Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Glaciar Perito Moreno – 6 motivos para conhecer

Compartilhe:

Glaciar Perito Moreno – A geleira mais famosa da Argentina e a atração principal de El Calafate

Nós sabemos que vocês amam Ushuaia (e nós amamos ainda mais rs), só que hoje vamos falar de um lugar tão lindo quanto. Muita gente planeja a viagem para o Fim do Mundo e já aproveita para conhecer Ushuaia e também El Calafate. Nós super indicamos essa escolha e a viagem com certeza será um sucesso!

Agora vamos falar de uma região específica de El Calafate, o gigante de gelo: Glaciar Perito Moreno. Ele está localizado a 80 km de distância da cidade e é a primeira parada do famoso Parque Nacional Los Glaciares.

Glaciar Perito Moreno - El Calafate


O Perito Moreno é o glaciar mais famoso da Argentina e aqui vão 6 motivos para conhecê-lo:

1 – É O PODER

O glaciar é considerado uma das reservas de água doce mais importantes do mundo e diferentemente dos outros glaciares do mundo, que infelizmente estão derretendo, o Perito Moreno desafia o aquecimento global e vem crescendo cada dia mais. Até 3 metros por dia, pra ser mais exato.

2 – PASSARELAS + SAFÁRI NÁUTICO

Que tal admirar o Glaciar Perito Moreno diretamente dos 5 km de passarelas? Essa é uma opção top pra você tirar fotos incríveis e divertidas. E ah, se quiser chegar mais próximo o glaciar, você pode acrescentar o Safári Náutico no passeio e navegar durante cerca de 1 hora pelas gélidas águas que o rodeiam.

Glaciar Perito Moreno - El calafate
Foto: Tô longe de casa

3 – ROMPIMENTO DE GELO

O Glaciar Perito Moreno consegue se superar ainda mais quando acontecem os rompimentos de gelo. Um silêncio total e de repente escutamos o estrondoso barulho do gelo caindo na água!!!

Isso acontece quando a pressão da água fura a resistência do gelo formando um pequeno túnel que vai jorrando água através do gelo. Com o atrito da água esse túnel aumenta de tamanho e enormes blocos de gelo vão caindo. Tudo isso acontece muito rápido e impressiona a todos que estiverem por lá. É um privilégio assistir esse fenômeno.

Glaciar Perito Moreno Passarelas em El Calafate
Foto: Brasileiros em El Calafate

4 – A OITAVA MARAVILHA DO MUNDO

Você sabia que a beleza e exuberância do Perito Moreno é tanta que ele já foi considerado a oitava maravilha do mundo? É uma imensidão de gelo! Todas pessoas que tem o privilégio de conhecer o glaciar ressaltam que ele é ainda maior e impressionante pessoalmente. As fotos não conseguem transmitir toda a grandeza do lugar.

5 – CAMINHAR NO PRÓPRIO GLACIAR

Talvez esse seja o principal motivo para você conhecer o Perito Moreno! Ele é tão acessível que é possível caminhar em cima do seu gelo. Nós temos duas opções de passeios pra você curtir: Mini trekking e Big Ice.

O Mini trekking é a opção mais tranquila pra você conhecer o Perito em sua totalidade. Nesse passeio você tem a oportunidade de caminhar 2 horas sobre a geleira. Uma experiência única e que será lembrada pela vida toda, com certeza. No final da caminhada ainda é servida a tradicional dose de whisky com gelo do glaciar! Tá bom ou quer mais?

Caminhar Glaciar Perito Moreno
Foto: Vlamir Mattiolli Junior

6 – ADRENALINA

Se você achou pouco o Mini trekking, calma que nós temos o Big ice também! São 12 horas de muita aventura e emoção observando a variedade de formações de gelo: rachaduras, drenos, pequenas lagoas, cavernas de gelo, dentre outras paisagens únicas do Perito Moreno.

Caminhamos cerca de 7 horas na geleira de superfície firme e segura, que deixa o percurso em um nível moderado. Vale ressaltar que essa é uma caminhada longa e exige um bom condicionamento físico. Para mais informações, clica aqui.

Caminhamos cerca de 7 horas na geleira - Glaciar
Foto: Pedro Parreira

Ai ai… Depois desses motivos acho que você já pode ir preparando a mala e embarcar com a gente para o Fim do Mundo, né? Tanto Ushuaia quanto El Calafate merecem a sua visita e nós vamos esperar vocês aqui!

Ficou alguma dúvida? Comenta aí embaixo ou nas nossas mídias!

LEIA MAIS:

EL CALAFATE: IMAGINE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA

CONHEÇA O VERÃO DA PATAGÔNIA ARGENTINA

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Glaciar Perito Moreno – 6 motivos para conhecer

Dúvidas ou mais informações