Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

El Calafate: Restaurantes que você precisa conhecer!

Compartilhe:

A gastronomia patagônica é rica em sabores e aromas, por isso, separamos aqui alguns restaurantes que merecem fazer parte do seu roteiro de viagem!

Casimiro Biguá

Localizado no centro de El Calafate, o Casimiro Biguá é um Restaurante Gourmet & Churrascaria que segue a tradição argentina de cozinhar a carne no carvão ou na lenha.

Esse restaurante conta com duas salas de dois andares que promovem um momento intimista e aconchegante a todos os clientes.

A proposta do menu é reunir clássicos e inovações, em produtos de qualidade e pratos que se distinguem pelas receitas elaboradas de Casimiro Biguá.

Os pratos mais famosos do restaurante são a pescada preta com legumes, a dupla de lombinhos de boi e cordeiro com molho morel ou o famoso cordeiro patagônico em crosta de amêndoas.

O cardápio completo do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: Restaurante gourmet e churrascaria – El Calafate – CASIMIRO BIGUÁ | Parrilla y Restaurante Gourmet (casimirobigua.com)

Isabel Cocina al disco

Com uma maneira diferente e exótica de servir os prato o Isabel Cocina al disco é um restaurante tradicional que onde cada prato é preparado e trazido para a sua mesa em um disco de arado de campo devidamente curado para dar a cada opção de menu o toque inigualável de sabor que só o disco proporciona.

O conceito do restaurante é o de uma grande família, como se você estivesse sendo recebido na casa dos chefs, com pratos fartos, os melhores vinhos e as sobremesas mais inesquecíveis.

O ambiente é bonito, aconchegante e conta com um salão de jogos para crianças, os atendentes são carismáticos e profissionais. E, a gastronomia é especializada em pratos típicos como ensopados, assados, carnes e frutos do mar.

O cardápio completo do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: Isabel – Cozinhe para o disco (isabel cocina al disco.com)

Kau Kaleshen

O Kau Kaleshen é um hotel, restaurante e casa de chá ou casa de té, como se fala na Argentina.

Próximo ao Parque Nacional dos Glaciares, este restaurante combina a culinária argentina e internacional em uma fusão de sabores.  

Por estar localizado dentro do hotel, o Kau Kaleshen promove uma comodidade maior para os seus hóspedes. Além disso, a casa de chá é um lugar perfeito para experimentar os deliciosos patisseries feitos no local, acompanhados de um chá para esquentar.

O ambiente é aconchegante e confortável, proporcionando um momento mais intimista, o atendimento é de qualidade e os pratos são espetaculares.

O cardápio completo do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: kau kaleshen

Lucinda Resto

O Lucinda Resto ou Lucinda Bistrô é um restaurante de portas abertas ou como dizem em espanhol “puertas adentro”, esse conceito o que garante a ele uma atmosfera simples e com cara de casa.

Nesse ambiente o próprio Chef Miguel Calvi cozinha os pratos e conversa com os clientes, de forma a criar um vínculo e proporcionar um ambiente extremamente intimista.

Lá você encontra um cardápio com pratos tradicionais, feitos com insumos feitos com ingredientes cultivados no próprio restaurante. Além disso, é possível adquirir molhos e outros produtos feitos pelo Chef Miguel Calvi.

O cardápio é composto por releituras de pratos tradicionais, porém sempre utilizando de ingredientes típicos da região. Os menus geralmente contam com 4 tempos e geralmente são harmonizados com um bom vinho argentino.

O cardápio do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: LUCINDA (@lucinda_resto) • Fotos e vídeos do Instagram

Mi Rancho

Um restaurante familiar, o Mi Rancho, se destaca por oferecer uma comida caseira e muito tradicional.

Em um ambiente cercado por natureza, o Mi Rancho proporciona aos visitantes uma experiência gastronômica saborosa.

O cardápio é composto por pratos típicos, massas, risotos, carnes, peixes, ensopados e empanadas. As sobremesas também não deixam a desejar algumas são feitas com o calafate-da-patagônia (fruta que dá o nome a cidade) e se encontram em uma variedade de opções: bolos, sorvetes, tarteletes e muito mais.

E deixamos o melhor para o final, durante a visita os clientes têm direito a um atendimento personalizado e uma carta de vinhos premiados e escolhidos a dedo pelo sommelier da casa.

O cardápio do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: MI RANCHO, El Calafate – Comentários de restaurantes – Tripadvisor

Mi Viejo Parrilla

Localizado na avenida central de El Calafate, o Mi Viejo é um restaurante tradicional especializado em culinária latina, com foco em churrasco e grelhados.

O seu ambiente agradável e sofisticado é perfeito para quem vai viajar e que aproveitar em grande estilo vendo o movimento do centro e apreciando um bom vinho.

O cordeiro patagônico é um dos pratos mais famosos da gastronomia patagônia, e é claro que esse prato é feito com maestria no Mi Viejo. Além disso, as porções são bem servidas e a carta de vinhos é excelente. 

O cardápio do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: MI VIEJO, El Calafate – Comentários de restaurantes – Tripadvisor

Rústico Asador y Parrilla

O Rústico Asador y Parrilla fica na Costera de El Calafate, na orla do Lago Argentino e tem uma vista incrível do ambiente, e como o próprio nome diz, esse ambiente é rústico e agradável. 

Especializados em cordeiro patagônico e parrilla (churrasco argentino), esse restaurante tem uma variedade de carnes em seu cardápio. Os pratos são feitos com produtos caseiros e produzidos na região.

O cardápio do restaurante e informações de reserva você encontra aqui: Rústico Asador y Parrilla – Parrilla en El Calafate (negocio.site)

E aí, queremos saber! Quais desses restaurantes vão entrar para sua lista gastronômica?

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel El Calafate: Restaurantes que você precisa conhecer!

Dúvidas ou mais informações