5 maneiras de curtir muito Ushuaia

Mesmo sendo uma cidade pequena, com pouco mais de 70 mil habitantes, Ushuaia conta com diversos passeios e atividades para você aproveitar sua estadia no Fim do Mundo.

Abaixo listamos 5 atividades essenciais para quem quer conhecer e desfrutar da cidade mais austral do mundo.

1. Trekking

Por aqui você encontrará muitas atividades para fazer ao ar livre. Caminhadas e passeios para ver lagunas, florestas e parques são bem comuns na região. O Trekking Glaciar Martial é uma excursão onde caminhamos pelo típico bosque fueguino, conhecemos um pouco mais sobre a fauna e flora local e, ao final, chegamos aos pés do glaciar mais famoso da cidade, localizado na Cordilheira dos Andes.

Já na Laguna Esmeralda você irá apreciar paisagens exuberantes durante um trekking e, ao final, poderá contemplar a vista incrível de uma das lagunas mais famosas da região!

2. Navegação

Como nossa cidade possui o Canal Beagle – que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico – nós temos diversos passeios de navegação para conhecer as ilhas que nos rodeiam.

A Navegação Canal de Beagle, um dos passeios mais requisitados pelos turistas, é uma opção para quem quer conhecer a ilha dos Pássaros e a famosa ilha dos Lobos. O auge da navegação é quando chegamos ao Farol Les Eclaireurs, conhecido mundialmente como “Farol do Fim do Mundo”, um dos maiores símbolos de Ushuaia.

3. Excursões Noturna

Que tal aproveitar a vida noturna de Ushuaia? Nossa cidade conta com uma notável gama de restaurantes, bares e pizzarias. Recentemente abriu um Hard Rock Café em Ushuaia, o mais austral do mundo!

Conhecer a noite patagônica com a excursão Inverno Austral, o mais novo passeio da Brasileiros em Ushuaia, é uma experiência singular! Durante o trajeto nós temos a oportunidade de curtir os bosques fueguinos em um trenó puxados por cães, sentir a adrenalina de dirigir uma moto de neve em um circuito entre os vales, conectar-se a natureza com uma caminhada com raquetas de neve e, por fim, apreciar um delicioso churrasco argentino com músicas típicas da patagônia.

A Brasileiros em Ushuaia conta, também, com outros passeios para você curtir a noite na cidade, são eles: a Expedição Off Road 4x4 e a Caminhada Noturna nos Bosques do Glaciar Martial. Excelente pedida para quem quer curtir cada segundo no Fim do Mundo.

4. Neve

 

Durante o inverno – junho a setembro – as temperaturas baixam e a neve chega! Uma temporada muito querida por todas e com muitas atividades na Tierra del Fuego.

A cidade conta com, aproximadamente, 11 Centros Invernais com uma vasta programação. Nossa agência oferece, com exclusividade, a excursão Aventura e Neve, onde você conhecerá os 4 principais centros invernais de Ushuaia.

Além disso, durante essa excursão você poderá realizar até cinco atividades de inverno, sendo elas: moto de neve (snow mobile); caminhada na neve com raquetes; esqui bunda; uma hora de aula de esqui e, caso queira, você também poderá participar da atividade que, para muitos, é a mais emocionante de todas: o Trenó com Cães.

Neste passeio também está incluso o delicioso Cordeiro na Estaca, o mais tradicional churrasco da Tierra del Fuego, e uma bebida de sua preferência que serão apreciados no último centro invernal! Um dia inesquecível cheio de atividade e paisagens de tirar o fôlego!

Já no Glaciar Martial acontece, também, as tão requisitadas e divertidas aulas de Esqui Alpino e SnowBoard. Confira mais opções de passeios para curtir o inverno patagônico em nosso site.

5. História da Cidade

Quer conhecer um pouco mais sobre a história de Ushuaia, então aproveite os diversos museus que a cidade possui.

Outra maneira bem extrovertida de conhecer a história da Tierra del Fuego é com o passeio do Trem do Fim do Mundo, onde você percorre o trecho que os prisioneiros faziam até suas áreas de trabalho. Durante o passeio você poderá ouvir toda a curiosa história a bordo de uma nostálgica Maria Fumaça.

