EL CALAFATE: A TERRA DOS GLACIARES TE ESPERA

Muita gente quando vai conhecer Ushuaia decide aproveitar e estender até El Calafate. Nós achamos esse combo perfeito e hoje vamos falar um pouco mais sobre a cidade, conhecida também como Terra dos Glaciares.

Calafate Foto: @calderaro_fabio no instagram.

Fundada em 1927, nos dias de hoje El Calafate se destaca como um dos destinos mais populares da Patagônia. A cidade, que tem população de 25 mil habitantes, recebeu esse nome devido ao fruto de um arbusto da região. Os calafates estão por toda parte da incrível paisagem e são usados no preparo de doces, geleias, sorvetes e licores.

El Calafate é a cidade mais próxima do Parque Nacional Los Glaciares, fundado em 1937 e declarado patrimônio da humanidade em 1981. O Parque, que possui nada menos que uma extensão de 700 mil hectares, recebe anualmente milhares de turistas  que buscam conhecer os famosos glaciares: Upsala, Spegazzini e claro, o Perito Moreno.

A cidade possui um moderno aeroporto, que recebe voos de diversos pontos do mundo, e também conta com uma boa estrutura hoteleira, com hospedagens de várias categorias.

Com suas incríveis atrações turísticas, a região de El Calafate já é a segunda mais procurada da Argentina - perdendo apenas para Bariloche.

 

TOP 5 EL CALAFATE OS PASSEIOS MAIS DESEJADOS

5) Big Ice

El Calafate Foto: @colecionadoresdedestinos no instagram.

Que tal viver a experiência de caminhar sobre uma das maiores geleiras da Patagônia Argentina? Nesse passeio você poderá apreciar o Glaciar Perito Moreno de todos os ângulos. São 12 horas de muita aventura e emoção em um cenário incrível onde é possível observar a variedade de formação de gelo, suas cavernas e muitas outras paisagens únicas.

4) Torres del Paine

El Calafate Foto: @brasileirosemelcalafate no instagram.

Aproveite sua estadia em El Calafate para passar um dia todo no impressionante Parque Nacional Torres del Paine, no Chile. Neste passeio você irá conhecer lugares lindos, como o Lago Sarmiento, o Lago Nordenskjold, o mirador Cuemos del Paine e muito mais! Uma jornada de cerca de 15 horas com paisagens de tirar o fôlego.

3) Rios de Hielo

El calafate Foto: @kaueejuly no instagram.

Durante este passeio pelo Lago Argentino você irá se deparar com vários glaciares de El Calafate - Upsala, Spegazzini e Seco. São cerca de 5 horas de navegação com paisagens impressionantes de icebergs, geleiras e - com um pouquinho de sorte - até arco-íris pelo caminho. Passeio sensacional e que pode ser feito durante o ano todo!

2) Passarelas do Perito Moreno + Safári Náutico

el calafate Foto: @danialvares_ no instagram.

Conhecer o glaciar queridinho de El Calafate é indispensável para quem vai ao Parque! Durante o ano todo é possível apreciar o Perito Moreno de diversos ângulos e uma das opções mais pedidas é através de uma caminhada por mais de 4 km de passarelas em torno da geleira ou uma navegação de mais ou menos 1 hora pelo Lago Rico - onde você tem a oportunidade de chegar bem perto das paredes do gigante de gelo

1) Mini trekking pelo Glaciar Perito Moreno

El calafate Foto: @diariodeumavoltaaomundo no instagram.

Passeio mais procurado pelos turistas, o mini trekking impressiona! Já pensou andar sobre o Perito Moreno? São cerca de 2 horas caminhando sobre a geleira, uma experiência incrível e que será lembrada pela vida toda. Ao final do percurso é servida a tradicional dose de whisky com gelo do próprio glaciar. Imperdível!

 

Você também precisa conhecer o Lago Argentino

Sabe aquele lago lindo que você vê desde o avião? Então, é o Lago Argentino! Ele é o maior lago patagônico, foi descoberto e explorado pela primeira vez por Fransico Pascasio Moreno em 1875, e hoje é uma das mais belas paisagens de El Calafate.

O lago cobre uma superfície de 1.415 km e tem uma profundidade média de 150 metros, alcançando em alguns pontos até 300 metros. Em seus braços desaguam vários glaciares, entre eles claro o Perito Moreno e também o Upsala. Às margens do lago está localizado parte do Parque Nacional Los Glaciares e, também, a cidade de El Calafate, que é a base turística para a exploração da região.

el calafate Foto: @lizliztiz no instagram.

E a cidade de El Calafate em si?

