Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

10 razões para conhecer Ushuaia

Compartilhe:

Laguna Esmeralda no Inverno | Brasileiros em Ushuaia

Você está pensando na sua próxima viagem e não sabe se Ushuaia é o destino ideal?

Atualizado em: 03 de julho de 2019.

ushuaia
Laguna Esmeralda no inverno. Foto: @ignacio_guia

 

Calma! Temos aqui 10 razões pra você conhecer e se apaixonar por Ushuaia. E ah, foi difícil escolher só 10, viu?

 

01) Neve

Nada melhor que começar pela paixão dos brasileiros, né? Nós sabemos que você ama neve e vai adorar voltar a ser criança, brincar na neve e um boneco fazer. Let it go, let it go.

ushuaia
Caminho até a Laguna Esmeralda. Foto: @ignacio_guia

Em Ushuaia, inverno é sinônimo de neve, então é comum durante os meses de junho a setembro ver a cidade toda branquinha. Os passeios da temporada também são incríveis e você pode conferir todos aqui. Enfim… a neve é só a primeira razão, vamos para a próxima!

12 coisas que você (talvez) não saiba sobre a neve

02) Pinguim

Os pinguins são cartões-postais de Ushuaia e, durante o verão, é possível ver milhares desses pequenos animais em seu habitat natural! Para conhecê-los, é preciso chegar até a Isla Martillo, famosa Pinguinera. A Isla está localizada no Canal de Beagle e os pinguins a escolheram para se reproduzirem, então entre os meses de outubro e meados abril é possível ver grande quantidade de pinguins-de-Magalhães e até mesmo pinguins-reis andando por lá.

E importante: agora durante o inverno é possível conhecer os pinguins também!!!

inverno pinguim

Nós temos algumas opções de passeios para conhecer os pinguinos e até mesmo caminhar entre eles, então é só clicar aqui e se apaixonar por essa fofura toda!

03) Pontos turísticos

Laguna Esmeralda, Porto de Ushuaia, Placa “Ushuaia – Fin del Mundo”, nova placa com o letreiro Ushuaia, Canal de Beagle, Les Éclaireurs, O Farol do Fim do mundo, Cerro Castor, Avenida San Martin, Ruta 3, Lago Fagnano, Estância Harberton, Lago Escondido, Monte Olívia, Glaciar Vinciguerra, Parque Nacional Tierra del Fuego, Glaciar Martial… Acho que já tá bom, né? rs

inverno ushuaia

São tantos pontos turísticos que as fotos já estão garantidas! Olha que esses são só alguns, hein? Ushuaia tem muita coisa linda e pra conhecer tudo você vai precisar de no mínimo uma semana. #ficaadica

04) Arakur

Inaugurado há poucos anos, o Arakur Ushuaia Resort & Spa é a opção ideal para quem busca um hotel luxuoso. Ele está localizado dentro da Reserva Natural Cerro Alarkén e possui um mirante com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle. O hotel está cerca de 10 minutos do centro da cidade e já hospedou o ator Leonardo DiCaprio durante as gravações do filme “O Regresso”. Arakur é, sem dúvidas, um dos motivos pra você conhecer Ushuaia.

Arakur

05) Gastronomia

A gastronomia em Ushuaia é um destaque a parte. Tem o cordeiro Patagônico, a Centolla (ou King Crab pra quem quiser chamar assim), Merluza Negra, alfajor, cervejas regionais e muito mais.

Nem vamos nos prolongar muito nesse assunto porque a fome já tá batendo, mas esse é um ótimo motivo para conhecer Ushuaia, hein?

06) Cerro Castor

A estação de esqui “Cerro Castor” é uma das razões para você conhecer Ushuaia e nós vamos explicar o porquê: o Cerro está a cerca de 30 km do centro da cidade e é considerado um dos melhores centros de esqui da Argentina. O lugar conta com mais de 30 diferentes níveis de dificuldade e 11 meios de elevação. A estação oferece toda a estrutura para você curtir o dia esquiando. Lá tem restaurantes, lanchonetes e a paisagem é digna de aplausos, viu?

Cerro

07) Natureza

A natureza em Ushuaia é conhecida como uma das mais exuberantes do mundo. Toda essa beleza que você admira pelas fotos no Instagram e Facebook são reais e pessoalmente a cidade, que tem 56 mil habitantes, consegue ser ainda mais linda!

Panoramica

Ushuaia é uma cidade que é cercada por montanhas  que fazem parte da Cordilheira dos Andes, então pra todo lado que você olha, elas estarão lá! Além disso, o Local é banhado pelo Canal de Beagle, que é um show da natureza e impressiona pela sua imensidão. Então se quiser encontrar paisagem bonita, Ushuaia é seu lugar, pode confiar!

08) Adrenalina

Para os aventureiros, Ushuaia também é um ótimo destino. A cidade tem o seu lado calmo, mas também tem passeios cheio de aventura e adrenalina. Que tal uma aventura Off Road em um carro 4×4? Um trekking de 14km até o Glaciar Vinciguerra? Navegar de caiaque pelas águas do Lago Escondido? Essas são algumas opções de adrenalina por lá! Sem contar que estar no Fim do Mundo já é uma emoção e tanto, né?

Expedição Off Road Ushuaia

 

09) Praticar o espanhol

Hola! Como estas? Essa é uma razão especial para visitar Ushuaia. Obviamente você pode praticar o espanhol em outros lugares, mas nada melhor que o Fim do Mundo, né? Os argentinos falam um espanhol mais complicado, então você vai ouvir muita coisa diferente por lá e aprender bastante mesmo que fique poucos dias na cidade.

Se já quiser ir praticando, aqui estão 20 expressões famosas em Ushuaia.

10) A agência “Brasileiros em Ushuaia”

Se todas essas razões não foram suficientes pra te convencer a conhecer Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, nossa última cartada vai ser o cheque-mate!

Brasileiros

A nossa agência! Estamos em Ushuaia desde 2014 oferecendo passeios incríveis e trazendo milhares de brasileiros pra conhecer o Fim do Mundo. Adoramos tudo isso e vai ser uma satisfação enorme receber você aqui, então já vai planejando essa viagem e nos vemos em Ushuaia! Sim? Sim? Sim?

LEIA MAIS:

Conheça o inverno da Patagônia Argentina

Quais roupas levar na mala?

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 10 razões para conhecer Ushuaia

Dúvidas ou mais informações