Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Diversão para toda família: 3 passeios para pessoas da Melhor Idade

Compartilhe:

Diversão para toda família: 3 passeios para pessoas da Melhor Idade

Ushuaia é o sonho de viagem para muitas pessoas e nada melhor do que poder desfrutar das belezas da Terra do Fogo com toda sua família. Por isso, hoje listaremos alguns dos passeios que podem ser feitos por pessoas mais que especiais, as da Melhor Idade!

Navegação Canal Beagle

Estreito que marca a fronteira entre Chile e Argentina, o Canal Beagle recebeu esse nome por conta do navio britânico HMS Beagle, que fez expedições na Terra do Fogo. Em uma delas, estava a bordo o cientista Charles Darwin, que começou a sua famosa Teoria da Evolução em Ushuaia.

Durante o caminho, que é totalmente acompanhado por um guia que conta a história dos lugares que avistamos, passamos pela Ilha dos Pássaros e podemos observar diversas espécies de aves marinhas como albatrozes, gaivotas, entre outras. Também podemos ver a deslumbrante Ilha dos Lobos, que abriga dois tipos de lobo marinho, além de cormoranes, que geralmente são confundidos com pinguins. Se as condições climáticas permitirem, descemos na Ilha Bridges para fazer uma caminhada.

A navegação continua até chegarmos ao emblemático Farol Les Eclaireurs, local cercado de história e com belos animais. No caminho de volta, margeamos a costa argentina, com a visão da Playa Larga e do porto.

Trem do Fim do Mundo

Repleto de boas histórias, esse passeio relembra o caminho que os prisioneiros faziam em direção aos seus postos de trabalho. Ele começa na bela Estação do Fim do Mundo, local em que se encontra uma loja de souvenirs e uma lanchonete, onde se pode desfrutar de um bom chocolate quente.

Durante o caminho, é possível ver uma paisagem belíssima, conhecer algumas das estações, além de provar da deliciosa culinária patagônica enquanto ouve a história local. O percurso de 7km conta com uma parada na Estação Macarena, até que a Maria Fumaça retome seu caminho e o viajante possa contemplar os bosques do Parque Nacional Tierra del Fuego e o cemitério de árvores.

Passeio dos Lagos

Neste passeio, saímos da cidade já acompanhados por um guia e temos a primeira parada no Valle Carbajal, momento em que subimos um mirante para apreciar a vista deslumbrante do vale e as montanhas que o rodeiam. Depois seguimos para o centro onde temos a maior criação de huskys da América Latina.

Após isso, seguimos para outro centro de atividades, momento em que conheceremos a Fábrica de Gin, onde é possível degustar e comprar a bebida nos mais diversos sabores disponíveis. No centro, também poderemos ouvir a história do primeiro motoqueiro que veio do Alaska até Ushuaia.

A próxima parada desta aventura é no mirante Paso Garibaldi, onde se avista o lago Fagnano e um pouco mais distante o lago Escondido. Uma curiosidade do Paso Garibaldi é que é um dos pontos mais altos da Ruta 3, chegando a aproximadamente 450m acima do nível do mar, onde cruzamos a Cordilheira dos Andes. De lá, se segue para o lago Fagnano, até que retornemos ao Valle de Las Cotorras para saborear um delicioso almoço com diversas opções, que vão desde um delicioso assado de cordeiro fueguino até pratos vegetarianos

Todos esses passeios você pode encontrar aqui, no nosso site. Então não perca tempo e arrume suas malas para Ushuaia

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Diversão para toda família: 3 passeios para pessoas da Melhor Idade

Dúvidas ou mais informações