Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro para 3 dias de inverno em Ushuaia

Compartilhe:

Roteiro para 3 dias de inverno em Ushuaia

Ter um roteiro para o inverno em Ushuaia estabelecido antes de viajar é essencial para que você não perca tempo e aproveite a Terra do Fogo da melhor maneira possível. Nesse texto, daremos uma dica do que você pode fazer em uma passagem de 3 dias por Ushuaia, mas que fique claro que não é algo estabelecido, já que você pode entrar em contato com nós, da Brasileiros em Ushuaia, e adaptar melhor ao seu estilo.

Dia 1 em Ushuaia

Experiência Antártica - Inverno em Ushuaia

Você chegou a Ushuaia e quer logo curtir um passeio que seja emblemático para a Cidade do Fim do Mundo? Então a dica que nós damos é que neste primeiro dia, você faça o passeio Experiência Antártica. Nele, você poderá conhecer parte da história da região, através de uma experiência completamente inesquecível.

O passeio, que começa às 18h30, começa pela Ruta 3 com destino ao incrível Parque Austral de inverno, o único centro invernal de brasileiros para brasileiros, e um lugar onde todos os dias de inverno será gravado um filme. Algumas atrações que se destacam são a visita ao museu de motos da Patagônia, onde você poderá conhecer as histórias de quem foi de moto até Ushuaia, além de provar o único gin produzido na Terra do Fogo.

Mas após essa etapa, você terá um momento completamente emblemático ao se deparar com um carro antártico da década de 60, do qual ouviremos a história. Vamos também até o refúgio nórdico, em um caminho cinematográfico com tochas e alguns do grupo segurando lamparinas, dando um ar todo especial. Chegando lá, você terá a opção de ficar em volta de uma fogueira, fazer o esqui bunda ou se aventurar com 50 minutos de passeio na moto de neve.

Já de volta ao refúgio, finalizaremos nossa passagem por lá com um delicioso fondue de queijo, regado a um excelente vinho ou bebidas não alcóolicas, enquanto ouvimos uma moda de viola. Não para por aí, já que a volta até o parque austral, feita com raquetes de neve entre os bosques, também proporciona a oportunidade de fazer registros belíssimos.

Dia 2 em Ushuaia

Já chegamos em Ushuaia, conhecemos parte da história, mas que tal curtirmos um pouco mais de aventura agora? É o que o passeio Aventura e Neve te oferece. A primeira parada é no único centro invernal brasileiro na Patagônia, onde você vai se deparar com um cenário único formado por uma imensidão de neve e bosques, enquanto se toma um delicioso chocolate quente.

As atividades feitas serão uma trilha com moto de neve por 5 kms, diversão para adultos e crianças numa pista de esqui bunda, uma aula de esqui nórdico ou esqui de fondo para ter essa experiência radical, uma caminhada com raquetas de neve num bosque coberto de neve, além de uma visita ao museu temático de motos, onde pode-se experimentar o único gin produzido na região.

Dia 3 em Ushuaia

ushuaia | Brasileiros em Ushuaia
Bahia Lapataia – uma das paradas do passeio Mega Tour.

Chegamos ao terceiro dia e depois de conhecer parte da história da Terra do Fogo e se aventurar por seus bosques, a melhor pedida aqui é mesclar um pouco do que já foi experimentado antes, unindo diversão e cultura. Nesse caso, sugerimos o Mega Tour Inverno, um passeio feito dentro do Parque Nacional Tierra del Fuego que engloba várias atrações muito legais com experiências diferentes.

Entre outras atrações, vamos até a Bahía Lapataia, local de onde pode ser visto o histórico Canal Beagle, estreito que divide Argentina e Chile. Já no lago Roca, uma maravilha natural de cor verde-esmeralda, faremos uma pequena trilha, conhecendo fauna e flora da Terra do Fogo. Outro ponto interessante é a visita ao centro de visitantes Alakush, local que conta a história dos primeiros nativos de Ushuaia.

Após essas atrações, voltaremos ao centro de Ushuaia e almoçamos no Brix Bar para recarregar as energias. Depois dessa refeição, nosso passeio tem como destino o centro invernal do Glaciar Martial, onde os viajantes poderão optar entre realizar uma aula de esqui alpino ou snowboard para iniciantes. Quem não escolher fazer essas aulas, poderá ficar na Casa de Té (Casa de Chá), saboreando deliciosos chocolates e chás.

Quer curtir a Cidade do Fim do Mundo? Entre em contato com a nossa equipe e consulte já as condições!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro para 3 dias de inverno em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações