O Canal Beagle e suas belezas no inverno

O Canal Beagle é um dos lugares mais simbólicos de Ushuaia, pois foi por lá que muito da história da Terra do Fogo foi feita, desde os primeiros nativos, que habitavam às suas margens até os grandes navegadores que fizeram suas explorações. Neste passeio, que durante o inverno tem um clima especial, você conhecerá parte disso, como contamos nesse texto. Confira!
No início desse passeio você será levado até as proximidades do canal, mais precisamente no Porto Turístico, lugar muito especial de onde se pode ter uma vista incrível da Cidade do Fim do Mundo, com suas montanhas e glaciares gigantes, que no inverno ficam cobertas de neve, deixando o lugar ainda mais bonito. Além de tudo, ainda tem a parte histórica, visto que ali chegaram vários navegadores importantes.

Uma das primeiras paradas e que fica mais a frente, pouco depois da Bahía Ushuaia, é a Ilha dos Pássaros, lugar que como o próprio nome diz, é habitada por diversas espécies diferentes de aves, como skuás, albatrozes, patos, gaivotas, entre outras. É uma excelente oportunidade para você fazer belos registros desses animais tão especiais da fauna da Terra do Fogo.

Outro lugar onde se podem ver aves é a Ilha dos Lobos, onde estarão presentes os cormoranes, animais que podem ser confundidas com os pinguins, pois possuem coloração e forma muito semelhantes. Além deles, claro, há duas espécies de lobos marinhos, animais que datam da época que os primeiros nativos ainda habitavam a Cidade do Fim do Mundo.
Indo um pouco mais a frente, a nossa navegação leva você no Farol Les Eclaireurs, que por muito tempo serviu como um ponto para guiar navegadores, mas que hoje serve apenas como monumento histórico. Por lá ficam mais duas espécies de cormoranes. Depois de fazer vários registros deste lugar que está na história, voltamos para o início, mas dessa vez margeando a bela Playa Larga.
Quer conhecer essa parte belíssima de Ushuaia? Consulte as condições e mais informações no nosso site!