverno, a média de temperatura no verão gira em torno dos 14°C. Isso é bom para as crianças… uma temperatura nem tão frio e nem tão calor. E ah, já tivemos casos de neve em pleno dezembro e janeiro!

ushuaia verão criança

2) Pinguins, pinguins, pinguins

Se tem um animal que as crianças adoram é o pinguim, e a temporada de verão é ideal para conhecê-los! Temos 3 opções para conhecer os pinguins: Pinguinera Terrestre, Navegação Pinguinera e Caminhada com Pinguins.

A Pinguinera Terrestre e a Caminhada com Pinguins são os mais indicados para curtir com as crianças, pois em ambos passeios é possível caminhar bem próximo aos pinguins e ter um contato maior com os animais.

verao

3) Conhecer mais animais no Canal de Beagle

É possível contemplar toda a beleza de Ushuaia navegando pelas águas do Canal de Beagle e os pequenos ficarão encantados com a ilha dos pássaros, dos lobos marinhos e também do famoso farol Les Eclaireurs.

inverno ushuaia

4) Museu Marítimo de Ushuaia

As crianças vão se encantar com o Museu Marítimo da cidade! Localizado dentro do edifício do antigo presídio, o museu conta um pouco da história dos navios e expedições que passaram por Ushuaia, além de uma exposição dos animais do Fim do Mundo – como os pinguins.

verao ushuaia

5) Trem do Fim do Mundo

Talvez esse seja um dos passeios preferidos das crianças! Todos se encantam com a beleza de Ushuaia na divertida maria-fumaça da cidade. Durante o trajeto é contada um pouco da história da cidade e as paisagens são dignas de filme da Disney!

verao ushuaia

6) Off Road

Que tal um pouco de aventura e diversão para a criançada? A Expedição Off Road é um passeio que vai até a região dos lagos e curtimos um circuito em meio aos bosques em um carro 4×4. Os pequenos vão adorar quando o motorista dirigir com mais emoção e o carro se movimentar bastante! (mas fique tranquilo papai, tudo feito com muita responsabilidade e segurança).

Ushuaia

7) Caiaque Sunset

Nesse passeio remamos pelas águas do lago Escondido e conhecemos a paisagem da Patagônia de uma forma única. É lógico que as crianças vão adorar um passeio diferente como esse! Para deixar a aventura ainda mais incrível é servido um jantar em volta da fogueira ouvindo histórias da região.

ushuaia verao

8) Castores em Ushuaia

Durante a temporada de verão é possível encontrar alguns castores durante os passeios. As crianças vão amar (e os adultos também)!

verao ushuaia
Castoreira em Ushuaia

9) Mega Tour com o Bar de Gelo

No passeio Mega Tour é possível conhecer vários lugares incríveis de Ushuaia! As crianças vão adorar o Parque Nacional com suas paisagens lindas, o Trem do Fim do Mundo (que já citamos acima), a Playa Larga e o Glaciar Martial também.

Mas no Bar de Gelo é onde a criançada vai curtir ainda mais! Com roupas especiais ficamos cerca de 20 minutos dentro do bar que é todo de gelo, com bebidas liberadas (refrigerante para as crianças) e muita coisa bacana para tirar foto!

ushuaia verao

E aí? Partiu Ushuaia?

Depois desses motivos é certeza que você vai fazer as malas e curtir o Fim do Mundo nas férias, né? Esperamos vocês por aqui!

verao

Continue lendo:

Roteiro Ushuaia – 5 dias no verão

Conheça o verão da Patagônia

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 9 razões para viajar com crianças para Ushuaia no verão

Dúvidas ou mais informações