EL CHALTÉN, A CIDADE DOS TREKKINGS

Fundada em 1985, El Chaltén é a cidade mais recente da Argentina. Localizada dentro do Parque Nacional Los Glaciares, ela está a apenas 3 horas de distância do famoso Glaciar Perito Moreno, em El Calafate.

El Chaltén

QUANDO IR

Conhecida como a cidade dos trekkings, El Chaltén atrai muitos turistas devido a suas trilhas, paisagens naturais e atividades ao ar livre. Sendo assim, a melhor época para visitá-la é durante o verão, quando as temperaturas estão mais altas e não há neve impedindo o caminho dos aventureiros.

El Chaltén

Portanto, o período mais adequado é de Outubro até Abril. Nessa época do ano os dias por lá são mais longos, o que ajuda muito na hora de planejar as caminhadas - que podem ir até um horário mais tardio.

COMO CHEGAR

Como El Chaltén é bem próxima a El Calafate, a maioria das pessoas seguem para a cidade dos trekkings a partir de El Calafate, que dá aproximadamente 3 horas de viagem de carro.

El Chaltén

O QUE FAZER

Há muitas atividades ao ar livre para aproveitar em El Chaltén, como já falamos, ela é a queridinha dos amantes de trekking, então o que não irá faltar é atividade para ser feita.

A Brasileiros em Ushuaia possui uma excursão de um dia inteiro, a El Chalten Discovery, onde levamos nossos clientes até essa cidade super charmosa para aproveitar um dia todo de muita aventura.

El Chaltén

Saímos cedo de El Calafate com destino a El Chaltén, são 210 km de paisagens lindas e muitas paradas para aproveitar toda a beleza que a Patagônia argentina disponibiliza para gente. Durante esta jornada iremos admirar o famoso Monte Fitz Roy, o Glaciar Viedma - maior glaciar existente no Parque Nacional dos Glaciares - e muitos outros pontos da cidade. Depois de um longo dia pela cidades dos trekkings voltamos para El Calafate com as melhores lembranças de El Chaltén.

DICAS ESSENCIAIS

El Chaltén

→ Mesmo durante o verão, leve em sua mala gorros, luvas e agasalhos de frio.

→ Para conhecer a cidade a dica é: CAMINHAR! Aliás, se você não for o tipo de pessoa que curte caminhadas e atividades ao ar livre, El Chaltén não é o destino que você procura.

→ Quando for para as trilhas leve apenas uma mochila com os itens básicos (água, lanche, óculos de sol, protetor solar, câmera e capa de chuva) pois muito peso nas costas irá dificultar a sua caminhada.

→ Comece as trilhas bem cedo para ter mais tempo de luz do sol para executar seus trekkings com segurança.

→ Em El Chaltén há diversas trilhas e de diversos níveis de dificuldade. Fique atento ao grau de dificuldade da trilha que você irá executar para não ultrapassar os seus limites.

→ El Chaltén é uma cidade pequena e não há muitos bancos, caixas eletrônicos e, também, não é todo lugar que aceita cartão. Por isso leve uma quantidade suficiente de dinheiro para não ficar refém ao cartão.

VER TAMBÉM

• O QUE FAZER DURANTE SUA CONEXÃO EM BUENOS AIRES

• EL CALAFATE: IMAGINE VIVER ESSA EXPERIÊNCIA

2 comentários sobre “EL CHALTÉN, A CIDADE DOS TREKKINGS”

Deixe um comentário