Um mascote perfeito em Ushuaia

 

O nome é York, a raça York Shire, um mascote em Ushuaia, coração gigante e amizade, lealdade e companheirismo infinito.

Esse é o nosso Bebe, o nosso xodó, o nosso Xabalala. Hoje faz 8 anos de vida, praticamente o mesmo tempo que está conosco e nesses 8 anos nos perguntamos: Como pode um serzinho tão pequeno ser tão especial e cumprir um papel tão gigantesco em nossas vidas? Talvez nunca tenhamos a resposta, porque pela lógica não tem lógica, mas assim são essas amáveis criaturas, que com certeza quando Deus fez pensou exclusivamente em nos divertir, em ser amigos e leais companheiros.

Yorkinho como o chamamos “na intimidade”, encarou uma viagem ou Expedição de 50 dias de Joao Pessoa a Ushuaia (Nov/2013 a jan/2014 - Veja vídeo abaixo), encarou uma mudança drástica de temperatura e encarou um começo difícil no fim do mundo. Como? Sempre com seus atributos incrivelmente peculiares: Alegria, lealdade e companheirismo.

Desde os três anos e alguns meses, Yorkinho perdeu a visão por completo, o processo levou quase dois anos. Uma doença degenerativa e provavelmente hereditária, secou as veias da retina e desde então passamos a entender de forma tão real o que nos dizia o “poeta” Cazuza: “Olhe o mundo com a coragem do cego...”

Ele, com seus 3 kilos nos dá uma lição de força, superação e coragem diante de tudo que está diante dele. Infelizmente, não é possível nenhuma tentativa pra recuperar sua visão, mas ele é tão feliz, mas num grau tão absurdo que não me parece que seria o que ele pediria e sim um osso pra brincar, seus pais juntos e o reflexo de suas qualidades nas pessoas. Hehe

Muitos dos nossos seguidores já conhecem Yorkinho desde antes da viagem e acompanharam nossa Expedição, muitos foram conhecendo durante o tempo em que estamos aqui, mas sem dúvida a maioria passa a conhecer a partir de agora e certamente vamos estar falando um pouco mais desse grande e especial “Brasileiríssimo em Ushuaia”(Deixe seu comentário abaixo)

Vídeo da "Expedição Brasileiros em Ushuaia"

 

Deixe um comentário