Viajar sozinho para Ushuaia?

Mulher na neve com os braços abertos e ao fundo montanhas cobertas por neve em Ushuaia

A cidade do fim do mundo, como é conhecida Ushuaia mundialmente, é uma região que recebe milhares de turistas e vem se tornando cada vez mais um destino que merece sua atenção e, com toda certeza, sua próxima viagem deve ser pra lá!

Muitos ficam com receio de conhecer Ushuaia sozinho devido aos relatos de que o lugar é inóspito e de difícil acesso, então essa matéria é para te ajudar a tirar todas dúvidas sobre como é viajar sozinho para o fim do mundo e te preparar para viver uma experiência inesquecível. Vamos lá?

Mulher com os braços abertos e ao fundo a laguna esmeralda e montanhas com os picos cobertos por neve em Ushuaia  @_marimachadoo na Laguna Esmeralda durante o verão.

Quando ir?

Pergunta simples e que depende exclusivamente de você. Se o intuito da viagem é encontrar neve ou esquiar, o ideal é ir entre julho e meados de setembro.

Para aqueles que querem encontrar a Laguna Esmeralda verdinha e curtir uma paisagem sem neve, os meses do verão, entre dezembro e março, são uma ótima escolha também.

No outono e primavera Ushuaia também esbanja beleza e atividades incríveis para você curtir. O ano todo na cidade é bom demais e garante momentos memoráveis!

Mulher sentada na Placa de Ushuaia em cima da letra U

Como ir?

O ideal é fazer o trajeto do Brasil para Ushuaia de avião. Todos os voos que saem do território brasileiro fazem conexão em Buenos Aires e depois é preciso mais um voo até Ushuaia. O trajeto de São Paulo x Buenos Aires, por exemplo, dura cerca de 3 horas e depois são mais 3h30min de Buenos Aires até Ushuaia.

Muitos ficam com medo do trajeto aéreo devido as turbulências durante a viagem, porém o voo costuma ser tranquilo e acontecem apenas algumas turbulências devido ao vento da Patagônia que é bem forte, mas vale lembrar que avião é um dos meios de transporte mais seguro que existem.

Ushuaia em Fevereiro

Onde ficar?

Existem vários tipos de hospedagem em Ushuaia e os mais pedidos para aqueles que viajam sozinho são: hotel 3 estrelas, hosteria, hostel ou airbnb. Vai depender do que você procura e quanto pretende pagar por tal serviço. Para saber mais sobre as hospedagens em Ushuaia é só clicar aqui.

Patagônia argentina

O que fazer?

Em Ushuaia há várias opções de passeios incríveis durante o ano inteiro. Existem aqueles exclusivos das temporadas de verão e inverno, além de outros que estão disponíveis durante todo o ano.

Entre os passeios de ano todo, o trekking para Laguna Esmeralda, o famoso Mega Tour, a Expedição Off Road e os sobrevoos são ótimas opções.

ushuaia trem fim do mundo passando por região toda coberta de neve Trem do Fim do Mundo.

Na temporada de verão, além dos passeios acima, também é possível andar de Caiaque pelas águas gélidas do fim do mundo, fazer um trekking mais completo no Glaciar Vinciguerra, curtir uma aventura de Bike e conhecer os pinguins de Ushuaia, que durante o verão estão em grande quantidade na ilha, esbanjando simpatia!

Turista passeando de Caiaque na laguna e ao fundo montanha coberta com o pico de neve @euvimdabahia curtindo o Caiaque Sunset.

Já no inverno existem várias opções de passeios na neve: é possível esquiar e praticar snowboard, curtir o famoso passeio Aventura e Neve, fazer as aventuras noturnas (Experiência Antártica, Neve e Fogo e Silêncio Andino), além de um passeio exclusivo para conhecer alguns pinguins que não migram e permanecem em Ushuaia mesmo durante a temporada gelada.

grupo de turista sentado na neve em Ushuaia @libellomo curtindo a neve. E ah, durante os passeios é possível fazer amizade também =)

Depois de todas essas dicas só resta arrumar a mala e partir para conhecer o fim do mundo! Bora com a gente?

Continue lendo:

Top 10 - Passeios de INVERNO

Top 10 - Passeios de VERÃO