Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Quando ir para El Calafate?

Compartilhe:

Está planejando sua viagem para El Calafate mas ainda não decidiu qual a melhor época para visitar o Paraíso dos Glaciares? Então vem com a gente que vamos te contar qual o melhor mês para visitar e qual passeio você precisa fazer nessa época!

Janeiro – Verão

Em janeiro estamos no verão, a temperatura média do mês é de 13.2°C, sendo a máxima 18°C e a mínima 8.3°C.

Essa época é ideal para realizar as atividades de aventura e ar livre, se você gosta de trekkings, experimente o Big Ice ou o Mini Trekking que são caminhadas inesquecíveis sobre o Glaciar Perito Moreno.

Mini Trekking Perito Moreno

Fevereiro – Verão

Em fevereiro o clima permanece quente, a temperatura média é de 12.6°C, sendo a máxima 17.7°C e a mínima 7.5°C.

Essa é a época perfeita para visitar a Estancia Tierras Patagónicas e realizar o Night Tour Adventure, esse passeio inclui duas atividades, uma refeição e você irá explorar os cosmos ao lado de um astrônomo.

Night Tour Adventure

Março – Fim do verão, início do outono

Março é a estação coringa, se você quer aproveitar o restinho do verão, recomendamos que viaje até o dia 20. A partir do dia 21 de março, o outono já começa a dar as caras e a paisagem inicia sua transição para o laranja encantador. 

A temperatura média ao longo do mês é 10.5°C, sendo a máxima 15.5°C e a mínima 5.6°C.

Se você gosta de aventuras esse mês é perfeito para realizar o Darwin Experience. Essa aventura te leva para seguir os mesmos caminhos do explorador Charles Darwin pelo Rio Santa Cruz com visita a Estancia “El Rincón” e um delicioso almoço.

Darwin Experience

Abril – Outono

Em Abril estamos oficialmente no outono, a paisagem já começa a ficar bem alaranjada e essa é a época ideal para os amantes de fotografia.

A temperatura média do mês é 7.5°C, sendo a máxima 12.1°C e a mínima 3°C, então se você não gosta do frio intenso, esse é o mês para você.

Com a paisagem em sua maioria laranja, essa época é ideal para visitar as Passarelas do Perito Moreno, com aproximadamente 4,7 km de extensão as passarelas te permitem ter uma visão privilegiada do Glaciar Perito Moreno e passar horas admirando a beleza desse gigante.

Perito Moreno Passarelas

Maio – Outono

Com as temperaturas caindo, Maio é um mês com atividades maravilhosas. A temperatura média deste mês é de 4ºC, sendo a mínima de 0.5°C e a máxima 7.6°C.

Essa é a época perfeita para visitar o Perito Moreno bem pertinho, se você vai viajar com crianças ou pessoas idosas, o passeio Safari Azul é o ideal. Nele você vai caminhar ao lado do Glaciar Perito Moreno e pode encostar na geleira.

Safari Azul

Junho – Fim do outono, início do inverno.

Com o início do inverno batendo a porta, a primeira quinzena é perfeita para aqueles que querem aproveitar as temperaturas mais baixas com os resquícios da vista do outono. A temperatura média deste mês é 1.7°C, sendo a máxima 5°C e a mínima, -1.9°C.

Esse mês é o ideal para visitar El Chaltén, a cidade é vizinha de El Calafate e conta com paisagens belíssimas e trilhas inesquecíveis. Ao longo do caminho você poderá ver as paisagens com uma mescla de laranja do outono e neve do inverno.

El Chaltén

Julho – Inverno

Julho é considerado o mês do inverno, nesse período você vai poder encontrar neve pela cidade e em alguns passeios. A temperatura média é 1.4°C, sendo a máxima 5°C e a mínima -2.2°C.

Como os trekkings não operam nesse período, as navegações são os passeios perfeitos para ver os glaciares em toda sua glória. Recomendamos o passeio Todos Glaciares com Área Vip. Durante essa expedição você vai conhecer as geleiras mais famosas de El Calafate e fará uma refeição na Base do Glaciar Spegazzini em um espaço deslumbrante com vista para a geleira.

Todos Glaciares

Agosto – Inverno

Em Agosto as temperaturas continuam baixas e o inverno está a todo o vapor, com uma temperatura média de 3.1°C, sendo a máxima 6.8°C e a mínima -0.6°C.

Essa época é perfeita para realizar o Mega Tour Calafate com Almoço – 1 Atividade (Quadriciclo ou Cavalgada), essa atividade combina os melhores passeios de El Calafate em uma única experiência.

Setembro – Fim do inverno, início da primavera

Em Setembro entramos em mais um mês de transição, a paisagem começa a florir e é possível encontrar dias com temperaturas mais amenas. A temperatura média durante esse mês é de 5.3°C, sendo a máxima 9.8°C e a mínima 0.9°C. 

Se você quer aproveitar sua viagem para entrar em contato com a natureza e a cultura patagônica, recomendamos uma visita a nossa Estancia Tierras Patagónicas. Lá, você irá aproveitar atividades incríveis, acompanhadas de uma deliciosa refeição.

Estancia Tierras Patagónicas

Outubro – Primavera

Em Outubro a primavera está no auge e, é possível encontrar dias bem claros e uma paisagem verdinha. A temperatura média durante esse mês é de 8.7°C, sendo a máxima 14.3°C e a mínima 3.2°C.

Durante esse período as navegações são passeios ótimos para conhecer as geleiras, um passeio que recomendamos é o Glaciares Gourmet. Com as opções Classic e Área Vip esse passeio te leva para navegar entre icebergs e glaciares para conhecer todas as belezas de El Calafate.

Glaciares Gourmet

Novembro – Primavera

Em Novembro todos os passeios estão a todo vapor e as atividades ao ar livre são a pedida perfeita para sua viagem, com temperatura média de 10.6°C, sendo a máxima 16.2°C e a mínima 5.1°C.

Um passeio que precisa estar no seu roteiro neste período é o Nativo Experience, essa aventura fora do comum te leva para conhecer um dos sítios arqueológicos mais importantes da região e você ainda vai fazer uma refeição em uma caverna com milhares de anos.

Nativo Experience Lagos e Cavernas

Dezembro – Fim da primavera, início do verão

Se você gosta de calor, daquele jeitinho patagônico, dezembro é o mês ideal para você. 

Com o fim da primavera a partir do dia 22 de dezembro, podemos considerar esse mês como o mês do verão. 

Durante esse período todos os passeios estão funcionando, então você tem várias opções para escolher. Agora, se quiser trazer um pouco mais de aventura para sua viagem, recomendamos o Perito Moreno Kayak Experience.

Nesse passeio você e uma dupla irão remar pelas águas do Lago Argentino e ficarão frente a frente com o Glaciar Perito Moreno.

Perito Moreno Kayak Experience

E aí, qual mês você pretende viajar? Entre em contato conosco para planejar a sua viagem!

Confira aqui uma lista de conteúdos para ajudar na sua viagem! 

Dúvidas Frequentes: Tudo que você precisa saber sobre El Calafate

El Calafate: Restaurantes que você precisa conhecer!

Guia de El Calafate e Ushuaia: O que você não pode deixar de ler

O que você precisa saber antes de viajar para El Calafate

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Quando ir para El Calafate?

Dúvidas ou mais informações