PINGUINS EM USHUAIA

OS PINGUINS NO FIM DO MUNDO

É quase impossível não se apaixonar pelos pinguins, né? Esses curiosos animais são uma das principais atrações do fin del mundo e aqui temos algumas curiosidades pra te deixar com mais vontade de conhecer esses fofíneos!

pinguins

Em Ushuaia os pinguins estão na Isla Martillo! Eles escolheram a ilha para se reproduzirem, então entre outubro e abril - período mais quente do ano - eles estão lá em grande quantidade. Milhares deles esbanjando simpatia.

Os pinguins foram espertos na escolha da região para migrar. A Martillo é incrível, com praias lindas e cercada por montanhas. Possui um visual paradisíaco, mas o frio é intenso e os ventos são bem fortes.

pinguins Foto: Blog Viagens e Caminhos

17 ESPÉCIES

Existem 17 espécies de pinguins no geral. Grande parte vive na Antártida e nas ilhas subantárticas da Nova Zelândia, mas algumas preferem águas um pouco menos geladas, como a América do Sul. Em Ushuaia temos poucas espécies deles: os pinguins de Magalhães, os Papuas e, raramente, os pinguins-reis.

 

CARACTERÍSTICAS DOS PINGUINS

Você sabia que os pinguins podem chegar até 1,20 metros de altura? Em Ushuaia, os pinguins de Magalhães têm cerca de 60 centímetros, mas o pinguim-rei tem cerca de 1 metro!!! O pinguim Papua é a espécie mais rápida, chegando a nadar em uma velocidade de até 35 km/h.

As cores dos pinguins são como uma camuflagem! De cima, o preto se mistura com a profundeza do oceano e debaixo, a cor branca na barriga se esconde contra a superfície clara. Inteligente, né?

Opa, cuidado aí pinguim!

pinguins em ushuaia Gif: Penguin Falling / GIPHY

ELES SÃO LEAIS

Essa história de que os pinguins são fieis é verdade! Varia de acordo com cada espécie, mas a maioria dos pinguins se juntam com suas parceiras estação após estação.

Eles também são leais ao local em que fazem seu ninho, voltando para o mesmo lugar em que nasceram. Haja memória, né? É por isso que eles sempre voltam para a Isla Martillo, para se reproduzirem e aproveitarem as águas patagônicas.

Ushuaia Foto: Márcio Silveira - 50 por 1 / Record

REPRODUÇÃO

Os pinguins se reproduzem em grandes colônias, geralmente com milhares de pássaros. Eles criam ninhos para os seus ovos feitos de seixos (que são fragmentos de rochas) e penas soltas. Em algumas espécies, o pinguim macho que incuba os ovos enquanto as fêmeas vão caçar. Por isso, os machos mais gordinhos são os mais atrativos.

 

PASSEIO PARA CONHECER OS PINGUINS

Na Navegação Pinguinera podemos conhecer os pinguins e observar também outros animais, como os lobos marinhos e aves locais. Nesse passeio paramos a embarcação bem próximo da Isla Martillo e conhecemos os pinguins em seu habitat natural! Nesse passeio não descemos na ilha.

Mas caso você queira descer e ficar mais próximo dos pinguins, o passeio ideal seria a Caminhada com Pinguins + Navegação, onde fazemos a navegação comum, conhecemos também os lobos marinhos, aves e o farol do Fim do Mundo. Depois seguimos para a Estância Harberton e finalmente vamos para a Martillo caminhar durante cerca de 1 hora em meio aos pinguins.

Se você fica enjoado com facilidade e não topa uma navegação longa para ver os pinguins, nós também temos a Pinguinera Terrestre, onde partimos por via terrestre até a Estância e de lá navegamos apenas 20 minutos em um bote para chegar na ilha dos pinguins e poder caminhar pertinho deles!

pinguins

Ahhh, é proibido tocar nos pinguins e não pode levar nenhum pra casa! rs Está liberado fotografar e chegar próximo dos queridos, mas tudo feito com cautela para não afetar negativamente o comportamento deles ou prejudicar seu habitat.

 

CORMORANES

Os cormoranes são aves típicas da Patagônia e estão em grande quantidade na ilha dos pássaros. Mas não se engane, eles não são pinguins, são apenas parecidos!

cormoranes Foto: Márcio Silveira - 50 por 1 / Record

Muita gente confunde os cormoranes com os pinguins, então pra você não se equivocar, é só estar atento quando o guia for explicar durante o passeio. Não tem erro e apesar de não serem pinguins, essas aves também são um charme!

 

Ahhhh, depois de saber isso tudo sobre os pinguins tenho certeza que a vontade de conhecê-los ficou ainda maior, né?

pinguins

Então quem estiver vindo para Ushuaia e quer garantir o passeio pra conhecê-los é só entrar em contato com a gente. As vagas são limitadas!

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE TODOS OS PASSEIOS DISPONÍVEIS PARA CONHECER OS PINGUINS.

 

LEIA MAIS:

USHUAIA: QUANTO GASTO PARA CONHECER?

10 RAZÕES PARA CONHECER USHUAIA

6 comentários sobre “PINGUINS EM USHUAIA”

Deixe um comentário