Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Parque Nacional Tierra del Fuego: O mais austral do mundo

Compartilhe:

Parque Nacional Tierra del Fuego: O mais austral do mundo

Ushuaia é uma cidade que proporciona a todos que a visita, diversão e conhecimento para todas a família. Um dos maiores exemplos disso é o passeio no Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do mundo e que conta com diversas atrações para o público.

Desde a saída do hotel, já somos recebidos pelo nosso guia, que dará detalhes importantes sobre a fauna, flora, além de um pouco da história local, além de traços que só aquela região tem. É uma parte especial do passeio pois já poderemos nos habituar com as características da Terra do Fogo.

Antes mesmo de entrarmos no parque, encontraremos a estação Fin Del Mundo, que reproduz o caminho que os antigos prisioneiros de Ushuaia faziam de seus cárceres até os postos de trabalho na encosta do Monte Susana. Este passeio é opcional e você poderá adquirir o bilhete para ele através da Brasileiros em Ushuaia. Caso opte por não o fazer, terá a oportunidade de conhecer a história da estação, além de se deliciar com lanches vendidos no local.

Quando o trem retorna com os passageiros, nos reuniremos para começarmos o passeio no parque. É importante ressaltar que para entrar no parque, o viajante deve comprar a entrada, que só pode ser paga em pesos argentinos.

Com todos juntos, seguiremos até o Lago Roca, com sua água de cor verde-esmeralda, que encanta os olhos de quem tem a oportunidade de o conhecer. Dele, podemos ver a beleza da floresta local, além de parte da cordilheira chilena. Também é possível caminhar à margem do lago.

Por uma estrada de terra, poderemos ver toda a paisagem até chegarmos no restaurante que se encontra dentro do parque. Nele, há várias opções de tortas para você saborear, acompanhadas de café ou de outra bebida a seu gosto. O local também conta com um museu de interpretação Indígena Alakushi.

Pegamos a estrada novamente para irmos até a emblemática Bahia Lapataia, formada às margens do Canal Beagle. Uma das curiosidades é que nesse local se encontra uma placa que marca o final da Ruta 3, a estrada mais austral do planeta, o que torna aquele lugar propício para ser chamado de fim do mundo. Uma pequena caminhada e estaremos em um deck para ter uma vista ainda mais incrível da baía.

Lara Nesteruk
Lara Nesteruk no Parque nacional Tierra del Fogo

Durante o período de 16/10 à 14/05, é possível ir até o Correio do Fim do Mundo, local dentro do parque onde poderemos enviar postais para amigos e familiares, compartilhando essa experiência única nas nossas vidas, além de carimbar o passaporte.

Ficou com vontade de conhecer o parque mais austral do mundo? Consulte o passeio no nosso site e partiu Ushuaia!

 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Parque Nacional Tierra del Fuego: O mais austral do mundo

Dúvidas ou mais informações