O charme da cidade começa em sua avenida central, a Del Libertador General San Martín, onde é possível encontrar o centro comercial “La Aldea de los Gnomos” que parece muito com o ‘beco diagonal’ do filme Harry Potter e é o local perfeito para você fazer as compras dos seus souvenires e lembrancinhas de El Calafate!

el calafate Foto: @familia_natrilha no instagram.

Depois de todas essas fotos lindas eu duvido você não querer conhecer El Calafate! Então #partiu, nos vemos no Fim do Mundo!

 

Continue lendo:

6 MOTIVOS PARA CONHECER O GLACIAR PERITO MORENO

CONHEÇA O INVERNO DA PATAGÔNIA

20 comentários sobre “EL CALAFATE: A TERRA DOS GLACIARES TE ESPERA”

  • Juliana

    Olá!!! Adorei as dicas de passeios! Estou embarcando com meu marido pra El Calafate em 29 de março, gostaria de saber se é necessário reservar ou já comprar os passeios (em especial, o Big Ice)? Desde já agradeço!!!

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 09/03/2018 às 07:46

      Oi Juliana, tudo bem? Nós sempre recomendamos fechar com antecedência sim... principalmente o Big Ice que é bem disputado. Vou pedir pra te chamarem por e-mail, ok? :)

      Responder
  • Marilba maria silva
    Marilba maria silva 10/03/2018 às 16:06

    Pacote com aérea de Florianopolis para elcalafat e Ushuaia. 8 dias.
    Tenho disponibilidade de qualquer data.

    Responder
  • Dulcilane

    Boa tarde
    Queria um pacote incluindo passeios, Ushuaia e El Calefate e possível Salta? Ou Bariloche (julho)
    Mas o pacote mais interessante seria até Abril
    Vcs tem? Seria grupo de 4 pessoas, nós 04 amigas
    Aguardo

    Responder
  • Ketilyn

    Estamos indo para Ushuaia em abril/2018, gostaria de uma cotação dos passeios e dicas de hotéis, seria possível me enviarem?

    Responder
  • Simone

    Boa tarde, gostaria de fazer um orçamento. Como é o clima o inicio de agosto?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 26/03/2018 às 08:32

      Oi Simone, tudo bem?
      Em agosto estaremos no inverno, então é comum ter neve e as temperaturas são mais baixas.
      Você quer pacotes completos com aéreo e hospedagem, ou apenas passeios? :)

      Responder
  • Maércio Mariucci Tavares
    Maércio Mariucci Tavares 31/03/2018 às 07:43

    Estarei indo para Ushuaia no período de 19 a 25/04/18. Teria condições de ir até Calafate
    neste período para um passeio de ida e volta no mesmo dia para visitar as geleiras? Poderia
    me orientar? Obrigado.

    Responder
  • Christiane

    Boa noite! Gostaria de saber qual a melhor época para conhecer Calafate.... gostaria de dias mais ensolarados com pouca chuva ..... os passeios são para qualquer idade ? É necessário um preparo físico melhor? Quantos dias seriam necessários para conhecer bem a cidade e o parque?

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 02/04/2018 às 09:10

      Oi Chris! Durante o verão seria ideal pra ti. Dezembro, janeiro... é quando os dias são mais ensolarados! E os passeios estão praticamente todos disponíveis nessa epoca. :)
      Geralmente indicamos de 3 a 5 dias para conhecer e curtir os passeios. Se quiser, podemos te enviar por email sugestões de passeios. O que acha?

      Responder
  • Roberta

    Oi Simone, estou querendo ir em Setembro ou Outubro para El Calafate/ Ushuaia. Gostaria de saber um roteiro legal partindo de Sao Paulo e os passeios, para fazer um orçamento da viagem.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 02/04/2018 às 09:06

      Oi Roberta, tudo bem? Aqui é o João!
      Vou pedir para as meninas do nosso departamento te enviarem um roteiro bem bacana, ok? :)

      Responder
  • Aline

    Boa tarde
    Eu e meu marido queremos conhecer esse paraíso, mas pensamos em ir no verão, pra curtir melhor. Setembro, outubro ou novembro.

    Responder
    • Brasileiros em Ushuaia
      Brasileiros em Ushuaia 06/04/2018 às 07:31

      Oi Aline, tudo bem?
      Nessa epoca que você quer estaremos na primavera, mas é bem legal :)

      Se quiser podemos te enviar por e-mail algumas sugestões de passeios.

      Responder
  • SAULO Moraes
    SAULO Moraes 10/10/2018 às 16:17

    Olá estamos indo pra Patagônia em novembro e teremos 4 dias inteiros. A princípio ficariamos hospedados em Puerto Natales, mas gostaríamos de fazer os passeios de El Calafate. Seria melhor se hospedar lá? Queremos conhecer Torres del Paine. poderia nos mandar um roteiro para esses 4 dias? Obrigado!

    Responder
Deixe um comentário