Curta o Trekking Laguna Esmeralda no inverno de Ushuaia

Curta o Trekking Laguna Esmeralda no inverno de Ushuaia

Ushuaia é uma cidade que oferece atrações diversificadas, com lugares que ganham aspectos diferentes dependendo da época do ano. Uma delas é o Trekking Laguna Esmeralda, que no inverno, proporciona aos viajantes uma experiência espetacular. Nesse texto, falaremos mais sobre essa aventura.

Esse passeio espetacular tem como ponto de partida, o caminho que faremos pela Ruta 3, a estrada mais austral do mundo e que proporciona a todos nós uma vista belíssima da Cidade do Fim do Mundo. Por ela seguiremos até o ponto de partida do trekking, no qual o nosso guia nos dará todas as instruções de trajeto e segurança.

Por conta da neve, é necessário que se usem grampones, mas não se preocupem, pois eles serão disponibilizados para dar maior estabilidade no trekking. Com o equipamento colocado, entraremos num bosque de lengas, árvores patagônicas conhecidas por ter fácil adaptação ao clima local. Nessa época do ano, elas estarão cobertas de neve, o que dá um aspecto ainda mais bonito a ela.

Além de observar a diversa vegetação da região, veremos um aspecto interessante presente nela. São as castoreiras, diques feitos pelos castores para represar a água e que apesar de beneficiar esses animais, causa um desequilíbrio na região. Mais detalhes sobre essas construções e outros aspectos importantes da fauna e flora patagônica serão explicados pelo nosso guia.

Passada essa etapa, seguiremos nosso trekking caminhando pela neve, com a oportunidade de cruzar diversos vales, observando rios que no inverno, ficam congelados. Todo esse ambiente é cercado por montanhas que compõem a Cordilheira dos Andes, um dos conjuntos montanhosos mais famosos e admirados em todo o planeta, formando assim um cenário majestoso que ficará na sua lembrança para sempre.

Mas não para por aí. Ao final desse trajeto de ida do trekking, somos brindados com beleza da Laguna Esmeralda, que ao invés do tom esmeralda comum em outras estações do ano, está congelada. Tudo isso, aos pés do Glaciar Ojo de Albino. Nesse cartão postal, encontraremos um lugar para fazer nosso lanche e repor as energias para o caminho de volta, com a certeza que vivemos uma experiência única na vida.

ushuaia sozinho | Brasileiros em Ushuaia

Quer conhecer a Laguna Esmeralda no inverno? Consulte as condições no nosso site e partiu Ushuaia!