Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

O que fazer em Ushuaia – passeios e atrações imperdíveis!

Compartilhe:

Apesar de pequena, Ushuaia conta com diversas atrações imperdíveis para os turistas. Premiada em 2023 como uma das 10 cidades mais aconchegantes do mundo, a cidade é famosa por sua beleza estonteante, bons restaurantes e passeios fora do comum.

Se você pretende aproveitar todas as atrações de Ushuaia, recomendamos pelo menos de 4 a 5 dias de viagem, assim é possível curtir todos os passeios e imergir na cultura. Se você vai viajar no inverno e pretende esquiar, acrescente pelo menos alguns dias a mais para atividades na neve.

O que fazer em Ushuaia – Conhecendo a cidade

Em seu primeiro dia de visita, faça um reconhecimento da cidade. Saia para caminhar pela Avenida San Martin, descubra vários restaurantes e lojas.

Conheça alguns dos restaurantes mais famosos da região e aproveite para experimentar o caranguejo gigante, Centolla, que é um dos pratos mais famosos da região.

Nas lojas da Avenida, aproveite para adquirir todas as lembrancinhas da viagem, recomendamos os alfajores, imãs de geladeira, vinhos e doce de leite. 

Caminhe também pela orla do Canal Beagle, onde você poderá admirar a impressionante Cordilheira dos Andes e o Porto de Ushuaia. Aproveite essa visita para tirar a característica foto na placa do “fim do mundo”.

O que fazer em Ushuaia – Passeios e atividades

Em Ushuaia, a maioria das atividades é ao ar livre, então se você gosta desse contato com a natureza, prepare os casacos e as botas de trekking e parta para a aventura!

Ushuaia é famosa por suas navegações, são elas Navegação Canal Beagle e Navegação Pinguineira.

Se você pretende conhecer melhor a história de Ushuaia, recomendamos o passeio no Trem do Fim do Mundo. Ao longo de 1 hora de imersão nas belezas naturais de Ushuaia, você aprenderá mais sobre a cidade.

Aproveite a viagem de Trem para conhecer também o Parque Nacional Tierra del Fuego, que te rende um dia inteiro de passeio. Você pode unir esses dois passeios a uma visita ao Glaciar Martial e a Playa Larga no Mega Tour.

Durante o verão, um dos passeios mais famosos entre os turistas é o Pinguinera Terrestre. Essa experiência proporciona uma imersão na Isla Martillo, onde você verá várias espécies de pinguins e outras aves marinhas.

Além dos pinguins, os 4×4 e os trekkings são passeios perfeitos para essa época do ano. Se você gosta de aventura, acrescente a Expedição Off-road 4×4 com caiaque ao seu roteiro. Nessa aventura, você vai conhecer o famoso Paso Garibaldi, um dos mirantes mais altos da região, de onde se tem uma vista magnífica dos Lagos Escondidos e Fagnano entre o mar de montanhas Andinas. Além disso, é claro, navegar de caiaque pelo Lago Escondido.

Se o seu objetivo é ver neve, programe a sua viagem para o período de 21 de junho a 30 de setembro. Durante essa época, é bem provável que você encontre a cidade coberta de neve!

Os centros invernais são os locais ideais para aproveitar a neve e adquirir um novo hobby como esqui ou snowboard. O centro invernal que precisa entrar para o seu roteiro, seja no verão ou no inverno, é o Park Austral. Ele faz parte da Brasileiros em Ushuaia e conta com atividades incríveis o ano inteiro, principalmente no inverno.

No Park Austral, no inverno, você pode caminhar com raquetes como nos filmes, dirigir motos de neve e quadriciclos, cavalgar pelos bosques, praticar esqui de fundo e se aventurar na gastronomia patagônica com um delicioso cordeiro na estaca, um prato típico da região que você precisa aproveitar. Já no verão, os passeios de quadriciclo e a cavalo permanecem agora em uma paisagem totalmente diferente, que vale tanto a pena quanto no inverno.

O que fazer em Ushuaia – Vida noturna

Ushuaia, em sua maioria, é uma cidade diurna, mas não se preocupe que ainda sim, existem restaurantes e bares que são o “point” para quem gosta de beber, se divertir e fazer amizades.

Além disso,  recomendamos que você use suas noites para descobrir a deliciosa gastronomia local!

Gostou desse conteúdo? Entre em contato conosco para planejar a sua viagem!

Confira aqui uma lista de conteúdos para ajudar na sua viagem! 

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel O que fazer em Ushuaia – passeios e atrações imperdíveis!

Dúvidas ou mais informações