Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Diversão animal: caminhe com os pinguins em Ushuaia!

Compartilhe:

Diversão animal: caminhe com os pinguins em Ushuaia!

Se você está procurando um destino que tenha uma fauna incrível, pode ficar tranquilo que Ushuaia atende este requisito. Um desses animais presentes na Terra do Fogo são os pinguins, aves com as quais você pode ter contato direto através do passeio Pinguinera Terrestre.

Para participar do passeio, é importante que o viajante se dirija até o Porto Turístico de Ushuaia, ponto de partida dessa nossa aventura. De lá, seguiremos pela Ruta 3, a estrada mais austral do mundo. Durante este percurso, você tem uma experiência fascinante ao cortarmos a Cordilheira dos Andes, uma incrível beleza natural.

A primeira parada são para ver as simbólicas Árvores Bandeira, plantas que se adaptam bem ao clima gelado, mas que por conta dos fortes ventos da região patagônica, têm seus troncos e caules inclinados, fazendo com que realmente se assemelhem a um mastro e uma bandeira, respectivamente.

Fundada pelo missionário anglicano Thomas Bridges em 1886 e nomeada em homenagem a vila onde sua esposa morava na Inglaterra, a Estância Harberton é onde faremos nossa próxima parada. Às margens do Canal Beagle, poderemos ver toda sua beleza e conhecer um pouco da sua tão rica história. Seguiremos de lá para o Museu Acatushúnde Aves e Mamíferos Austrais, onde veremos ossadas de vários animais, como baleias, leões marinhos, pinguins e golfinhos.

Agora, chega a parte do passeio mais esperada do passeio. Embarcaremos em um bote semirrígido com destino a Ilha Martillo, em um percurso que dura aproximadamente 20 minutos.

Ao chegar na ilha, nos deparamos com milhares de pinguins das mais diversas espécies, em especial pinguins Papúase de Magallanes. Caminharemos com eles por uma hora e, como esses animais usam da Ilha para reprodução, temos a possibilidade de vê-los em todas as fases da vida, inclusive com filhotes ainda dentro dos ninhos. Além deles, poderemos avistar espécies de aves como skúas, petreles, cormoranes e gaivotas, que também habitam a região.

Não se esqueça de fazer muitos registros fotográficos para que você leve essa lembrança para sempre, não só em sua mente, mas também no coração. Depois da caminhada, voltaremos até o píer e retornaremos para Ushuaia com essa experiência absolutamente inesquecível.

Quer conhecer e caminhar com os pinguins em Ushuaia? Entre no nosso site e feche já o seu passeio!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Diversão animal: caminhe com os pinguins em Ushuaia!

Dúvidas ou mais informações