Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Roteiro de viagem – O que fazer em El Calafate em 3 dias?

Compartilhe:

Roteiro de viagem – O que fazer em El Calafate em 3 dias?

Calafate
Foto: calderaro_fabio

El Calafate, cidade de beleza exuberante, repleta de geleiras, lagos e estâncias é perfeita para quem procura relaxar a mente, conhecer seus encantos e se aventurar nos passeios.

A Terra dos Glaciares tem roteiros para quem vai passar só 1 dia até 1 semana, e hoje a gente traçou um roteiro bem legal para quem deseja ficar por lá 3 dias.

Vamos às dicas?

Dia 1 em El Calafate – Passeio de barco por Todos os Glaciares

Para quem quer conhecer os Glaciares todos de uma vez só, esse passeio é o mais indicado!

A gente sempre fala por aqui, que as belezas do Parque Nacional dos Glaciares é única e não é à toa que são considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Por isso, separe seu primeiro dia para navegar nas águas do Parque, começando a expedição pelo Braço Norte do Lago Argentino.

Depois vamos até a Boca del Diablo seguindo até o Canal Upsala e nos deparamos com icebergs gigantes na frente do Glaciar Upsala.

Logo após nos direcionamos ao Canal Spegazzini, avistamos o Glaciar Seco até chegar ao Glaciar de mesmo nome do canal.

Mais adiante, vemos os glaciares Heim Sur e Peineta e por fim, desembarcamos em La Base Spegazzini, onde iniciamos a caminhada pelo caminho da floresta.

Um passeio lindo, que você encontra mais informações aqui.

Dia 2 em El Calafate – Desbravar a Estância Cristina de 4×4 e almoçar as delícias da região

Estância Cristina Discovery com 4×4

Passar um dia inteirinho conhecendo as terras da Estância Cristina, uma das mais importantes e belas da Patagônia Argentina, localizada bem pertinho de alguns glaciares e com vista para o Lago Argentino é obrigatório a todos que vão para El Calafate.

O passeio começa com uma navegação pelo braço norte do Lago Argentino, onde cruza o canal Upsala e avista icebergs e o Glaciar Upsala.

Em seguida a gente desembarca no porto da estância e entra em um carro 4×4, que é pura emoção! Subir montanhas e explorar todo o local, percorrendo 9,5 km ao todo.

Depois é feito o desembarque e começa outra aventura, só que desta vez, a pé. São 30 minutos de caminhada em terreno de erosão glaciária, até chegar no mirante do Glaciar Upsala e admirar toda essa beleza da natureza.

Nesse passeio também tem a visita ao Museu Costumbrista e à Casa Histórica da Estância, além de um delicioso almoço com comidas tradicionais da região.

Conheça o passeio aqui.

Dia 3 – Caminhar nas Passarelas do Perito Moreno

Foto: melzinhasimas

E para finalizar, visitar o Glaciar Perito Moreno e caminhar nas suas passarelas é parada mais que obrigatória aos turistas que vão à El Calafate.

São 4,7 km de passarelas nos entornos da geleira, proporcionando uma experiência única.

Nesse passeio a gente consegue conhecer um pouco mais sobre a região e ainda apreciar com calma todas as belezas que essa paisagem tem para nos proporcionar.

Uma outra dica legal é adicionar ao passeio o Safari Náutico, uma navegação muito legal pelo Lago Rico, que é possível chegar ainda mais pertinho do glaciar.

Se interessou? Clique aqui.

Além desses passeios, não se esqueça de curtir o centro da cidade enquanto estiver no hotel. Ande pela avenida San Martin, conheça os restaurantes e o comércio da cidade.

Gostou desse conteúdo? O que você quer ler por aqui?

Comente aqui nos comentários:

Nos vemos no próximo post, até breve! 🙂

Acesse nossas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Roteiro de viagem – O que fazer em El Calafate em 3 dias?

Dúvidas ou mais informações