EL CALAFATE: IMAGINE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA

Uma cidade de 22 mil habitantes, cujo nome vem do bravo arbusto que sobrevive nessas paisagens exuberantes.

A simpática Cidade dos Glaciares vem ganhando, a cada ano, mais visibilidade e popularidade entre os argentinos e turistas do mundo todo. Um destino perfeito para você aproveitar durante o ano todo.

AHHH.. O PERITO MORENO!

Se você está pensando em vir para El Calafate, não pode deixar de visitar o deslumbrante Glaciar Perito Moreno. Uma geleira de, aproximadamente, 5 km de largura e 60 metros de altura! Localizado dentro do Parque Nacional Los Glaciares, a cerca de 80 km do centro de El Calafate, o Glaciar Perito Moreno é uma das geleiras mais imponentes e, também, uma das mais importantes reservas de água doce do mundo.

Sua exuberância é tanta que ele já foi considerado, por muitos, a ‘oitava maravilha do mundo’. Além de podermos apreciar a geleira bem de perto através das passarelas construídas a 200 metros de distância, ainda há excursões que nos permitem andar sobre ela e ter uma vista mais incrível dessa obra prima da natureza.

VISUAL DE CINEMA! #SQN!

O charme da cidade começa em sua avenida central, a Del Libertador General San Martín, onde é possível encontrar o encantador centro comercial “La Aldea de los Gnomos”, o qual, além de lembrar muito o ‘beco diagonal’ do filme Harry Potter, é o local perfeito para você fazer as compras dos seus souvenirs e lembrancinhas do Fim do Mundo! E o melhor, fica a cerca de 80 km do Parque Nacional Los Glaciares, o segundo maior do país e o que abriga inúmeros glaciares.

MAIS AVENTURA EM MEIO A GELEIRAS!

Sua fama como Cidade dos Glaciares não foi adquirida somente pelo Glaciar Perito Moreno! El Calafate comporta o segundo maior parque da Argentina, o Parque Nacional Los Glaciares.

Com mais de 7 mil quilômetros de extensão, o parque abriga os maiores glaciares do mundo, exceto os da Antártida - o Glaciar Spegazzini, Upsala, O'nelli, Perito Moreno, entre outros – além do famoso Lago Argentino, o maior e mais austral dos grandes lagos patagônicos da Argentina, onde desaguam vários glaciares e há diversas excursões para conhecer as belezas desse paraíso.

O parque foi fundado pelo governo em 1937, mas somente em 1981 que ele passou a integrar a lista do Patrimônio Mundial da UNESCO.

MELHORES PASSEIOS

Ficou interessado por este destino congelante? Então confira os melhores passeios para você aproveitar ao máximo El Calafate!

Rios de Hielo

Embarcar em um catamarã para navegar pelo maior e mais austral lago da Patagônia Argentina já é uma experiência singular. Conforme navegamos é possível avistar montanhas e paisagens incríveis do Parque Nacional Los Glaciares. Durante a excursão passamos próximo ao Glaciar Upsala, Glaciar Spegazzini, Glaciar Seco (o mais alto dos glaciares) e conhecemos um pouco mais sobre a glaciologia local, geologia, fauna e flora, em um passeio não somente bonito como também enriquecedor.

Mini Trekking no Perito Moreno

Durante este passeio você terá a experiência única de conhecer o Glaciar Perito Moreno através de diversos ângulos.

Andando sobre as inúmeras passarelas construídas entorno do Glaciar Perito Moreno, você poderá aproveitar a vista exuberante do local por, mais ou menos, 1 hora. Depois seguimos até o porto “Bajo de Las Sombras” onde embarcamos em uma navegação de cerca de 20 minutos pelo Lago Rico, da onde temos a oportunidade de apreciar a gigantesca beleza do Perito Moreno mais de perto. Chegando ao refúgio, lugar onde recebemos instruções e calçados para andar sobre o glaciar, nossa grande excursão tem início. Uma caminhada de, em média, 2 horas sobre o gelo, onde é possível observar as diversas variações de formações do gelo. Ao final, voltamos ao refúgio onde tiramos os grampones e aproveitamos a linda paisagem da Floresta de Magalhães. Para fechar com chave de ouro, ainda temos a oportunidade de provar um delicioso whisky com gelo do glaciar! Devido as condições climáticas, este passeio não acontece durante os meses de Junho e Julho.

Glaciares Gourmet

A partir de um porto privado, às margens do Lago Argentino, embarcamos em um cruzeiro que nos levará a esta fantástica viagem. Um dia todo a bordo de uma experiência única.

Rumo em direção ao Glaciar Upsala, viajamos ao longo do Lago Argentino onde é possível avistar as belezas da Punta Avellaneda e a Boca del Diablo. Depois, rumo ao sul, nós navegamos para encontrar o majestosos Glaciar Spegazzini com suas paredes de até 135 metros acima do nível do lago e desfrutar de um delicioso almoço com bebidas inclusas preparado especialmente para esta ocasião. Ainda no Canal Spegazzini paramos na Bahia Puesto de las Vacas para uma caminhada guiada com vistas panorâmicas ao Glaciar Spegazzini.

Quer saber mais? Então acesso nosso site e surpreenda-se com os incríveis passeios pelo Fim do Mundo

5 comentários sobre “EL CALAFATE: IMAGINE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA”

  • Felipe Baruel
    Felipe Baruel 30/05/2017 às 09:48

    Muito bom o post, parabéns!

    Responder
  • Tatiane Magalhães
    Tatiane Magalhães 31/10/2017 às 13:57

    Que incrível! Não dá pra fazer nenhum desses passeios em Junho/Julho? Pretendo ir no final de Junho/2018, mas parece que os passeios são em grande maioria melhores no verão.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 01/11/2017 às 08:26

      Da pra fazer alguns passeios sim, Tati! Mas os trekkings nessa epoca não funcionam por questão de segurança! Mas temos a opção de passarela por exemplo, para conhecer o Perito! :D Se você puder, passa seu e-mail pra gente que te enviamos mais dicas e podemos te ajudar com os passeios!

      Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 01/11/2017 às 08:29

      Alias, já temos seu e-mail aqui! hahaha Vou pedir para encaminharem pra você por lá, ok? :D

      Responder
Deixe um comentário