8 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA NO VERÃO

A temporada de inverno em ushuaia é famosa, mas você já pensou em conhecer a cidade mais austral do mundo durante o verão?

Com pinguins e a Laguna Esmeralda radiante, aqui estão 8 motivos para te convencer a ir para Ushuaia no verão.

ushuaia no verão Foto: @lydinegreiros no instagram.

1 - DIAS MAIS LONGOS

Durante o verão, os dias chegam a ter até 17 horas de sol. Isso mesmo! É comum amanhecer por volta das 5h e o sol só ir embora pelas 22h. Para quem gosta de claridade, essa é a temporada ideal, mas vale lembrar que mesmo com sol, não vai estar tão calor!

ushuaia no verão Foto: @euvimdabahia no instagram.

2 - BAIXAS TEMPERATURAS

Quem está indo para Ushuaia quer curtir um pouquinho de frio, não é mesmo? Então fique tranquilo porque, mesmo no verão, as temperaturas não são altas como no Brasil. A média fica entre os 12ºC e o vento torna a sensação térmica um pouco menor. Um verão bem diferente do que estamos acostumados, isso é Ushuaia!

Confira aqui 10 truques e dicas na hora de arrumar a mala.

ushuaia no verão Foto: @deboraklann no instagram.

3 - DIVERSIDADE CULTURAL

O inverno de Ushuaia é marcado pela grande quantidade de brasileiros na cidade, mas a temporada de verão costuma ser diferente. Além dos brasileiros, Ushuaia atrai pessoas do mundo inteiro e pelas ruas você vai ver muita gente, de diferentes lugares e costumes, e ter a chance de conhecer um pouco de cada lugar, caso faça amizade com essas pessoas.

4 - GLACIAR VINCIGUERRA

O trekking de dificuldade mais alta de Ushuaia é o Vinciguerra! Durante o inverno ele não está disponível por questões de segurança, mas no verão ele está e é um dos passeios mais pedidos. Você vai trilhar um lindo caminho ao longo de rios, conhecendo castoreiras e turbas, se encantando com os Andes, até chegar à belíssima Laguna de Los Tempanos. Mais informações do trekking para o Vinciguerra? Só clicar aqui e ficar por dentro! 

ushuaia no verão Foto: @marioficiati no instagram.

5 - PINGUINS

Sem dúvidas, os pinguins são os mais esperados do verão! Eles escolheram a Isla Martillo (conhecida popularmente como Pinguinera) para se reproduzirem, então entre outubro e abril - período mais quente do ano - os pinguins estão na ilha em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia! As opções de passeios para conhecer esses animais curiosos variam e cada uma tem sua particularidade. Saiba mais sobre os pinguins aqui.

ushuaia no verão Foto: @felipedias77 no instagram.

6 - LAGUNA ESMERALDA

Ahhh, a Laguna Esmeralda!!! Durante o inverno ela costuma estar congelada e coberta por neve, mas durante a temporada de verão ela está verdinha e radiante! Um dos passeios mais queridos de Ushuaia, o trekking até a Laguna garante paisagens incríveis pelos bosques fueguinos e você terá a oportunidade de conhecer mais da fauna e flora da região. Para saber mais detalhes desse passeio é só clicar aqui.

ushuaia no verão Foto: @nellhashi no instagram.

7 - CRUZEIROS

Ushuaia recebe dezenas de cruzeiros durante o verão, várias embarcações param na cidade para os turistas conhecerem o fin del mundo. É cruzeiro vindo de todo quanto é canto do mundo! E por ser a cidade mais próxima da Antártida, a maioria dos cruzeiros e veleiros que vão para o continente gelado também partem de Ushuaia, então durante a temporada de verão é comum vê-los no Canal de Beagle. E se você tem vontade de fazer um cruzeiro e conhecer o fim do mundo, fica ligado que em breve teremos novidades!

8 - CRIANÇAS NO VERÃO

Se você tem uma criança pequena e acha que o inverno é muito rigoroso para ela, o verão é a temporada ideal! Os pinguins vão fazer a alegria da criançada e a oportunidade de ter um contato com a natureza do fim do mundo já é um motivo especial!

Ainda está na dúvida? Aqui temos razões para viajar com as crianças para Ushuaia no verão.

ushuaia no verão Foto: @theworldinyourmind no instagram.

 BÔNUS: MINI TREKKING E BIG ICE EM EL CALAFATE!

Se você quiser estender a viagem um pouco mais e conhecer El Calafate, o verão é a temporada ideal também! As opções de trekking pelo Glaciar Perito Moreno estão disponíveis e a emoção é garantida. Já pensou caminhar durante algumas horas pelo glaciar mais famoso da Patagônia e conhecer suas formações de lagos e cavernas de gelo?

Quer saber mais sobre o Glaciar Perito Moreno? Só clicar aqui.

ushuaia no verão Foto: @kaacouy no instagram.

E aí? Partiu conhecer Ushuaia no verão? Nós te esperamos aqui!!!

 

CONTINUE LENDO:

QUANTO GASTO PRA CONHECER USHUAIA?

CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

7 comentários sobre “8 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA NO VERÃO”

  • ismar carpenter becker
    ismar carpenter becker 11/01/2018 às 06:48

    já estive por terras patagõnicas duas vezes;amo a arfentina conheço 18 províncias,breve voltarei

    Responder
  • Dora Rezende Feitisa
    Dora Rezende Feitisa 19/02/2018 às 21:45

    Muito legal !!!
    Vcs estão de Motorhome?
    Abraços

    Responder
  • Wilma

    Qual mês exatamente seria indicado para conhecer no verão? Louca para conhecer esse lugar.

    Responder
  • Walter

    Bom dia!

    Iremos viajar no início do mês de novembro. Estamos na dúvida em ir para Santiago ou para a Argentina. Estamos pesquisamos e constatamos que nessa época não haverá neve em Santiago. Como é o clima em Ushuaia no início do mês de novembro?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 23/04/2018 às 06:53

      Olá Walter, Ushuaia é sempre frio mas o risco de nevar em Novembro é baixo. O inverno em Ushuaia é de Julho até Setembro.

      Responder
Deixe um comentário