Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Trekking Laguna Esmeralda: uma aventura pelos bosques e vales da Patagônia

Compartilhe:

Trekking Laguna Esmeralda: uma aventura pelos bosques e vales da Patagônia

Ushuaia é um destino turístico que consegue abrigar vários perfis de viajantes. Existem passeios disponíveis tanto para quem quer curtir uma coisa mais tranquila, quanto pra quem prefere atividades mais radicais e aventureiras. Neste segundo caso, uma das atividades disponíveis mais legais é o Trekking Laguna Esmeralda.

O trajeto, antes mesmo do trekking, passa pela belíssima Ruta 3, onde teremos a oportunidade de observar paisagens incríveis até chegarmos ao ponto inicial da nossa aventura. Neste local, o nosso guia já estará preparado para dar todas as instruções necessárias sobre o roteiro, além de falar sobre questões de segurança.

Para começar, entramos num bosque cercado de Lengas, árvores típicas da região patagônica, pois se adaptam melhor ao clima frio. Elas têm uma beleza deslumbrante e podem chegar até 30 metros de altura, encantando a todos. Nessa área, nós caminharemos em um solo esponjoso e escuro conhecido como Turbas, mas não se preocupe, pois todos receberão bastões para auxílio.

Ao seguir, passaremos às margens de alguns riachos que possuem uma coloração sem igual e logo veremos as castoreiras, diques construídos pelos castores da região, com pedaços de madeira tirados das árvores. Essas construções causam um grande desequilíbrio na natureza por conta da grande quantidade de árvores que são derrubadas por esses animais, além de causarem mudanças significativas no curso da água.

Durante o percurso, faremos algumas paradas para descanso e após 2 horas de caminhada, muito tranquila, chegaremos à Laguna Esmeralda, que é alimentada pelo glaciar Ojo de Albino. Esse incrível lugar faz jus ao seu nome, com uma cor esverdeada, fazendo assim com que seja considerada uma verdadeira joia da natureza patagônica.

Desfrutaremos desse cartão postal patagônico, enquanto saboreamos um belo lanche com sanduíche, alfajor, suco e água enquanto nosso guia nos conta curiosidades sobre a natureza e cultura local. Após isso, já encantados com a paisagem, faremos o caminho de volta.

Está com vontade de conhecer a Laguna Esmeralda? Então arrume suas malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Trekking Laguna Esmeralda: uma aventura pelos bosques e vales da Patagônia

Dúvidas ou mais informações