Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Explore El Chaltén, a Capital Nacional do Trekking

Compartilhe:

Explore El Chaltén, a Capital Nacional do Trekking

Por ser considerada a Capital Nacional do Trekking na Argentina, El Chaltén vem despertando ainda mais o desejo de muitos viajantes que estão em busca de novas experiências e aventuras. A Brasileiros em Ushuaia te proporciona essa oportunidade de viver uma experiência única da qual vamos te falar!

Nosso passeio começa ao fazermos o transfer até o Hotel de Campo La Leona (Patrimônio Histórico e Cultural da Província de Santa Cruz). O local fica às margens do rio La Leona, que possui uma coloração belíssima. Alguns metros à frente, também poderemos apreciar a paisagem do lago Viedma. Com extensão de 80km, ele é formado a partir do derretimento do gelo glacial. Nesta parte do passeio, também ouviremos um pouco da história da região.

Após isso, seguimos até El Chaltén e faremos uma caminhada até o Mirante dos Condores. Durante ela, teremos a oportunidade de comprovar o porquê de o local merecer a alcunha que recebeu. Já no mirante, teremos a linda vista dos maciços Adela, Fitz Roy e Torres e o vale do rio de Las Vueltas. Como o nome mesmo diz, esse rio foi denominado assim por seu formato parecer de uma serpente.

Depois de desfrutar dessa maravilhosa vista, voltaremos até a nossa base em El Chaltén e por lá poderemos descansar e nos deliciar com um belo almoço, que conta com lentilha, locro (ensopado à base de milho, feijão e abóbora), matambre, milanesa com guarnição e picadinho de carne.

Já à tarde, iremos conhecer a cascata Chorillo del Salto, cachoeira de 20 metros que fica à 4km de El Chaltén. Esta é uma trilha opcional, mas quem optar por ela, verá flores silvestres (dentes de leão, anêmona do pacífico, etc) por todos os lados durante 1 hora de caminhada, contando ida e volta. Essa caminhada, assim como todas as outras, terão suas informações e dificuldades explicadas pelo nosso guia.

Durante a volta, poderemos conhecer o povoado, até que às 17h nos reuniremos na base de apoio, para que então possamos retornar a El Calafate, chegando lá entre 19h30 e 20h, com experiências lindas na bagagem.

Quer conhecer El Chaltén? Reserve este passeio no nosso site e aproveite!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Explore El Chaltén, a Capital Nacional do Trekking

Dúvidas ou mais informações