Explore a Estância Cristina no passeio de 4x4

Explore a Estância Cristina no passeio de 4x4

Os passeios por El Calafate nos reservam sempre grandes experiências e surpresas, além de memórias que ficam eternamente em nossas cabeças. É o caso do passeio Estância Cristina Discovery com 4x4, no qual poderemos conhecer uma das maiores belezas dessa cidade.

Nossa aventura começa logo cedo, quando pegaremos o transfer do hotel em El Calafate em direção ao maravilhoso Lago Argentino, o maior e mais austral lago da Patagônia Argentina. Ao chegarmos no Puerto Punta Bandera, local de embarque da primeira etapa do passeio, já teremos uma bela vista desse lago tão especial.

Entramos na embarcação e começamos uma navegação de cerca de 2h, observando de perto a bela coloração do lago, que lembra o azul presente na bandeira argentina. Vamos pela parte norte até o Canal Upsala, onde teremos a oportunidade de nos deparar com vários icebergs. Além disso, teremos uma visão panorâmica do Glaciar Upsala, o terceiro maior da América do Sul.

Desembarcaremos no porto da Estância Cristina e dessa vez nosso caminho será por terra, quando entraremos em um 4x4 para fazer um percurso de 9,5km, em que subiremos uma montanha para então fazermos uma caminhada em um terreno de erosão glacial até chegarmos no mirante do Glaciar Upsala.

Nesse mirante, que conta com uma vista verdadeiramente incrível, teremos um tempo para apreciar a linda vista do Lago Guillermo, além da frente oriental do Glaciar Upsala e do Campo de Gelo Continental Patagônico Sul, uma extensão de gelo que passa por Argentina e Chile, sendo assim a terceira maior do mundo.

Faremos a caminhada de volta ao 4x4 para ir até a entrada principal e assim nos deliciarmos com um belo almoço. Serão duas empanadas de entrada, além de ter uma deliciosa cazuela de cordeiro com vegetais ou massa com pesto de cogumelo e tomate seco como opções de prato principal. Para acompanhar, um maravilhoso vinho ou um refrigerante.

Com as energias renovadas, partimos para o Museu Costumbrista, onde será possível conhecer a história da família que fundou aquele local, o que é importante para ter uma ideia da importância de estâncias como essa na região patagônica. De lá, faremos uma caminhada guiada até o Rio Caterina, com belas montanhas ao fundo, além da capela, engenho e a casa principal da Estância, locais onde é possível fazer belos registros.

Quer conhecer a Estância Cristina? Consulte as condições no nosso site e partiu El Calafate!