Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Vai viajar nesse fim de ano para a Argentina? Se liga nos documentos que você precisa ter em mãos para entrar no país.

Compartilhe:

Vai viajar nesse fim de ano para a Argentina? Se liga nos documentos que você precisa ter em mãos para entrar no país.

Por conta da pandemia de COVID-19 e do fechamento das fronteiras, os protocolos de segurança para ingressar na Argentina mudaram e agora é necessário apresentar mais alguns documentos, fora o seu passaporte ou RG.

Confira a lista de documentos exigido pelo Governo Argentino:

Exame de PCR

Ao embarcar para qualquer destino da Argentina, o passageiro precisa ter feito o exame de PCR (aquele do cotonetão) até 72 horas antes do embarque, para ver se de fato se encontra negativado para COVID-19.

Por exemplo:

Você vai embarcar no dia 22/12 para Argentina, com previsão de chegada às 12h e passar Natal por lá.

O exame de PCR deve ser feito entre os dias 19 e 21 de dezembro até as 15h.

Seguro viagem com cobertura para atendimento hospitalar p/ COVID-19

A partir de agora, é obrigatório que seja contratado um seguro viagem que cobre quaisquer eventualidades, caso o passageiro contraia COVID-19.

O seguro não possui valor mínimo, mas tem que ter essa cobertura.

Nós da Brasileiros em Ushuaia geramos o seguro viagem com cobertura covid completa e pelo melhor preço do mercado para você viajar tranquilo. Simples e rápido. Clique aqui para fazer seguro.

Esquema de Vacinação completo

Passaporte vacinal é obrigatório para todos que estão entrando na Argentina. Por isso, tenha em mãos o seu certificado de vacina (vale a carteirinha, o comprovante do Ministério da Saúde ou do Poupatempo SP, caso você seja do Estado de São Paulo).

Declaração Jurada da Argentina

O passageiro deverá nas 48 horas que antecedem sua viagem, acessar o site https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php e preencher todos os dados e ao final anexar em PDF os seguintes documentos:

1 – EXAME RT PCR COVID-19

2 – APÓLICE DO SEGURO VIAGEM

Ele é feito em duas partes, onde a primeira o passageiro deve preencher os dados e logo depois recebe um e-mail.

Neste e-mail vai conter um link para completar o cadastro.

Ao finalizar, o Governo Argentino irá mandar um documento em PDF neste mesmo e-mail para o passageiro imprimir e levar na sua bagagem de mão, junto com seus documentos pessoais para ser apresentado na imigração.

Retorno ao Brasil

Para regressar ao Brasil, o passageiro deve fazer o exame de PCR novamente, com até 72 horas de antecedência, conforme já explicamos ali em cima.

Uma opção para quem entra no Brasil é realizar o teste rápido para detectar a COVID-19. Ele deve ser feito em até 24 horas antes de entrar no país.

O passageiro também deve preencher o Formulário de Saúde do Viajante no site da ANVISA (https://formulario.anvisa.gov.br), emitir o Certificado Nacional de Vacinação no site ou app do CONECTSUS e apresentar na imigração.

E ao sair da Argentina, deve fazer o Egresso (dar a saída) nas 48 horas antecedentes da viagem no site https://ddjj.migraciones.gob.ar/app/home.php

Tudo pronto? Então boa viagem!

Nos vemos no próximo post. Até breve!

Acesse nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Vai viajar nesse fim de ano para a Argentina? Se liga nos documentos que você precisa ter em mãos para entrar no país.

Dúvidas ou mais informações