Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Mayo Spirit Trek – El Calafate

Nosso barco partirá do Porto de Punta Bandera e entrará imediatamente no Canal de Los Tempanos do Lago Argentino.

Mayo Spirit Trek – El Calafate

Período de realização

Outubro a Abril - Todos os dias

Horário de saída

9h10 (Chegada ao porto) | 9h30 (Embarque)

Duração do Passeio

7h30

Nível de Dificuldade

Baixa

Local

Bahía Toro, Cerro Negro e Glaciar Perito Moreno

Temporada

Verão

Roteiro

Nosso barco partirá do Porto de Punta Bandera e entrará imediatamente no Canal de Los Tempanos do Lago Argentino. A primeira parada (sem desembarque) será em frente à “Punta Bandera”, local histórico, onde Francisco Pascasio Moreno realizou o batismo do Lago Argentino (15 de fevereiro de 1877). Um mastro marca este lugar importante na história argentina. O guia do barco fará uma explicação sobre isso. Continuando com a navegação, entraremos no Seno Mayo do Lago Argentino.

1º Desembarque (Bahía Toro)

Desembarcaremos na Bahía Toro e, acompanhados pelo guia do barco, faremos uma caminhada interpretativa pela floresta andina patagônica até chegar à cachoeira. Da margem do lago poderemos observar as geleiras pendentes do Cerro Mayo e do Cerro Negro. Retornaremos ao barco e, em apenas mais 15 minutos de navegação, chegaremos à nossa próxima parada.

2º Desembarque (Cerro Negro)

Desembarcaremos no Cerro Negro e, junto com o guia do barco, iniciaremos uma caminhada para entrar na floresta andina da Patagônia. Iremos margeando um rio que nos levará ao Cerro Negro, propriamente dito. Chegaremos a poucos metros da base do referido morro e dali poderemos contemplar a maravilhosa Geleira Negra. Esta é uma geleira “pendurada” (fica na montanha), da qual um grande número de cascatas, que dão origem ao rio que fomos margeando ao longo do nosso passeio. Passaremos algum tempo neste local, observando a incrível paisagem que nos rodeia. Mais tarde, voltaremos ao barco que nos levará ao nosso próximo destino.

3º Desembarque (Glaciar Perito Moreno)

Voltando à navegação, sairemos do Seno Mayo do Lago Argentino para navegar novamente pelo Canal de los Témpanos. Nesta parte do passeio aproveitaremos para almoçar a bordo (trazer comida). Em alguns minutos, começaremos a ver (no final do Canal) a parede norte da geleira Perito Moreno. Ao chegar lá, faremos uma navegação lenta em frente à referida parede. Em seguida, desembarcamos em Puerto Moreno para ir (na companhia do guia do barco) às passarelas, localizadas em frente à geleira Perito Moreno. Lá teremos tempo livre para caminhar e observar a geleira das diferentes varandas. No horário estabelecido pelo guia, retornaremos a Puerto Moreno para reembarcar e retornar à nossa última parada, o Porto de Punta Bandera.

Observações

Levar documentação com comprovação de idade. Use sapatos confortáveis ​​para caminhar na floresta, roupas quentes e uma jaqueta impermeável.

Galeria de Fotos

Conferir disponibilidade Hotel Mayo Spirit Trek – El Calafate

Dúvidas ou mais informações