Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Quais os documentos exigidos na fronteira terrestre da Argentina?

Compartilhe:

Quais os documentos exigidos na fronteira terrestre da Argentina?

Foto: (semfronteirasgv)

Ir para Ushuaia de carro é uma aventura que poucos fazem, pois para chegar à Terra do Fim do Mundo, tem muito chão de estrada.

Os mais aventureiros que adoram uma road trip, se jogam nas rodovias, freeways e rutas onde dirigem seus carros, motorhome ou pilotam suas motos por muitas horas seguidas.

O que muitos não sabem é como entrar na Argentina pela rota terrestre e hoje a gente vai te explicar direitinho. Se liga só:

Nossos parceiros Casal sem Fronteiras, Vinicius e Gabi fizeram a viagem do Brasil à Ushuaia de Motorhome.

Eles optaram por entrar na Argentina pela fronteira com o Mato Grosso e seguiram viagem até a cidade mais austral do mundo.

E quais documentos foram solicitados na fronteira?

Ao ingressar na Argentina, o Casal sem Fronteiras precisou preencher a Declaração Jurada com os dados pessoais (Nome, passaporte, telefone) e anexar o exame de PCR feito com até 72 horas de antecedência, resultando NEGATIVO para COVID-19.

Também nessa declaração era preciso enviar a apólice do seguro viagem com cobertura para COVID-19.

“A gente já viu casos de pessoas que apresentaram um seguro saúde que cobria todas as doenças, menos a COVID e elas foram barradas na fronteira”

Se estiver indo com carro próprio, incluir na declaração jurada os documentos do veículo e o endereço de onde você for ficar.

Além disso, foi solicitado passaporte ou RG com até 10 anos da data de expedição, comprovante de vacinação contendo as duas doses da vacina contra COVID-19, documento do veículo e a carta verde.

O que seria essa carta verde?

Segundo a Gabi e o Vinicius, a carta verde é um seguro obrigatório para transitar com o carro pela Argentina.

Falando em miúdos, ele é mais conhecido como o seguro contra terceiros. Se houver algum acidente envolvendo o veículo, este seguro cobre.

O Casal sem Fronteiras ainda ressalta que é importante que o documento do carro encontre-se no nome de alguém que esteja realizando a viagem.

“No meu caso, o carro que estamos viajando está em meu nome e a Gabi pode dirigir o veículo, desde que esteja eu esteja dentro carro”, falou Vinicíus.

Eles também disseram que já alugaram um automóvel para cruzar a fronteira e que era necessário apresentar uma documentação do proprietário, caso ele não esteja.

Quem fez todo esse trâmite foi a locadora de veículos que eles contrataram.

E aí, você cruzou a fronteira terrestre da Argentina recentemente e solicitaram outros documentos que não foram citados nesse post?

Conte para nós!

Fortalecer a comunidade de Brasileiros em Ushuaia é importantíssimo para levar até você o que há de melhor na Terra do Fim do Mundo.

Faça parte da nossa comunidade também nas redes sociais:

Facebook:  https://www.facebook.com/BrasileirosemUshuaia/

Instagram: https://www.instagram.com/brasileirosemushuaia/

Nos vemos no próximo post, até breve!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Quais os documentos exigidos na fronteira terrestre da Argentina?

Dúvidas ou mais informações