Se aventure no Mini Trekking do Perito Moreno

Se aventure no Mini Trekking do Perito Moreno

A cidade de El Calafate é famosa por seus glaciares, mas também por proporcionar aos viajantes que vão até a cidade, a oportunidade de fazer vários trekkings. Aqui falaremos de um deles, mas é importante ressaltar que os turistas devem ficar atentos às recomendações dadas no nosso site sobre a questão de idade e roupas necessárias.

Para essa nossa aventura, você não precisará se preocupar com a ida até o Parque Nacional Los Glaciares, pois nossa equipe te buscará no hotel para levar até o ponto de partida. Entretanto, é preciso ficar atento ao fato de que a compra do passeio não inclui a entrada no parque, que deve ser paga no local, apenas em pesos argentinos.

O início desse passeio incrível se dá no Porto Bajo de Las Sombras, localizado no Brazo Rico do Lago Argentino

, o qual cruzaremos em uma navegação que dura aproximadamente 15 minutos, até chegarmos bem próximos ao Glaciar Perito Moreno, podendo observar de perto toda sua imensidão e fazer vários registros inesquecíveis.

Chegando ainda mais perto do Perito Moreno, os guias de montanha darão as instruções para colocar os grampones e dividirão os aventureiros em grupos. O uso desses equipamentos é essencial para realizar essa atividade de forma que ela fique mais fácil, mas principalmente, mais segura. Ao fim desse processo, é iniciada a travessia de aproximação.

Já na famosa geleira, caminharemos por 1h30 em um cenário absolutamente surreal, observando lagoas, enormes sumideiros, rachaduras profundas e covas. Durante esta travessia inesquecível, nosso guia nos contará sobre a fauna e a flora que compõem a incrível natureza dessa região patagônica. Além disso, falará sobre glaciologias, explicando, inclusive, como acontece o processo de ruptura do Perito Moreno.

No próprio glaciar, sentaremos para recuperar as energias e comer um lanche, com uma sensação única por estarmos cercados por gigantes montanhas cobertas de neve. Será uma bela oportunidade para estabelecer uma grande conexão com a natureza, além de podermos tirar fotos lindas para guardar uma lembrança significativa dessa aventura inesquecível.

Após esse momento, descemos até o porto para então caminharmos pelas passarelas do Parque Nacional Los Glaciares, de onde poderemos observar o Perito Moreno de frente, com um ângulo mais aberto, observando que ele vai do Lago Argentino até o topo das montanhas. Nesse momento da aventura, também podemos aproveitar para fazer grandes registros desse que é um dos trekkings mais bonitos do mundo.

Quer conhecer o Perito Moreno? Arrume as malas e partiu El Calafate!