Carrinho

Loja

Deseja entrar em contato?

  • +54 9 290 140-8801

Redes Sociais

Curiosidade: Como são os principais lagos da Patagônia Argentina?

Compartilhe:

Curiosidade: Como são os principais lagos da Patagônia Argentina?

Os lagos são formações naturais que têm sua beleza admirada em todo o mundo. Na Patagônia Argentina, isso não é diferente, já que a região patagônica conta com alguns dos mais belos lagos do planeta. Nesse texto, vamos falar sobre algumas características de parte deles.

Lago Argentino

Tendo suas margens em El Calafate, o Lago Argentino é o mais austral e com maior extensão da região patagônica. Nele, desaguam vários dos glaciares importantes da Terra do Fogo, dentre eles, o Perito Moreno, uma das principais geleiras do mundo.

Ele foi nomeado assim pelo grande cientista e explorador, Francisco Perito Moreno, que o descobriu em 1875, por ter uma belíssima cor azul celeste e ser rodeado por montanhas cheias de neve, o que dava a impressão de estar vendo a bandeira argentina no local.

Lago Fagnano

Com a sua maior parte situada na Argentina, mas com um pedaço também em território chileno, o Lago Fagnano tem uma extensão bem menor que o Lago Argentino, mas em compensação tem 50 metros a mais de profundidade máxima, chegando ao total de 200m. Uma curiosidade é que ele está bem em cima de um encontro de placas tectônicas.

Esse lago tem uma coloração azul e a água, além de muito límpida. Em certos lugares, é possível observar um fundo belíssimo, que conta, dentre outras coisas, com montanhas que compõem a Cordilheira dos Andes, cadeia montanhosa conhecida em todo o planeta pela sua imponência e beleza.

Lago Escondido

Aos pés do Paso Garibaldi e podendo ser visto da Ruta 3, o Lago Escondido é um dos mais bonitos de toda a Patagônia, contando com água cristalina e sendo cercado por bosques e montanhas patagônicas, além da mata nativa da região.

Nele, inclusive, é possível andar de caiaque e apreciar toda essa maravilhosa vista bem de pertinho, com a possibilidade de descer na sua bela encosta e fazer uma caminhada. Alguns viajantes, inclusive, relatam que o Lago tem a melhor vista para o pôr do sol da região.

Ficou curioso para conhecer os lagos da Patagônia? Arrume as malas e partiu Ushuaia!

Veja mais...

Acesse nosso Guia de Serviços e confira os melhores lugares para sua viagem na Argentina!

Reserve antecipadamente em seus restaurantes de preferência, confira os melhores itinerários e tenha em primeira mão dicas para mala, itens essenciais e diversas opções para passeios!

Conferir disponibilidade Hotel Curiosidade: Como são os principais lagos da Patagônia Argentina?

Dúvidas ou mais informações