Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

História: Conheça grandes navegadores que passaram por Ushuaia

Compartilhe:

História: Conheça grandes navegadores que passaram por Ushuaia

Por suas riquezas naturais e sua beleza, Ushuaia sempre atraiu a atenção de grandes navegadores que buscavam descobertas científicas. Nesse texto, falaremos de alguns dos principais que passaram pela Terra do Fogo, lista que conta, inclusive, com um brasileiro.

Fernão de Magalhães

Esse navegador português ficou muito conhecido por fazer a primeira circum-navegação do mundo, que durou cerca de 3 anos, passando por diversos lugares do planeta. Uma dessas terras encontradas por ele foi Ushuaia, a qual rapidamente nomeou como Terra do Fogo, por conta da fumaça que viu ao chegar perto da costa.

Essa fumaça vinha das fogueiras que os índios yamanas faziam na terra e em seus barcos para facilitar o aquecimento e sua pesca. Além de ter dado essa alcunha a região, ele também foi um grande estudioso, descobrindo várias crateras, estreitos, além do pinguim-de-magalhaes, espécie que habita regiões como Argentina e Chile.

Robert Fitzroy

Este britânico, que hoje tem seu nome homenageado em uma montanha de El Chaltén, ficou responsável por uma das maiores missões que um navegador já teve que encarar, ao comandar o HMS Beagle, navio que veio explorar os mares de diversos países da América do Sul, e que contava, entre outros, com Charles Darwin na tripulação.

Além de trazer um grande cientista que começou em Ushuaia a Teoria da Evolução, ele ficou conhecido por ser um grande defensor de tribos indígenas, tentando provar, por meios científicos, que eles eram seres humanos iguais a qualquer outro e que a única diferença é que moravam em terras distantes. Essa luta foi inclusive corroborada por Darwin.

Amyr Klink

Não poderíamos deixar de falar de um dos maiores navegadores brasileiros, que conseguiu chegar a Ushuaia pela primeira vez há mais de 40 anos, tendo feito essa mesma expedição por várias oportunidades. Ele chegou a dizer que essa viagem não poderia ser chamada de expedição e sim de aventura. Em 2018, quando foi até a Terra do Fogo, dessa vez indo por terra, foi recebido por nós, da Brasileiros em Ushuaia.

Ficou com vontade de explorar a Terra do Fogo? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel História: Conheça grandes navegadores que passaram por Ushuaia

Dúvidas ou mais informações