Família Schurmann conhece os Brasileiros em Ushuaia

 

Ícones da vela oceânica no Brasil, a Família Shurmann embarcou em setembro de 2014 para sua terceira volta ao mundo, a Expedição Oriente. Após cruzar a costa do Brasil, Uruguai e Argentina, o Veleiro Kat navegou pela primeira vez nas águas do Canal Beagle e aportou em Ushuaia no meio de janeiro. A parceria da tripulação com a equipe da Brasileiros em Ushuaia, foi ótima, apresentar a nossa querida cidade àqueles que nos abriram as portas do mundo foi um enorme prazer, e a troca de experiências desses dias que passaram aqui ficarão na nossa memória.

Enquanto preparavam sua ida para a Antártida, a família, tripulação e equipe de filmagem conheceram destinos clássicos e alguns um pouco mais ousados trabalhados por nossa agência. Desfrutaram de um lindo dia de sol na Laguna Esmeralda, Conheceram nossa enorme estância às Margens do lago Fagnano, entraram em impressionantes cavernas de gelo e sobrevoaram a Cordilheira dos Andes de Helicóptero. Assista ao vídeo feito para o programa Fantástico da rede Globo aqui.

Com uma parada para manutenção e ajustes do barco, a Expedição Oriente parou por um mês em Ushuaia, tempo suficiente para conhecermos um pouco da trajetória destes incríveis viajantes e claro, conhecer por dentro a obra prima do Capitão Vilfredo Schurmann e da sua família: o veleiro Kat. Com 80 pés de comprimento e mais de 67 toneladas, o veleiro será a casa da família pelos próximos 2 anos.

Ainda na volta do continente gelado eles passaram novamente por Ushuaia, para uma breve despedida, e depois seguiram pelo Canal Beagle até Punta Arenas (Chile). Continuando sua jornada, agora próximos das águas do Pacífico. Confira mais detalhes da Expedição Oriente aqui.

Deixe um comentário