Dicas de que roupa usar no outono em Ushuaia

Dicas de que roupa usar no outono em Ushuaia

Quando se viaja para lugares com temperaturas diferentes, é importante saber se preparar em relação a vestimentas. É o caso de quem viaja a Ushuaia. Mas não se preocupe, pois no texto de hoje te daremos algumas dicas de como ficar protegido e evitar contratempos durante o outono na Cidade do Fim do Mundo.

Jaquetas e Calças Impermeáveis

O outono é uma estação que ao chegar em Ushuaia, já traz consigo um pouco do que nos espera no inverno, devido ao frio e ventos intensos que enfrentaremos. Uma das peças de roupa para combater isso são as jaquetas impermeáveis, as famosas corta-vento, que impedirão a chuva e neve de atingirem o seu corpo, o que é essencial para a sua saúde. Já as calças, usadas por cima de todas as camadas de roupa, também impedirá que a umidade chegue na pele.

Fleece

Uma peça intermediária na hora de se vestir, o fleece é considerado uma peça coringa em Ushuaia, pois protege tanto pra frios amenos quanto extremos. Uma das grandes vantagens dessa peça de roupa é sua leveza em relação a outros vestuários que combatem a baixa temperatura, sendo ideal para as atividades ao ar livre.

Camisetas e Calças Segunda Pele

Usadas como a primeira camada que você vai por na pele, ela ajudará a manter o corpo aquecido durante o dia a dia na Terra do Fogo. Já a calça segunda pele deverá ser vestida imediatamente após a sua calça convencional ou mesmo da calça impermeável. Com essa escolha, você acrescenta mais uma proteção para não sofrer na Cidade do Fim do Mundo, principalmente nas atividades que vai realizar.

Bota de Trekking

Opção completamente indispensável para quem vai até Ushuaia, uma bota de trekking será de muita utilidade pois no outono já é possível ver neve na Terra do Fogo. Além disso, a utilidade fica ainda maior quando se decide fazer os trekkings oferecidos pela Brasileiros em Ushuaia, como por exemplos os do Glaciar Martial, Vinciguerra e Laguna Esmeralda.

Luvas, Toucas, Cachecóis

Além das roupas já conhecidas, é importante contar com alguns acessórios. As luvas, apropriadas para a baixa temperatura, protegerão as suas mãos, deixando a umidade na parte externa. Já a touca impedirá você de ter fortes dores de cabeça por conta do frio. Por fim, os cachecóis, além de dar um estilo todo especial, serve para proteger a parte do pescoço.