Temporada de cruzeiros em Ushuaia

Temporada de cruzeiros em Ushuaia

Temporada de cruzeiros em Ushuaia Foto: alexisdelelisi

Os cruzeiros marítimos voltaram a circular nas águas gélidas da Terra do Fim do Mundo.

Por conta da pandemia de COVID-19 e o fechamento da fronteira argentina para diversos países, os cruzeiros pararam de atracar no porto de Ushuaia, mas desde outubro de 2021 estão de volta.

Para quem não sabe, a temporada de cruzeiros em Ushuaia movimenta a cidade desde setembro à abril, onde inúmeros passageiros atracam no porto da cidade mais austral do mundo e conhecem suas belezas, movimentando assim, a economia local.

Na última temporada de cruzeiros, antes da pandemia em 2019/2020, Ushuaia recebeu em torno de 755 mil visitantes.

Medidas de segurança contra COVID-19

Para adentrar em águas argentinas, o passageiro deve apresentar o passaporte de vacinação completo, emitido pelo Ministério da Saúde Brasileiro e um teste de PCR (aquele do cotonetão) atestando NEGATIVO, realizado em até 72h antes do embarque.

Também é preciso portar o seguro viagem com cobertura contra a COVID-19, além dos documentos pessoais como RG com até 10 anos da data de expedição ou passaporte na validade.

Ushuaia também se destaca no cuidado com o seu visitante e trabalhadores do setor de turismo. A prefeitura local destinou boa parte dos recursos da cidade para a compra de álcool em gel e desinfetante que ficam instalados em cada um dos pontos turísticos.

Temporada de cruzeiros em Ushuaia Foto: Turismo Ushuaia

Encontre mais conteúdos legais em nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Nos vemos no próximo post, até breve! ;)