Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

4 curiosidades sobre El Calafate

Compartilhe:

4 curiosidades sobre El Calafate

Além de sua beleza natural deslumbrante, El Calafate é uma cidade cheia de história. Desde a origem do seu nome, até o maior lago patagônico da Argentina, nesse texto você poderá conhecer algumas das mais interessantes curiosidades sobre a Terra dos Glaciares.

Origem do nome

Antes de ter o nome que possui hoje, El Calafate era chamada pelos índios aonikenks, primeiros nativos da região, de Kehek Aike, que na língua nativa significava: Paradeiro que é depósito de bens e artefatos humanos. O nome El Calafate só veio no século XX, em homenagem a uma planta chamada Calafate-da-Patagônia, muito presente na região, sendo muito usada na produção de licores.

Capital Nacional dos Glaciares

Dentro do território de El Calafate, se localiza o Parque Nacional Los Glaciares, que conta com vários dos grandes glaciares do mundo, podendo ser vistos pelos visitantes que passam por lá todos os anos. Entre os destaques desses gigantes gelados, está o Glaciar Perito Moreno, que conta com impressionantes 5 km de largura, e que foi nomeado em homenagem ao grande cientista argentino Francisco Pascasio Moreno.

Há também vários outros glaciares com características diferentes, mas que também são marcantes. O Spegazzini por exemplo, tem uma parede de desprendimento que varia entre 80 e 130 metros de altura, sendo assim a maior do parque. Já o Glaciar Upsala não fica muito atrás, já que é considerado o terceiro maior da América do Sul.

Belas Estâncias

Estâncias são áreas destinadas a criação de gado, equinos e ovinos, mas que, além disso, possuem uma beleza incrível, já que o contato com animais e o ar puro dão uma sensação de contato intenso com a natureza. Em El Calafate, duas se destacam. Enquanto na Estância 25 de Mayo é possível provar do tradicional café carretero e do cordeiro patagônico, a Estância Cristina proporciona a experiência de uma bela vista dos glaciares.

Lago Argentino

Foto: Pihc Photography

Existem vários grandes lagos na Argentina, mas uma das perguntas que muitos fazem é porque um deles leva o nome do país. O motivo é notado assim que você se depara com ele. Com uma cor azul celeste e cercado por montanhas cheias de neve, o Lago Argentino lembra a bandeira desse lindo país sul-americano. Além disso, ele é o mais austral dentre os lagos patagônicos, sendo assim o mais próximo do continente gelado.

Quer conhecer mais sobre a Terra dos Glaciares? Acesse nosso blog e partiu El Calafate!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel 4 curiosidades sobre El Calafate

Dúvidas ou mais informações