Deixe em nossos comentários o que você mais quer fazer em Ushuaia e siga-nos em nosso Facebook e Instagram!

13 comentários sobre “5 maneiras de curtir muito Ushuaia”

  • Lucio Rezende de Paula
    Lucio Rezende de Paula 02/06/2017 às 19:59

    Eu estou indo no dia 15/06 e já comprei os passeios , Canal de Beagle , Trem do Fim do Mundo e Aventura Nômade , gostaría de fazer também o Trekking Laguna Esmeralda , vou ficar 5 dias , será que é o suficiente para conhacer tudo ?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 03/06/2017 às 06:17

      Olá Lucio, tudo bem?
      5 dias é suficiente sim ;) para saber mais sobre o passeio da laguna esmeralda, mande-nos e-mail para info@brasileirosemushuaia.com.br :D Abraços.

      Responder
  • alexandra

    Estou indo para Ushuaia dia 24 de agosto. Fico 5 dias. Gostaria de saber quais são os passeios que não incluem esquiar na neve que eu poderia fazer .
    obrigada.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 09/06/2017 às 06:57

      Olá Alexandra, tudo bem? Você pode curtir o Parque Nacional Tierra del Fuego, o Trem do Fim do Mundo, Navegação Canal de Beagle e muito outros ;) Entre em contato com a gente pelo info@brasileirosemushuaia.com.br para saber mais!! Abraços :D

      Responder
  • michele

    ola, gostaria de saber como funciona a aventura nomade e o valor para casal, obrigada

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 30/06/2017 às 06:03

      Bom dia Michele, tudo bem?
      Nós não trabalhamos com este passeio :( Mas temos muitos outros em nosso site, confere lá

      www.brasileirosemushuaia.com.br

      Grande Abraço.

      Responder
  • Erika

    Olá
    Vamos para Ushuaia eu e meu marido no dia 5 de agosto e não compramos passeios algum no pacote, vamos ficar hospedados no viarondine durante 14 dias, será que vcs conseguem me passar valores de passeios, trem fim do mundo entre outros por favor .

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 14/06/2017 às 14:55

      Olá Erika!! Claro que temos como te passar os valores! Mande-nos um e-mail para info@brasileirosemushuaia.com.br que nossos atendentes irão te mandar as cotações dos passeios :D Abraços!

      Responder
  • Fabrício

    Em Ushuaia existe algum local que venda ou alugue as roupas adequadas para o frio ?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 28/06/2017 às 12:49

      Olá Fabrício, tudo bem?

      Em Ushuaia temos algumas empresas que alugam roupas e equipamentos para o frio. Confira em nosso Guia de Serviços algumas lojas que prestam este tipo de serviços.

      https://www.brasileirosemushuaia.com.br/blog/guia-de-servicos/alugar

      Grande Abraço.

      Responder
  • Renato Cordeiro
    Renato Cordeiro 28/07/2017 às 10:31

    Vamos a Ushuaia na primeira quinzena de Setembro.
    E uma boa epoca para ver os Pinguins na Pinguinera???

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 28/07/2017 às 11:39

      Olá Renato, tudo bem? Então, o passeio Pinguinera Terrestre só estará disponível após meados de Outubro. Mas, durante o mês de Setembro, você poderá curtir nosso mais novo passeio Caminhada com Pinguins + Navegação Inverno. Confira mais no link --> https://www.brasileirosemushuaia.com.br/navegacaopinguinerainverno

      Para mais informações, mande-nos um e-mail para info@brasileirosemushuaia.com.br ;)

      Grande Abraço!

      Responder
  • […] A cidade é turística, sendo assim, há muitas atividades para conhecer os pontos turísticos da cidade e sua história. O entretenimento noturno da cidade também está crescendo, com a chegada do Hard Rock Café Ushuaia e muitas outras atividades. Para saber mais, acesse o post que fizemos sobre maneiras de curtir Ushuaia. […]

    Responder
Deixe um comentário