Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Dicas de almoço em Ushuaia

Compartilhe:

Dicas de almoço em Ushuaia

A gastronomia em Ushuaia é conhecida pelo seu sabor sempre marcante, principalmente no que se refere a carne bovina. Mas nem só disso vivem os habitantes da Terra do Fogo, já que a região conta com ótimas opções de frutos do mar e até comidas veganas. A seguir, vamos falar de algumas dessas deliciosas alternativas para deixar o seu almoço mais gostoso.

Centolla (Caranguejo gigante)

 

Essa iguaria pescada em regiões como Alasca, Argentina e Chile, é servida na Terra do Fogo e é considerada uma das comidas mais saborosas a se provar na região. Cozido em água e folhas de louro, precisa de apenas um molho, que pode ser de manteiga ou mesmo uma maionese de alho. Pode ser encontrada em diversos restaurantes de Ushuaia especializados em frutos do mar.

Arroz com Calamares

Famosa por ter diversas opções de frutos do mar, Ushuaia proporciona ao viajante a oportunidade de escolher qual melhor se encaixa no seu paladar. Uma das ótimas alternativas é o Arroz com Calamares, onde a lula é cozida juntamente com o arroz e outros temperos, dando um gosto todo especial. Seu gosto se assemelha com  uma paella.

Merluza Negra

Peixe comum nas águas geladas da região patagônica, a Merluza Negra é considerada uma iguaria por conta do seu delicioso sabor, podendo ser preparada das mais diversas formas, seja no forno ou frita, acompanhadas de batatas ou algum molho, como o missô. Por ser um peixe pouco encontrado em outros lugares, é uma excelente oportunidade para desfrutar dessa experiência gastronômica.

Cordeiro Patagônico

Além dos frutos do mar, a Cidade do Fim do Mundo também é famosa por seu delicioso cordeiro patagônico, que pode ser servida no estilo “asado argentino”, ou com algum molho, que pode ser tanto com frutas cítricas, como laranja, como o tradicional molho madeira. Além disso, geralmente é acompanhado por batatas cozidas ou em forma de purê, sendo uma ótima opção para quem ama uma boa carne argentina.

Milanesa a La Napoli

Se a sua preferência for por uma boa massa, não se preocupe, pois em Ushuaia é possível encontrar ótimas opções para você saborear. Uma delas é a Milanesa a La Napoli, um prato que apesar de levar o nome de uma cidade italiana, foi criado em Buenos Aires, sendo feito com carne bovina, jamón e queijo.

Curry de Legumes

Existem muitas pessoas que não comem carne ou nenhum produto de origem animal, então aqui vai uma ótima alternativa para desfrutarem da culinária servida em Ushuaia. Como o próprio nome já diz, ela é feita com diversos tipos de vegetais, como couve-flor, vagem, cebolas, entre outras, cozidas com leite de coco e curry, tornando-se assim uma opção leve e saudável.

Quer saborear essas delícias na Terra do Fogo? Então arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Dicas de almoço em Ushuaia

Dúvidas ou mais informações