Tempo em Ushuaia: Como está o tempo na Terra do Fogo?

Tempo em Ushuaia: Como está o tempo na Terra do Fogo?

O tempo em Ushuaia é uma questão muito procurada pelos viajantes que querem se programar para visitar a Cidade do Fim do Mundo. Mas não se preocupe, já que é possível se divertir na Terra do Fogo seja qual for a época. No texto abaixo, falaremos mais de como está o clima atual e do que vem pela frente em Ushuaia.

Já se passaram quase dois meses desde que o outono chegou em Ushuaia e com ele vieram ventos mais fortes e um clima mais frio, já que as temperaturas baixaram e a neve se fez presente na Terra do Fogo. Essas são características comuns durante essa estação na região patagônica e não é pra menos, já que ela antecede o inverno.

Esse período também tem sido bastante chuvoso, o que facilita para que algumas frutas típicas da estação apareçam e possam ser apreciadas, como maçãs e o calafate, que apesar do nome, é possível de se ver também em Ushuaia. Sua aparência e gosto é semelhante a de uma jabuticaba, sendo bastante usada em sobremesas e para fazer o Doce de Calafate.

Pelo menos nos próximos 15 dias, o clima chuvoso deve continuar, com chuvas variando entre leves e moderadas, com geada prevista para a última semana de maio. A partir de junho, é bem provável que a neve volte para a Cidade do Fim do Mundo, já que o inverno ficará cada vez mais próximo de chegar, se iniciando no dia 21 de junho.

Lembrando que por conta do clima é importante ter alguns cuidados, usando protetores, além de jaquetas e calças impermeáveis, fleece, camisetas e calças de segunda pele, botas de trekking, luvas, toucas e cachecóis. São coisas essenciais para ter uma boa estadia na Terra do Fogo.

Quer curtir o outono na Terra do Fogo? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!