TERRA DO FOGO NA ARGENTINA

Terra do fogo na Argentina: dicas de viagem para o fim do mundo

Terra do Fogo Argentina

Você pode estar se perguntando o que tem bom na Terra do Fogo na Argentina. Nós te respondemos: tudo! A Patagônia Argentina possui paisagens naturais de beleza ímpar, onde os ventos extremamente frios no inverno não afastam os turistas, pelo contrário!

Este arquipélago remoto e acidentado, escondido no fim do continente sul-americano, bem próximo à Antártida, exerce um verdadeiro fascínio em muitos viajantes.

inverno em ushuaia

Para quem planeja se aventurar pela Terra do Fogo, avisamos: a viagem é longa, mas vale cada minuto!  A “Tierra del Fuego” oferece aos seus visitantes paisagens épicas, um parque nacional rico e facilmente acessível, uma vida selvagem diversificada e uma variedade de atividades ao ar livre, que incluem esportes radicais, esqui na neve e passeios de barco. Se Este lugar é realmente único no planeta Terra!

Terra do Fogo Argentina Inverno Terra do Fogo Argentina

Ushuaia, destaque na Terra do Fogo

O arquipélago tem como principal destino a cidade argentina de Ushuaia, um vilarejo escondido entre as montanhas irregulares andinas e o Canal Beagle. Ushuaia caiu no gosto dos turistas - especialmente os brasileiros - por ser uma cidade que mistura boa receptividade, gastronomia de qualidade e uma estrutura turística digna de dar inveja a muitos destinos europeus. Para quem curte passeios culturais, ecoturismo e muita aventura, essa região é um prato cheio!

Ushuaia Terra do Fogo Foto: @shurastey_

Região dos Lagos em Ushuaia

Indispensável no roteiro pela Patagônia Argentina, a região dos lagos de Ushuaia tem paisagens que não se comparam a nenhum outro lugar do mundo. É o local perfeito para o turismo de aventura, escondendo refúgios com muita área verde às margens do Lago Fagnano.

off roadem Ushuaia Foto: João Blasi / Facebook

Vai à Terra do Fogo? Vale esticar o passeio até El Calafete

Cada parte da Patagônia Argentina tem características que oferecem aos visitantes uma experiência única. A paisagem de El Calafete é uma mistura de imensos blocos brancos de gelo e flocos mais delicados de neve, que se desprendem e bóiam nas águas geladas nesta região glacial da Terra do Fogo.

el calafate ushuaia Foto: @danialvares_ no instagram.

El calafate Geleira Ushuaia Foto: @diariodeumavoltaaomundo no instagram.

Olhando as fotos acima dá até vontade de sair correndo agora e embarcar nessa viagem de exploração turística à Terra do Fogo. Bateu vontade aí também? Então #partiu Terra do Fogo!

 

Leia também:

Conheça o verão da Patagônia Argentina

Conheça o inverno da Patagônia Argentina

4 comentários sobre “TERRA DO FOGO NA ARGENTINA”

  • Sérgio Dalsasso Camargo
    Sérgio Dalsasso Camargo 08/04/2018 às 10:00

    Pretendo conhecer essa região no início de 2019, com minha esposa e filha. Gostaria de receber propostas de pacotes de viagens turísticas, que poderiam incluir Buenos Aires, Bariloche, Ushuaia, El Calefe e áreas da patagônia argentina.

    Responder
  • Ana Paula RMos Guedes da rocha
    Ana Paula RMos Guedes da rocha 17/04/2018 às 11:53

    Ola ,estou programando minha viagem para setembro,gostaria de dicas de passeios,restaurantes.
    Obrigada

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 18/04/2018 às 13:15

      Olá Ana, envaremos um e-mail com informações de passeios e dicas de restaurantes. Obrigado pela preferência, nos vemos no fim do mundo!

      Responder
Deixe um comentário