João Pessoa e Ushuaia celebram parceria com Evento!

Quando os extremos se encontram! Evento celebra parceria entre Ushuaia e João Pessoa.

O que Ushuaia e João Pessoa têm em comum? Ambas estão em pontos extremos do nosso continente. Enquanto a cidade argentina é a mais austral do mundo, a capital paraibana se apresenta como a cidade mais oriental das Américas.

Nesse encontro de extremos, os dois municípios assinaram um acordo de cooperação, dando seu pontapé inicial na noite de segunda-feira (26/02), em evento realizado na Antigua Casa Beban, em Ushuaia.

evento espaço evento

O projeto "Quando os extremos se encontram" teve como marco a visita de uma comitiva de João Pessoa a Ushuaia. Autoridades das duas cidades se reuniram para uma capacitação sobre o destino brasileiro, que foi realizada para operadores turísticos de Ushuaia.

A comitiva paraibana, liderada pelo diretor de assuntos internacionais da Secretaria de Turismo, Saulo Barreto, também trouxe um pouco de cultura brasileira para a Terra do Fogo, com exposição do artista Clovis Junior e apresentação musical do cantor Wellington Regadas.

O coquetel realizado na Antigua Casa Beban reuniu também o setor privado e público em geral.

artes evento artes evento 1

No convênio de cooperação assinado pelas cidades, a ideia é promover os destinos. Assim como a comitiva paraibana veio para cidade mais austral do mundo, Ushuaia marca presença nos eventos de promoção turística realizados em João Pessoa.

Juan Cherañuk, secretário de turismo de Ushuaia, ressaltou que o trabalho de cooperação têm sido exitoso para cidade fueguina, que recebe muitos brasileiros.

participantes evento

Ushuaia na Paraíba - A agência Brasileiros em Ushuaia, presente no evento, já participa do Festival do Turismo de João Pessoa há dois anos e, em 2018, voltará à cidade ao extremo leste do continente para mostrar os atrativos da Terra do Fogo.

Em Ushuaia, a comitiva de João Pessoa também pôde conhecer algumas das belezas da cidade com nossos passeios.

Isso é Ushuaia!!!

4 comentários sobre “João Pessoa e Ushuaia celebram parceria com Evento!”

Deixe um comentário