Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Chile abre fronteira terrestre com a Argentina

Compartilhe:

Boa notícia aos viajantes terrestres, as fronteiras entre a Argentina e o Chile estão abertas!

Imagem: Getty Images/iStockphoto

Agora é possível cruzar os dois países sob rodas. Em contrapartida, a imigração chilena não permite que o turista visite alguma cidade do país ou que pernoita nas estradas.

Quem contou isso pra gente foi o Vinícius e a Gabriela do Canal Sem Fronteiras.

Eles saíram no dia 10/12 de Río Gallegos na Argentina, em direção ao PIA, Paso Internacional Austral, na rota 3 e tiveram que cruzar o Chile pela Ruta 257 e retornarem à Argentina em direção a Ushuaia.

Na fronteira, eles disseram que pediram o passaporte, documento do carro e um número de telefone, onde cederam visto apenas por um dia. Como eles viajaram de Motorhome, não era possível dormir na estrada.

Todo o percurso foi feito em torno de 5 horas dentre estrada e a balsa no Estreito de Magalhães e o retorno à Argentina, também foi muito tranquilo.

“Saímos de carro do Chile e na fronteira foi pedido também só o passaporte, o documento do carro e um número de telefone. Foi super tranquilo, como na saída da Argentina, eles não pediram nada tipo seguro saúde e nem comprovante de vacina.

Todo esse trâmite deu 295 km e deu umas 4:30 de carro mais o tempo que a gente ficou parado na balsa”, disse Vinícius do Canal Sem Fronteiras à equipe do blog do Brasileiros em Ushuaia.

Se você deseja cruzar o Chile para chegar até o sul da Argentina sob rodas, a Ruta 257 é uma opção. Mas não se esqueça de ir munido dos documentos necessários, comprovante de vacina e seguro viagem para não ser barrado na fronteira.

Nos vemos no próximo post, até breve!

Nos siga também em nossas redes sociais!

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Chile abre fronteira terrestre com a Argentina

Dúvidas ou mais informações