GLACIAR PERITO MORENO: 6 MOTIVOS PARA CONHECER

GLACIAR PERITO MORENO - A GELEIRA MAIS FAMOSA DA ARGENTINA E A ATRAÇÃO PRINCIPAL DE EL CALAFATE

 

Nós sabemos que vocês amam Ushuaia (e nós amamos ainda mais rs), só que hoje vamos falar de um lugar tão lindo quanto. Muita gente planeja a viagem para o Fim do Mundo e já aproveita para conhecer Ushuaia e também El Calafate. Nós super indicamos essa escolha e a viagem com certeza será um sucesso!

Agora vamos falar de uma região específica de El Calafate. O gigante de gelo: Glaciar Perito Moreno. Ele está localizado a 80 km de distância da cidade e é a primeira parada do famoso Parque Nacional Los Glaciares.

Glaciar Foto: Taiguara Acácio Alves

O PERITO MORENO É O GLACIAR MAIS FAMOSO DA ARGENTINA E AQUI VÃO 6 MOTIVOS PARA CONHECÊ-LO:

 

1 - É O PODER

O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo e diferentemente dos outros glaciares do mundo, que infelizmente estão derretendo, o Perito Moreno desafia o aquecimento global e vem crescendo cada dia mais. Até 3 metros por dia, pra ser mais exato.

2 - PASSARELAS + SAFÁRI NÁUTICO

Que tal admirar o Glaciar Perito Moreno diretamente dos 5 km de passarelas? Essa é uma opção top pra você tirar fotos incríveis e divertidas. E ah, se quiser chegar mais próximo o glaciar, você pode acrescentar o Safári Náutico no passeio e navegar durante cerca de 1 hora pelas gélidas águas que o rodeiam.

Glaciar Perito Moreno Foto: Tô longe de casa

3 - ROMPIMENTO DE GELO

O glaciar Perito Moreno consegue se superar ainda mais quando acontecem os rompimentos de gelo. Um silêncio total e de repente escutamos o estrondoso barulho do gelo caindo na água!!!

Isso acontece quando a pressão da água fura a resistência do gelo formando um pequeno túnel que vai jorrando água através do gelo. Com o atrito da água esse túnel aumenta de tamanho e enormes blocos de gelo vão caindo. Tudo isso acontece muito rápido e impressiona a todos que estiverem por lá. É um privilégio assistir esse fenômeno.

Glaciar Foto: Brasileiros em El Calafate

4 - A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO

Você sabia que a beleza e exuberância do Perito Moreno é tanta que ele já foi considerado a oitava maravilha do mundo? É uma imensidão de gelo! Todas pessoas que tem o privilégio de conhecer o glaciar ressaltam que ele é ainda maior e impressionante pessoalmente. As fotos não conseguem transmitir toda a grandeza do lugar.

5 - CAMINHAR NO PRÓPRIO GLACIAR

Talvez esse seja o principal motivo para você conhecer o Perito Moreno! Ele é tão acessível que é possível caminhar em cima do seu gelo. Nós temos duas opções de passeios pra você curtir: Mini trekking e Big Ice.

O Mini trekking é a opção mais tranquila pra você conhecer o Perito em sua totalidade. Nesse passeio você tem a oportunidade de caminhar 2 horas sobre a geleira. Uma experiência única e que será lembrada pela vida toda, com certeza. No final da caminhada ainda é servida a tradicional dose de whisky com gelo do glaciar! Tá bom ou quer mais?

Glaciar Foto: Vlamir Mattiolli Junior

6 - ADRENALINA

Se você achou pouco o Mini trekking, calma que nós temos o Big ice também! São 12 horas de muita aventura e emoção observando a variedade de formações de gelo: rachaduras, drenos, pequenas lagoas, cavernas de gelo, dentre outras paisagens únicas do Perito Moreno. Caminhamos cerca de 7 horas na geleira de superfície firme e segura, que deixa o percurso em um nível moderado. Vale ressaltar que essa é uma caminhada longa e exige um bom condicionamento físico. Para mais informações, clica aqui.

Glaciar Foto: Pedro Parreira

Ai ai... Depois desses motivos acho que você já pode ir preparando a mala e embarcar com a gente para o Fim do Mundo, né? Tanto Ushuaia quanto El Calafate merecem a sua visita e nós vamos esperar vocês aqui!

Ficou alguma dúvida? Comenta aí embaixo ou nas nossas mídias!

 

LEIA MAIS:

EL CALAFATE: IMAGINE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA

CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

 

16 comentários sobre “GLACIAR PERITO MORENO: 6 MOTIVOS PARA CONHECER”

  • Mara Rosane Munareto
    Mara Rosane Munareto 18/11/2017 às 05:19

    Estive aí em.Janeiro/2015.....achei simplesmente uma obra divina de tão perfeito! Um sonho realizado....

    Responder
  • Roseli

    Acho que deve ser maravilhoso conhecer a Patagônia Argentina!

    Responder
  • Cristine

    Olá. Vou sair de férias em março. Seria interessante ir nessa época?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 04/01/2018 às 09:21

      Oi Cristine, é uma época bem legal sim! Os passeios de trekkings estarão disponíveis e você vai poder curtir bastante. Se quiser mais dicas e saber mais dos passeios é só chamar a gente :D

      Responder
  • Ana

    Gostaria de cotação/ sugestões para 7 dias em Outubro 2018

    Responder
  • Jéssica

    Olá! Estou pensando em ir em abril (El Calafate e Ushuaia). É uma boa época? Será que a Laguna Esmeralda estará mais verdinha? :D

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 23/01/2018 às 15:04

      Oi Jessica, tudo bem? Em abril a Laguna geralmente está verdinha sim rsrs Ela em maio costuma começar a congelar. Se precisar de ajuda, chama a gente que te ajudamos :)

      Responder
  • mayara

    Olá!! Gostaria de saber informações acerca de setembro/outubro.
    Vcs tem pacotes pra esses meses ??
    Passagem hospedagem e passeios??
    obrigada

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 07/03/2018 às 14:42

      Oi Mayara, tudo bem??? Nós temos sim :) Vou pedir pra te enviarem por email!

      Responder
    • Hirlan Thermarcus
      Hirlan Thermarcus 28/05/2018 às 19:30

      Gostaria de saber de algumas promoções para Lua de Mel, os pacotes com variadas preços para ver o que melhor cabe em meu orçamento, desde já agradecido

      Responder
  • Leonardo Bordoni
    Leonardo Bordoni 19/03/2018 às 11:07

    Ola, Gostaria de ir final de junho/ Julho, o que teria para oferecer de pacotes.. No Aguardo..

    Responder
Deixe um comentário